Destaque do Maranhão

0comentário

liviadefreitas

O Maranhão estará presente na 19ª edição dos Jogos Sulamericanos Escolares, competição que será realizada entre os dias 21 e 28 de novembro na cidade de Mar Del Plata, na Argentina. A Confederação Brasileira do Desporto Escolar divulgou a convocação dos atletas que irão representar o Brasil na competição sulamericana. E, dentre os convocados está a jovem maranhense Lívia Maria Leandro de Farias, que estuda na Escola Reis Magos, em Bacabal.

Para chegar aos Jogos Sulamericanos Escolares 2013, Lívia Maria foi campeã brasileira dos Jogos Escolares da Juventude, etapa para jovens de 12 a 14 anos, competição realizada no início de setembro na cidade de Natal. Na disputa nacional, a maranhense conquistou a medalha de ouro no lançamento de dardo, uma das provas do atletismo.

Lívia Maria realizou uma competição perfeita. Após se classificar para a final da prova com a marca de 33m88 – a melhor dentre as finalistas -, a atleta maranhense brilhou na decisão do lançamento de dardo. A estudante da Escola Reis Magos (Bacabal) se superou e conseguiu a marca de 34m75 para se tornar a melhor atleta do país na modalidade na faixa etária de 12 a 14 anos.

ourolivia
A medalha de ouro de Lívia Maria foi a primeira das duas que o Maranhão conquistou nos Jogos Escolares da Juventude Natal 2013. A delegação maranhense, que foi patrocinada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), terminou a competição nacional com seis medalhas.

Além do ouro no lançamento de dardo com a atleta da cidade de Bacabal, o Maranhão também foi medalha de ouro no handebol masculino com a Escola São Francisco de Assis. No futsal masculino, o Colégio O Bom Pastor ficou com a prata. E, as três medalhas de bronze maranhenses vieram com os judocas Orlando Junior, do CEI-COC, e Rômulo Carvalho, do Colégio Giovanni Zanni (Imperatriz), e com a dupla formada por Thierike Santos e Fabrício Oliveira no badminton masculino.

Fotos: Paulo de Tarso Jr.

Sem comentário para "Destaque do Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: