Cidadania em Imperatriz

0comentário

leocunha

A cidade de Imperatriz deverá ganhar uma sede da Associação de Assistência a Criança com Deficiência (AACD), graças a um projeto de sua autoria que já foi encaminhado à Assembleia Legislativa, e que deverá ser votado na sessão de amanhã (24). O anúncio foi feito pelo deputado deputado Léo Cunha (PSC), no último sábado (21) que marcou o “Dia Nacional de Luta pelas Pessoas com Deficiência”.

A AACD é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha há mais de 62 anos, com o objetivo de promover a prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência física, especialmente de crianças, adolescentes e jovens, favorecendo a integração social.

Ao justificar sua iniciativa, Léo Cunha explica que atualmente a Associação realiza mais de 6.500 atendimentos aos deficientes todos os dias em unidades localizadas em várias regiões do Brasil. “É uma entidade que beneficia a milhares de pessoas em todo o país, e que será muito bem vinda aqui no nosso Estado, onde ainda não tem sede,” disse.

A noticia foi recebida com muita satisfação pelo secretário do Centro Profissionalizante de Assistência ao Amputado e Deficiente Físico de Imperatriz (CENAPA), Thiago Pimentel Cordeiro. “esse projeto é de extrema importância para os deficientes físicos da cidade, pois  passarão a contar com uma gama de serviços que visam melhorar a sua qualidade de vida,” e completa: “São iniciativas como essas, de inclusão, que agente espera dos nossos políticos”.

O deputado Léo Cunha ressalta ter feito a solicitação para Imperatriz, pois, apesar da capital São Luís, ainda não possuir uma sede da entidade, porém conta com uma unidade do Hospital Sarah Kubistchek, que realiza os mesmos atendimentos oferecidos pela AACD. “Na região Tocantina temos muitas pessoas que precisam dos serviços oferecidos pela AACD, e que com a instalação dessa sede serão beneficiadas,” enfatiza.

O trabalho realizado pela Associação acontece da seguinte forma: após a realização de uma a triagem, o paciente e encaminhado a uma das clínicas em atividade na AACD, nas especialidades de Paralisia Cerebral, Lesão Medular, Lesão Encefálica Adquirida Infantil e Adulto, Mielomeningocele, Malformações Congênitas, Amputados, Doenças Neuromusculares e Poliomielite. Cada uma dessas Clínicas possui um grupo de profissionais habilitados em fornecer um tratamento consistente e uniforme ao paciente.

Sem comentário para "Cidadania em Imperatriz"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: