Parceria no esporte

2comentários

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) firmou uma parceria com o 2º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) e com o Centro de Aprendizado Esportivo de São Luís Atlético Clube da Camboa (Caeslacc) para a implantação do projeto “Emfepas: esporte a melhor ferramenta para o social”. Com a parceria, garotos com idade entre 8 a 17 anos terão a oportunidade de ingressarem em uma escolinha voltada para a prática do futebol neste primeiro momento. O objetivo da parceria é oportunizar a prática esportiva para crianças e jovens da capital.

O secretário-adjunto de Esporte e Lazer, Clineu Coelho Filho, representou a Sedel no lançamento do projeto Emfepas, que funcionará no Centro Social Urbano (CSU) da Cohab. Ele explicou que o projeto surgiu para beneficiar trabalhos sociais voltados para crianças e jovens da capital, como as ações desenvolvidas pelo Ceslacc no bairro da Camboa há 23 anos.

parceria

“Estamos acompanhando a luta desses garotos que treinavam em uma área no Jaracati há muito tempo. Nos sensibilizamos em conseguir um espaço fixo para eles praticarem esporte. Porém, quisemos não apenas beneficiar aqueles jovens que treinavam na área do Jaracati. Por isso, com a implantação deste projeto na Cohab, vamos conseguir levar o esporte para quem mora neste bairro em bairros adjacentes, como Cohatrac e Forquilha”.

Agora, o próximo passo da Sedel é elaborar um projeto, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, para revitalizar a quadra e a piscina do CSU da Cohab para que mais modalidades esportivas possam ser desenvolvidas no local.

As inscrições para participar do projeto “Emfepas: esporte a melhor ferramenta para o social” já podem ser realizadas. Os interessados em participar devem entrar em contato pelos telefones (98) 8193-0593, 8865-9667 ou 3221-2122. As escolinhas de futebol irão funcinar sempre às terças e quintas-feiras.

Foto: Biaman Prado

2 comentários para "Parceria no esporte"


  1. RAFAEL

    VERDADE! “MARISA”, MAS BEM QUE ELE PODIA SER O SECRETÁRIO!

  2. Marisa

    Zeca, até onde eu sei o secretário adjunto de esporte e lazer é o Dr. Alin neto. O Clineu Coelho, pelo o que estou informada, é secretario adjunto da comissão de análise de projetos esportivos, comissão essa que é presidida pelo seu Vandeco.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: