São Luís Saudável

0comentário

5812Projeto_oferece_ativ

As atividades do São Luís Saudável ganharam novos espaços nos últimos meses. O projeto foi lançado em janeiro deste ano e inicialmente era realizado somente no Parque do Bom Menino. Hoje, profissionais especializados oferecem assistência às comunidades da Vila Nova, Diamante e Cohab que agora possuem núcleos para ações de recreação, esporte e lazer.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel) e abrange, principalmente, as classes de menor poder econômico, que não podem pagar para ter acesso à academia ou outro espaço para a prática de atividades físicas. Nos espaços públicos disponíveis em cada bairro são promovidas atividades de incentivo a prática esportiva, recreativa e cultural, enfatizando a importância da manutenção da saúde.

Na manhã do último domingo (8), no Parque do Bom Menino, houve a entrega de kits esportivos para realização das atividades físicas. Cada núcleo recebeu bolas suíça, de borracha, basquete, vôlei, futsal handebol, theraband, bastões, colchonetes, kit de primeiros socorros, bambolês, kit de uniforme e bola de medicinibol.

“Fizemos a entrega dos kits esportivos no dia do aniversário da cidade. Agora nossos idosos farão as atividades com o material necessário, terão o tratamento digno que merecem”, reforçou o secretário da Semdel, Raimundo Penha.

No bairro Vila Nova, o projeto é desenvolvido na quadra de esportes, segunda e quarta-feira, sempre às 8h. Para a comunidade do Diamante, as atividades ocorrem na quadra da Faculdade Estácio São Luís, localizada no Canto da Fabril, quarta e sexta-feira, às 8h e 16h. Para os moradores da Cohab e áreas vizinhas, o São Luís Saudável é oferecido na quadra Sabará, dia de terça e quinta-feira, às 8h e 16h. No Parque do Bom Menino, as atividades são realizadas terça e quinta-feira, às 16h.

A proposta do São Luís Saudável é oferecer opções de atividades coordenadas por profissionais especializados que possam ser realizadas no momento de lazer da comunidade. As inscrições para participar do projeto podem ser feitas no Parque do Bom Menino (avenida Alexandre Moura, s/n – Centro). Mais informações pelo telefone (98) 3223-3455.

Foto: Fabrício Cunha

Sem comentário para "São Luís Saudável"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: