Denuncia de nepotismo

4comentários

edivaldoholandajunior

Por Gilberto Léda

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) recebeu hoje (18) duas denúncias contra o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), por atos de nepotismo e improbidade administrativa. As representações foram propostas pelo vereador Fábio Câmara (PMDB) e pelo presidente do Sindicato dos Auditores Fsicais de Tributos Municipais de São Luís (Sindifisma), Walmir Farias Peixoto Júnior, e entregues à procuradora-geral de Justiça, Regina Rocha, em conjunto com uma comissão de auditores fiscais da capital.

Uma terceira representação foi endereçada ao Ministério Público Federal (MPF) e, ainda, uma ação popular – sobre os mesmos temas – foi ajuizada e distribuída à Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Capital.

Dos quatro processos, dois estão direcionados à secretária de Fazenda Suely Bedê, que nomeou para o cargo de superintendente de Fiscalização Jusinete Silva Rodrigues, mulher do secretário-adjunto de Saúde, Israel Correia Pereira, vinda de Canaã dos Carajás. Os demais estão relacionados ao caos no Sistema de Saúde.

mp

Sobre a prática de nepotismo na Secretaria de Municipal de Fazenda, o presidente do Sindifisma, Walmir Peixoto, disse que o sindicato já havia comunicado o fato ao próprio prefeito, mas como não foram tomadas as providências, o sindicalista resolveu levar o caso ao Ministério Público.

Na semana passada, por meio de uma “Carta Aberta” ao prefeito, os auditores já haviam cobrado de Edivaldo Júnior uma solução para o caso de nepotismo.

“O cargo deve ser ocupado prioritariamente por auditor fiscal do município, com no mínimo dois anos de efetivo exercício da área de Fiscalização e/ou arrecadação. O dispositivo sempre foi respeitado pelos administradores anteriores e o próprio prefeito chegou a ter conhecimento do fato, mas como não foram tomadas as providências, procuramos o vereador Fábio Câmara para que o parlamentar, usando suas prerrogativas constitucionais, pudesse oferecer denúncia à Justiça”, revelou Peixoto.

A procuradora-geral Regina Rocha disse que o Ministério Público vai adotar as medidas legais cabíveis, no âmbito da entidade, para apurar as denúncias de nepotismo. “Vamos instaurar procedimento investigativo, como é prática regular no órgão, a fim de apurar eventuais irregularidades cometidas pela atual administração municipal”, declarou, segundo informa nota distribuída pela assessoria do parlamentar.

4 comentários para "Denuncia de nepotismo"


  1. Marcos S. Lopes

    É preciso ter culhões para representar o povo, o sr. Holadinha provavelmente é castrado. Virou pau-mandado do secretários e mudou o nome de São Luís para Canaã dos Carajás.

  2. Marco Antônio

    Pode ir a fundo que tem muito mais casos não é só este aí não e ainda só o que se fala é que tem muita gente empregada mas que nem trabalha e só recebe essa é a grande mudança que aconteceu em São Luís.

  3. lago

    Criei um nojo tão grande desse prefeito…votei nele, porque não tinha opção…mas sinceramente…o cara ainda não fez rigorosamente nada…fruta que fariu….constrói alguma coisa cara de mané!!!!

  4. Verdade solene

    Atenção: Ás 21 horas e vinte minutos deste dia 18 de setembro, final da partida Rio Branco 1 X 0 no Luverdense. Verdade Solene mais uma vez o primeiro a postar.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: