Festejo de Ribamar

0comentário

festejo

Considerado como um dos maiores eventos religiosos do Estado, o tradicional festejo de São José de Ribamar teve início nesta sexta-feira (13). A programação completa está disponível no www.saojosederibamar.ma.gov.br e www.pascomsjr.blogspot.com.br

Promovido pela Paróquia e Santuário de São José de Ribamar, e contando com o total apoio da administração do prefeito Gil Cutrim, o festejo, de acordo com os organizadores, deverá receber durante os seus dez dias (o mesmo têm prosseguimento até o próximo dia 22) cerca de 200 mil pessoas, entre devotos, visitantes e moradores da cidade do santo padroeiro do Maranhão.

A programação do primeiro dia começou às 5h com a realização de uma alvorada na Igreja Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro Moropóia, Sede do município. Em seguida, às 6h, será celebrada na concha acústica do santuário religioso da Sede da cidade a primeira santa missa.

Na noite de sábado (14), por volta das 20h, acontece a tradicional romaria dos devotos de São José, com saída do retorno da Forquilha até a Igreja Matriz de São José de Ribamar. Para este evento, de acordo com o pároco e reitor do Santuário, Cláudio Roberto, estão sendo esperadas cerca de 100 mil pessoas.

A programação do festejo, ao longo dos seus dez dias, é composta de missas, novenas, além de apresentações culturais. A programação religiosa acontece na Igreja Matriz, sendo que os shows, todos eles de cantores e bandas religiosas, acontecem na área do santuário.

A exemplo do que acontece desde 2005, a Prefeitura está fornecendo à Paróquia todo o apoio necessário para a realização do evento religioso.

“Seguindo determinação do prefeito Gil, os serviços públicos, nas áreas da saúde, trânsito e turismo, por exemplo, já estão reforçados para oferecer o melhor atendimento possível. Além disso, a Paróquia e a Prefeitura já receberam do Governo do Estado a garantia de que o sistema de segurança pública também vai operar no município de forma mais reforçada durante o evento”, disse a secretária municipal de Turismo e Cultura de São José de Ribamar, Socorro Araújo.

Uma das novidades do Festejo de São José de Ribamar 2013 diz respeito aos mais de 200 voluntários que irão atuar como agentes receptivos das milhares de pessoas que se deslocarão para o município diariamente. Essas pessoas foram capacitadas por técnicos da SEMTUC para oferecer aos romeiros e visitantes um serviço especializado de informações. A iniciativa visa fomentar a atividade turística na cidade durante o Festejo.

Foto: Divulgação/RibaMais

Sem comentário para "Festejo de Ribamar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: