Festival de ginástica

0comentário

ginastica

Um evento voltado para motivar crianças e jovens a conhecerem e a praticarem ginástica. Foi com este objetivo que foi realizado, na manhã deste sábado (21), o Festival JEMs de Ginástica, uma parceria da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) e a Federação Maranhense de Ginástica (Femag). O evento reuniu aproximadamente 70 ginastas no Ginásio do Colégio Upaon-Açu, no Cohafuma.

Durante toda a manhã, atletas de várias instituições de ensino da capital que praticam ginástica rítmica ou artística estiveram realizando belas apresentações. O Festival JEMs de Ginástica contou, ainda, com a participação da Seleção Maranhense de Ginástica Masculina, categoria adulta, que estiveram orientando e incentivando os jovens atletas.

Para a presidente da Femag, Liane Bezerra, a iniciativa em se realizar um festival para crianças e jovens é muito importante. Segundo ela, é preciso motivar as novas gerações a praticar o esporte.

“O festival é para motivar. Precisamos fazer a divulgação do esporte para que mais crianças despertem o interesse em conhecer a ginástica. Os valores obtidos com o esporte formam cidadãos. Isso nos deixa muito felizes”, declarou a presidente da Femag.

Foto: Paulo de Tarso Jr.

Sem comentário para "Festival de ginástica"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: