Agilidade no atendimento

2comentários

ANDREFUFUCA

O deputado André Fufuca (PSD) anunciou na tribuna, na sessão desta terça-feira (1º), que apresentou à Mesa Diretora da Casa um projeto de lei que visa limitar o tempo de marcação de consultas e exames na rede pública de saúde do Estado.

Fufuca argumentou que a Constituição, no capítulo que trata da criação do Sistema Único de Saúde, diz que o SUS tem por objetivo assegurar saúde de qualidade a todos os cidadãos.

“A Constituição garante uma saúde em que todos tenham direito, em que todos possam ser consultados, operados, que possam ser tratados com qualidade, mas não é bem isso que vemos nos postos de saúde, nos hospitais. Não é isso que vemos no sistema de saúde do nosso país”, explicou o deputado.

Ele declarou que o seu projeto de lei pode representar um avanço significativo no que se diz respeito à qualidade da saúde pública no Estado.

“O Maranhão deve largar na frente nesta questão. E é por isso que trago aqui este debate, trago aqui este projeto de lei que assegura o tempo limite na marcação de consultas, exames e diagnósticos em pacientes com doenças crônicas, gestantes e deficientes. É um grande projeto e gostaria de contar com a colaboração e apoio de todos os deputados aqui que se preocupam com uma saúde de qualidade no nosso Estado e no nosso país”, afirmou André Fufuca.

Foto: Racciele Olivas

2 comentários para "Agilidade no atendimento"


  1. DAVID

    É MEU NOBRE DEPUTA A CONSTITUIÇÃO PREGA SAÚDE,SANEAMENTO BÁSICO,EDUCAÇÃO,JUSTIÇA…

  2. ZÉ LIMEIRA

    CARACA! É PRA ISSO QUE PAGAMOS UM CARA DESSE? AO QUE TUDO INDICA, ESSE NOBRE RAPAZ PARECE INCAPAZ DE LER UM TEXTO, VER UMA CENA E POR AIR VAI, E FAZER A INTERPRETAÇÃO CORRETA DA MESMA. QUER DIZER QUE O PROBLEMA DE ATENDIMENTO NO SUS E EM OUTROS, É DE FALTA DE INTERESSE DOS SERVIDORES E POR ISSO PRECISA DE LEI ESPECÍFICA PARA DESEMPERRAR, OU É A ESTRUTURA DO SISTEMA PUBLICO NACIONAL DE SAÚDE QUE FALIU E VOSSA EXCELÊNCIA AINDA NÃO PERCEBEU? ATÉ AQUI, ZÉ LIMEIRA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: