Movimento e Resgate

0comentário

O projeto “Movimento e Resgate”, ação sócio-esportiva para crianças e adolescentes de comunidades, desenvolvido pela Prefeitura de São Luís tem capacidade para atender mais de cinco mil pessoas. São 68 escolinhas organizadas pela Semdel (Secretaria Municipal de Desporto e Lazer), com 75 vagas para beneficiários com idade entre 10 anos e 17 anos devidamente matriculados na escola.

movimento
“É um momento maravilhoso podermos ter no primeiro ano de governo reativado 68 núcleos de esporte. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior, desde o primeiro momento, foi um entusiasta do projeto. Disse que era o maior projeto esportivo do Maranhão e hoje podemos ver mais de cinco mil crianças e adolescentes tendo acesso ao esporte e lazer em nossa capital. Além de reativar as 68 escolinhas, estamos apoiando as iniciativas das comunidades”, disse o secretário de Desporto e Lazer, Raimundo Penha.

Quando a nova gestão foi iniciada, as escolinhas não recebiam materiais há algum tempo. Dia 8 de setembro passado foram entregues kits para 68 escolinhas esportivas que participam do projeto e material de apoio para outros dez departamentos de futebol de bairros. Ao todos são 36 bairros da capital envolvidos no projeto.

movimento1
Três vezes por semana são realizadas nas próprias comunidades oficinas esportivas de futsal, futebol, basquete, vôlei, handebol, karatê, judô, futebol de campo, atletismo e capoeira, por um instrutor contratado pela Semdel para desenvolver as atividades.
Os alunos/atletas participam também das atividades do projeto “Torcedor do Futuro”, que consistem em levá-las aos estádios para assistir uma partida e conhecer o futebol maranhense.

Quem tiver interesse em participar dos programas deve procurar a Superintendência de Esportes do município, localizada no Parque Bom Menino, ou os núcleos localizados nos bairros que são assistidos pelo projeto “Movimento e Resgate”.

Fotos: Fabrício Cunha

Sem comentário para "Movimento e Resgate"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: