Falsas promessas

0comentário

netoevangelista

O deputado Neto Evangelista (PSDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (9), para parabenizar a cidade de São Luís que completou 401 anos e para criticar a administração municipal, porque entende que está mais do que na hora de buscarmos meios para cuidar melhor de São Luís, de amá-la, de tratá-la com muito carinho e, sobretudo, preservá-la.

No pronunciamento, Evangelista parabenizou a parceria institucional que está sendo firmada entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado, uma medida que o parlamentar sempre defendeu, independente de quem ocupa o comando do governo estadual e do governo municipal, porque quem sempre perde com a falta da parceria político-institucional é a própria população da capital.

O parlamentar elogiou a propaganda na televisão acerca da parceria entre a Prefeitura e o Governo no Estado. “Mas é necessário lembrar que essa senhora de 401 anos e seus cidadãos querem muito mais do que apenas uma propaganda bonita na televisão. As poucas obras vistas em São Luís são do Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal”, afirmou.
Para Neto, as obras da Prefeitura de São Luís não existem, a não ser a pavimentação asfáltica do Coroadinho, um serviço que todos sabem que foi deixado pela gestão anterior do prefeito João Castelo (PSDB). Segundo ele, o que vemos em São Luís são as obras da Via Expressa e da IV Centenário, que estão sendo executadas em parceria entre os governos Estadual e Federal.

Na oportunidade, Neto Evangelista lembrou que já usou tribuna, quando prefeito de São Luís fez 100 dias de gestão, e falou sobre as promessas de campanha, um pacto não cumprido com o povo de São Luís. “Agora o prefeito lança o pacto Avança São Luís. São mais promessas de um pacote de metas de 43 projetos e investimentos de mais de R$ 500 milhões que, segundo o prefeito, vão impactar a população e inaugurar sua gestão”, afirmou.

Falsas promessas

Neto Evangelista espera que não seja mais uma propaganda como as dos 100 dias e dos 120 dias, quando foi lançado um plano de ação de governo municipal que não foram cumpridos. O deputado lembra que plano consistia numa agenda de 80 metas e 314 ações imediatas que não aconteceram, e o pacto Avança São Luís promete investimentos com 43 projetos, com previsão de entrega de 238 produtos para a população da capital até 2014.

Foram citados pelo deputado três exemplos de metas do plano de 120 dias do governo municipal que não foram cumpridas com a população de São Luís: A primeira meta foi a propagada nos veículos de comunicação da regularização do Programa do Leite. Neto constatou que o Programa nem sequer foi iniciado até agora, porque as crianças da nossa cidade andam reclamando da ausência do leite nas escolas públicas do município.

Na educação, Neto lembra que o prefeito prometeu assegurar o início do ano letivo, mas as aulas começaram no ensino fundamental, e as crianças tiveram sua carga horária reduzida. “A criança saía às 11h30 da escola e agora três vezes na semana saem às 10hs, porque não tem professor. Em um mês, são 12 horas/aula a menos, um prejuízo tremendo para esses estudantes”, reclama.

A terceira promessa foi a implantação do Bilhete Único, que constava nas metas dos 120 primeiros dias do governo municipal, mas até agora também não foi cumprida. Neto Evangelista comentou que essa promessa foi motivo de um requerimento de sua autoria, para que o prefeito prestasse informações a Assembleia a respeito do Bilhete Único. Até agora o prefeito não respondeu a solicitação do Legislativo Estadual.

Sem comentário para "Falsas promessas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: