Roseana em Araioses

0comentário

roseana

Às margens do Rio Santa Rosa, a governadora Roseana Sarney foi recebida com festa pela população de Araioses, primeiro município do Leste Maranhense visitado no roteiro do Governo Itinerante, nesta terça-feira (10). Acompanhada da prefeita Valéria Cristina Leal, de secretários de Estado, vereadores, deputados e demais lideranças, a governadora conferiu as ações desenvolvidas na cidade nas áreas de agricultura, cidadania, saúde, piscicultura, agricultura familiar, cultura e educação.

Na cidade, Roseana Sarney entregou a agricultores 300 Declarações de Aptidão (DAPs) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e distribuiu a piscicultores 60 toneladas de ração para engorda de peixes. Também foram entregues sementes de feijão e hortaliça a agricultores familiares.

“Nós estamos trabalhando para proporcionar uma melhor qualidade de vida para o povo desta região e traremos, ainda, mais obras e serviços. Nós estudamos construir aqui uma fábrica de beneficiamento de pescados e mariscos, pois precisamos aproveitar os recursos naturais que dispomos nesta região, como é o caso do caranguejo”, ressaltou a governadora, ao lado da prefeita.

A governadora observou que sua ligação com a cidade de Araioses remonta aos tempos de sua juventude, quando viajava muito à microrregião do Baixo Parnaíba. Ela frisou que seu governo tem trabalhado para melhorar a vida dos moradores da cidade para que continue atrativa ao turístico. Roseana Sarney lembrou as obras já realizadas na cidade pelo governo, a exemplo do asfaltamento das vias de acesso à cidade e de vias urbanas. Ela anunciou a construção de uma estrada ligando o município ao povoado Carnaubeiras, o que facilitará a vida de quem comercializa mariscos, como caranguejo e ostras, iguarias abundantes na região.

Foto: Handson Chagas

Sem comentário para "Roseana em Araioses"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: