JEMs

0comentário

natacao

Começa nesta sexta-feira (20), a Etapa Estadual Infanto dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), que reunirá atletas de 15 a 17 anos de diversos municípios do Maranhão. A modalidade natação abrirá as disputas do maior evento esportivo do estado, a partir das 8h30. As provas serão realizadas na Piscina do Colégio Batista, no bairro do João Paulo, em São Luís.

No sábado (21), será dada a largada para outras quatro modalidades: badminton, taekwondo, tênis de mesa e xadrez. Até a próxima quarta-feira (24), a Etapa Estadual Infanto dos JEMs terá apenas disputas dos esportes individuais. As modalidades coletivas terão início somente no dia 28 de setembro.

No domingo (22), a Etapa Estadual Infanto dos JEMs prossegue com as finais do badminton, tênis de mesa, tênis e xadrez, além da competição de jiu-jítsu, que ocorrerá no Ginásio Paulo Leite. No dia seguinte, será a vez das disputas do atletismo, ciclismo, dama, judô e vôlei de praia.

Os torneios de capoeira e caratê serão realizados somente na terça-feira (24), último dia dos esportes individuais da Etapa Estadual Infanto dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs).

Os campeões dos JEMs vão representar o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude Belém 2013, etapa para jovens de 15 a 17 anos, competição que ocorrerá no mês de novembro na capital paraense. Nesta mesma competição nacional, só que na categoria Infantil (de 12 a 14 anos) realizada em Natal, os atletas maranhenses foram bem e conquistaram seis medalhas (duas de ouro, uma de prata e três de bronze).

A programação completa da Etapa Estadual Infanto dos JEMs 2013 está disponível no site da Sedel na seção “Boletins”. O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

Foto: Biaman Prado

Sem comentário para "JEMs"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: