Discurso agressivo

15comentários

flavio_dino-300x200

Por Gilberto Léda

O presidente da Embratur e pré-candidato ao Governo do Estado, Flávio Dino (PCdoB), mostrou destempero e despreparo para o debate político com seu adversário Luis Fernando Silva (PMDB) nas eleições 2014.

Como não dispõe de qualificação técnica ou experiência administrativa no Executivo, age apenas num discurso como candidato ao Palácio dos Leões desde 2010, agora resolveu baixar o nível das discussões e partir para ataques pessoais, que beiram a ignorância e que revelam o ódio e o rancor que ele guarda consigo.

Ontem, em seu discurso durante o Encontro do PSB realizado na Assembleia Legislativa, Flávio Dino se referiu a Luis Fernando como “suposto adversário” e o chamou literalmente de “ladrão”, um capítulo certamente lamentável e que não pode fazer parte de um debate democrático, que discute ideias e ideais no campo político. Dino fala em liberdade, defende o respeito ao próximo e diz fazer parte de um partido político que defende o companheirismo, defende o diálogo. Mas parece que tudo isso é apenas conceito, revestido por uma busca inscessante pelo poder.

Os adjetivos utilizados por Dino foram na verdade uma resposta Luis Fernando, que na semana passada afirmou que “mudança verdadeira é a que você olha e aprova”. Falava ele das obras entregues em uma das etapas do Governo Itinerante, ora criticado pelo comunista.

E da pior forma veio o contra-ponto do comunista que deseja governar o estado:

“O meu suposto adversário, eles de tanto conjugarem o verbo roubar e furtar, roubaram o Patrimônio Público, fazem isso diariamente, resolveram agora roubar o discurso alheio. Eles agora falam que vão mudar o Maranhão e nós sabemos, a nossa gente sabe, o povo sabe, que só tem um jeito de mudar o Maranhão. É botar essa gente de 50 anos para casa, mandar para outro destino, porque eles não servem mais para comandar o destino do Maranhão”, disse.

O duro discurso de Dino constrangeu até aliados. Apenas uma prova de que definitivamente não será por esse caminho que ele conseguirá chegar ao Palácio dos Leões.

15 comentários para "Discurso agressivo"


  1. verdade nua e crua

    zecapacial

  2. verdade nua e crua

    COMENTÁRIO MODERADO

  3. pedro paulo

    Verdade Lago, Quanto mais “eles” choram não tenho dúvida do meu voto!
    Ainda vem muitos absurdos por esses aqui! Mais de uma coisa tenho certeza, nada vai mudar meu voto.

  4. Montense

    Tai Sr.Zeca todos contra vc nao sua postagem, sera q todos estao errado e so vc esta certo?mas pode continuar falando mal de FD.vc dever ser bem pago pra isso,sou mas vc falando de futebol, acho q ja baixou o desespero e aguenta!!!abrço;

  5. Ernando.

    Zeca,
    Não dá mais, este povo precisa de políticas públicas, saúde, segurança, educação, seguridade social, e infelizmente esse grupo não consegue proporcionar o mínimo para o nossa gente, a governadora não consegue contratar policiais, fazer hospitais de urgência e emergência, para desafogar os socorrões, se esconde atrás de assinaturas de ordens de serviços, feitas em plena campanha no interior do estado, crimes e mais crimes que aterrorizam a população e não dá condições para a policia prender os assassinos, se esconde atrás de acertos de contas, não dá mais, precisamos de mudança, e se essa mudança não der certo, a gente muda de novo até acertar.

  6. CESAR FM

    O QUE INCOMODA NÃO É O SR. FLAVIO DINO SER CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO,O QUE ME INCOMODA É O PENSAMENTO DE QUEM AINDA USA ESSA BANDEIRA COM A FOICE E O MARTELO, É PREOCUPANTE O PENSAMENTO DESSAS PESSOAS.

  7. Everton Pacheco

    Zeca, vá falar de esporte. Cadê os resultados deste sábado pelo brasileirão.
    Você está esquecendo o que faz de melhor apenas para mostrar post falando bem de luis Fernanddo e falando mal do Flávio Dino. Você não precisa disso.
    E não adianta negar. Me diga um post falando mal do Governo ou do LF ou um falando bem do FD. E kd os resultados do esporte?

    • Alencar

      Zeca babão sempre omisso!

  8. Alencar

    Zeca tu já percebestes que a maioria que lê teu blog, apoiam pela a mudança no Maranhão, não adianta esse teu joguinho imbécil. E outra Flavio não falou nada demais, pois governo cassado é governo ladrão.

  9. flávio

    Não sou a favor de ninguém mas quem quer governar um Estado e sempre utiliza os meios e recursos como um deles as constantes ofensas aos outros imagina só como será como governante. E mais ignorante ainda é as pessoas que enaltecem essas atitudes e acham o máximo. Cada um defende o que achar melhor. De novo digo, se fossem os jornalistas que defendem Dino os mesmos fariam as mesmas coisas, de defendê-lo. Então cada um tem sua opinião e forma de se expressar. O que vocês não respeitam e só sabem agredir. Agora mostrar que são pessoas civilizadas e de cultura não mostram, isto é, se são civilizadas mesmas pois concordar em ofender os outros não tem nada de civilizado e bonito nisso. E quer dizer que vocês concordarem com atitudes inadimissiveis não é ser pau mandado? Vocês mesmos se contradizem e certificam que são uns meros bobos da corte e burros.

  10. Claudionor Belo

    “mudança verdadeira é a que você olha e aprova”.essa mudança quem viu e provou foi alguns peixes aliados pois eu só vi foi a distribuição de ração pra peixez

  11. EDNALDO

    ESTOU LONGE DO MARANHÃO, MAIS O QUE SE FALA POR ONDE ANDO É QUE O MARANHÃO SÓ VAI CRESCER DEPOIS QUE A FAMÍLIA SARNEY E SEUS PUXADORES DE SACO DEIXAREM A POLITICA DO ESTADO, TEMOS QUE DÁ OPORTUNIDADES A MENTES NOVAS COM IDEIAS NOVAS E PROGRESSISTAS, POIS SÓ ASSIM O MARANHÃO VAI DEIXAR DE SE ESSA PROVÍNCIA POBRE, VEJAM O CRESCIMENTO DOS ESTADOS NORDESTINOS DO CEARÁ E PERNAMBUCO, POIS ESTÃO A DÉCADAS DE PROGRESSO NA FRETE DO NOSSO ESTADO, POIS LÁ NÃO TEM MAIS UMA CLASSE DE POLÍTICOS COMO TEMOS EM NOSSO ESTADO, QUE QUEREM SE PERPETUAR NOS PODERES.

  12. Claudio Martins

    Gente eu fico impressionado é porque aqui no Maranhão os candidatos não dão oportunidade para a oposição governar. Eles utilizam dos meios de comunicação, a mídia, jornais de todas as maneiras para atacar a oposição e acreditam que são donos dos mandatos.A Administração publica não é mais patrimonialista e os cargos não são mais prebendas. Não adianta tentar iludir a população com essas informações, todos sabem que o Maranhão precisa de novos governantes.

  13. Joaquim

    E desde quando existe democracia no Estado do Maranhão? Ainda estamos lutando por isso!

  14. lago

    Não vi nada de mais no discurso dele…só disse o que o Brasil todo sabe….quanto mais a mídia sarneysista bate…maid eu tenho certeza do meu voto….so me entristece e ver pessoas competentes fazendo esse jogo sujo como pau mandado.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: