Mudança no Sampaio

12comentários

pimentinhaeedgar
Mais do que qualquer estratégia de jogo é o emocional dos jogadores do Sampaio que deve ser trabalhado pela comissão técnica e diretoria neste momento decisivo para o time no Campeonato Brasileiro Série C.

É uma bobagem muito grande como tenho dito aqui procurar culpados neste momento. O fato é que o Sampaio deixou de ser uma equipe com pensamento coletivo e isto quando ocorre é fatal no futebol. Mas ainda é possível reencontrar o caminho certo.

Jogadores importantes que deixaram de render aquilo que estamos acostumados a ver não devem esperar a cobrança de ninguém, muito menos do torcedor que é passional. Todo mundo sabe que o Sampaio depende muito de Rodrigo Ramos, Arlindo Maracanã, Eloir e Pimentinha. E se alguma coisa não anda bem com alguém desse quarteto é bem provável que o time inteiro sofra também.

As mexidas anunciadas pelo técnico Flávio Araújo são necessárias, mas a maior delas é na cabeça de cada um. Inclusive do próprio treinador que tem aprovação total da torcida, mas também não deve descansar diante da situação.

O tempo é curto, mas Flávio precisa encontrar novas alternativas de jogo. Está na cara que o Sampaio se tornou previsível e nem seria diferente. Se imaginarmos que esse time vem desde o ano passado “bombando” é claro que viraria alvo de adversários. É o que acontece neste momento. O Sampaio era o time a ser batido.

Todos já sabem como e quem joga no Sampaio. É preciso criar alternativas. E sem querer dar uma de treinador que não é a minha perguntaria: porque não Pimentinha e Edgar? Que time na Série C tem dois atacantes com tanta acidez e qualidade? Os dois jamais foram titulares juntos nesse time.

Sempre entendi que no futebol a melhor forma de se defender é atacando. E esta pode ser a grande alternativa do Sampaio de agora em diante.

Vale a reflexão…

Foto: Paulo Soares/ O Estado

12 comentários para "Mudança no Sampaio"


  1. raimundo nonato lima moraes

    Nao dá mais para esperar ,é vencer e vencer.O momento é mais de estratégia ou seja ,de atitudes que venham mexer com o brio dos jogadores que anda meio conturbado.Na minha leiga opinião a única mexida seria a entrada do Edgar e o Simplício.

  2. ZE CARLOS

    Bolivianos, esses motenses invejosos são assim mesmo, eles não engole os ano-luz que o Bolivão tá na frente deles, o único titulo que eles conseguiram na história deles é bi-campeão da segunda divisão do Maranhão, pode!??

    • ACR Motense

      FORÇA G ATUANDO… QUEDA LIVRE… A GENTE SE ENCONTRA NA SÉRIE D ANO QUE VEM RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSR

  3. TRICOLOR DE AÇO

    O Edgar joga muito mesmo, é decisivo e tudo mas… Só que ele tem o ego maior que o time do Sampaio inteiro, por isso foi para o banco. Ele pode render mesmo como o amigo falou “como centroavante”. Eu acredito muito no futebol do Edgar, só que ele fica uma lesma depois que elogiam ele por um jogo sequer. Não volta pra marcar e deixa o time exposto. Mas acho que o momento é dele ter a oportunidade na equipe.

    Vejo muita gente cobrando o Rodrigo Ramos, isso deveria ser analisado após o campeonato, afinal, ele tem crédito. Só deveria se resguardar mais na pequena área, não gosto quando ele tenta “atacar” os atacantes.

    No mais é tentar reequilibrar a equipe, é isso que é mais necessário, o EQUILÍBRIO.

  4. fernando 81

    RIVALIDADE A PARTE:
    Excelente texto em Sr. Zeca Soares, sensato, fiel aos fatos e coerente.
    Brilhantes profissionais fazem assim.
    Parabéns.

    Como o Laércio Jr. tá falando, Edgar pode render muito mais como centroavante enfiado na área, do que atacante aberto na esquerda…há uma diferença gritante nas duas funções, não é a mesma coisa…

    Hoje tô bonzinho, aproveitem..não é todo dia que dou dica…kkkk
    Em TEMPO DE CRISE…é preciso ter compaixão dos coitados que estão num desespero só.
    EITA CRISE HEIN???

    • Zeca Soares

      Rivalidade é para os clubes e torcedores. Não cabe, neste caso no JORNALISMO.

      • fernando 81

        Pois é isso mesmo, “Rivalidade a parte” minha, não sua…
        Na verdade elogiei seu texto, que pra mim foi um dos mais brilhantes, entre tantos, que já li aqui.

        • Alessandro Boliviano

          Olha quem apareceu……a Mobilete Rebaixada!!!!
          ei Fernando 81 vai procurar tratar do teu timinho rebaixado (2x), e larga o fuderosão, maior do Maranhão, Serie C do Brasileirão de mão…
          Cuidado pra vocês não serem rebaixados novamente,
          Ah, te vi no ultimo jogo do Bolivão..o que foi fazer lá?!?!
          Vaza Mobilete Rebaixada!!!

  5. Olho Técnico

    Essa frase “A MELHOR DEFESA É O ATAQUE” é brincadeira de treinador. No esporte onde existe um confronto entre adversários, a melhor defesa é uma boa defesa e o melhor ataque é um bom ataque. Esses dois componentes juntos e bem treinado equilibra a equipe e é isso que estava acontecendo com o Sampaio. O Grande triunfo do Sampaio foi ter a condição de manter uma base muito boa desde 2009, quando perdeu o Campeonato para o JV. O Presidente Sergio Frota mostrou inteligência por entender isso, o Sampaio manteve um grupo de atletas de qualidade técnica muito boa e contratou certo os reforços. Soube contratar bons treinadores e esses trabalharam bem. (Profº Sandow Feques – 2010/2011, Profº Josue Teixeira – Substituiu o Profº Sandow Feques e assim chegou até o Profº Flavio).O Sampaio obteve com esse trabalho grandes resultados, apresentou bons talentos e logicamente chamou atenção de muitos clubes com poder financeiro maior que o Sampaio. Isso é normal, qual profissional não quer ganhar mais pelo que produz.O que vejo agora foi um descaso, relaxamento, descuido no treinamento, já era hora do treinador procurar uma outra formação da equipe. Nesse aspecto o Profº Flavio se acomodou, não foi chamado atenção pela sua comissão técnica e isso pode custar caro. Ainda tem tempo. Um abraço.

  6. moto club vrum vrum maior do maranhao

    parece que nem mais o sergio frota que e presidente,acredita na classificação e por conta disso já começou a liberar os melhores jogadores tanto e que Thiago Miracema já ta indo pro bragantino.imagine eu que sou papão do norte k k k k k !

    • Leonardo

      Miracema?
      Para de falar eguagem e procura se informar direito.

      Zeca Soares está correto. Parabéns pelo Texto.

    • Paulo 31

      Leonardo, ele não tira o Miracema da cabeça até hoje! aquele golaço de cabeça, que fez MOTENSE chorar 40 dias e 40 noite, no primeiro rebaixamento.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: