Rota internacional

3comentários

lulafylho

A Prefeitura deu um passo decisivo para transformar o destino São Luís em atração nacional com planos de internacionalização. Para isso, a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) está desenvolvendo ações imediatas que devem surtir efeitos em curto prazo.

Uma dessas medidas é a colocação de placas de sinalização em toda a cidade. Até novembro, a Prefeitura pretende concluir a colocação de 140 placas indicativas de atrações turísticas e vias de acesso.

Esta semana a Secretaria de Turismo iniciou a distribuição de mapas indicativos. Serão 120 mil mapas de fácil manuseio que vão facilitar a vida do visitante. As duas ações estão previstas no Programa Avança São Luís, lançado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior no início do mês de setembro.

Apostando na qualificação, o secretário Lula Fylho destaca cursos realizados em oito meses de governo. Durante este curto período foram qualificadas mil pessoas. A ideia é adotar o sistema móvel de qualificação percorrendo bairros da cidade. Ele também acredita que os investimentos do PAC Cidades Históricas vão transformar o Centro Histórico da cidade, tornando-o ainda mais fascinante para o visitante e o cidadão ludovicense.

Leia mais

Foto: Fabrício Cunha

3 comentários para "Rota internacional"


  1. rafael

    NÃO ESTÁ FAZENDO NADA DE MAIS “CARA DE BULDOGG”, JÁ TE DISSE ISSO NÃO É BAR……VAI TRABALHAR E LARGA DE FAZER LOBBYZINHO DE MERD…..

  2. MARCELO BRANDÃO DOS SANTOS

    Devia o Secretário de Turismo cobrar do Prefeito Edivaldo Holanda Jr. a organização da cidade , cono é o caso daquele ” conjunto de palafitas” em pleno centro da cidade , chamado de Anel Viário.Lula Filho aquilo é muito ridiculo e vergonhoso para São Luís é cara da miséria e da desorganização .No Anel Viário é acesso mais rápido para o aeroporto , é elo do centro com o Ceprama é acesso para a UFMA que promove vários eventos , em suma é VERGONHOSO , cobre do Prefeito para pasta de resposnsabilidade , á estou cansado de ouvir de projeto de revitalização da área escuto há décadas , e assim vivemos no atraso da nossa urbanização

  3. Maria

    Importante esclarecer que os recursos liberados foram do PAC das Cidades Históricas em parceria com o Ministério do Turismo, e não com a Embratur, que não tem atribuições e nem legitimidade para tal, como disse o secretário. A liberação da verba foi, inclusive, noticiada na página do Ministro do Turismo no facebook que ainda ressaltou não ter comparecido nenhum representante do Município de São Luís na solenidade de assinatura para liberação dos recursos, presidida pelo Ministro.
    Em tempo, seguem as atribuições da Embratur, extraídas da página do órgão na internet, que é de promover o Brasil no exterior:Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo

    A Embratur é a autarquia especial do Ministério do Turismo responsável pela execução da Política Nacional de Turismo no que diz respeito a promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional.

    http://www.embratur.gov.br

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: