JEMs

2comentários

joaquimhaickel

Com uma grande festa para premiar os destaques da 41ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), realizou na noite da última quinta-feira (3), no auditório Deputado Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa, a solenidade de encerramento da maior competição esportiva do Estado.

Presentes na solenidade de premiação o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel e o secretário-adjunto de Esporte Educacional e diretor dos JEMs, Alim Maluf Neto, além de estudantes/atletas, professores, diretores de escola, presidentes de federações, do deputado estadual Rogério Cafeteira, entre outras autoridades.

Nesta 41ª edição, os JEMs tiveram a adesão de 74 municípios e a participação de mais de 16.000 atletas na Etapa Estadual nas modalidades atletismo, badminton, basquete, beach soccer, capoeira, ciclismo, dama, futebol, futsal, handebol, judô,  jui jitsu, karatê, natação, taekwondo, tênis de quadra, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Na solenidade, a Sedel premiou atletas de todas as modalidades, nas categorias infantil (12 a 14 anos) e infanto (15 a 17 anos). Todos os jovens que se destacaram durante a competição receberam medalhas. “Os Jogos Escolares Maranhenses mais uma vez foram um sucesso. Nosso muito obrigado a todos que continuam nos apoiando, aos nossos funcionários, as secretarias municipais de esporte e a todos os nossos atletas, pois os jogos escolares são preparados pensando principalmente em vocês”, declarou Alim Maluf Neto.

campeoes
Além das premiações individuais, as escolas Crescimento e Upaon-Açu receberam troféus olímpicos, ambas respectivamente campeãs nas categorias infantil e infanto. O troféu olímpico foi criado pela Sedel para premiar as escolas campeãs no geral e homenagear, dando nomes aos troféus, profissionais maranhenses que contribuíram para o crescimento e desenvolvimento do esporte no Maranhão.

Este ano, os troféus receberam os nomes dos professores Rubem Goulart “in memoriam” (para a categoria infantil) e Ronald Carvalho “in memoriam” (para a categoria infanto). Na homenagem, familiares receberam uma placa em sinal de agradecimento ao serviço prestado ao esporte maranhense.

“Este ano estamos homenageando dois ícones do Esporte Maranhense. Vocês jovens atletas não podem imaginar a importância desses dois homens no desenvolvimento do esporte no Maranhão. O fato de nós escolhermos a três anos pessoas importantes para nomear os troféus de campeão do infantil e infanto, significa dizer que queremos dar valor a pessoas importantes no esporte escolar e convencional do nosso Estado. Fazer isso não só para homenagear, mas para reconhecer, pois se não fosse eles fazendo o trabalho no passado nós não estaríamos no 41º Jogos Escolares Maranhenses. É um prazer muito grande receber toda família dos homenageados, e digo a todos vocês, esses homens são responsáveis pelo sucesso do esporte no Maranhão.”, enfatizou Joaquim Haickel.

Informações e fotos da premiação estão disponíveis no site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

Fotos: Biaman Prado

2 comentários para "JEMs"


  1. Ítalo Gomes

    Parabéns a Sedel!
    Mas gostaria de saber por que escolheram o auditório Deputado Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa para a solenidade de encerramento da maior competição esportiva do Estado? Pois, tem o Estadio do Castelão e o Castelinho?
    A pergunta se justifica por ser esse auditório, muito pequeno para os atletas, seus familiares e amigos que gostariam de estar presentes neste momento de glorificação do atleta, logo é restrito a poucas pessoas deixando esses atletas no anonimato frente a Sociedade.

  2. Cristina Ribeiro

    Louvável essa atitude da Sedel em homenagear grandes nomes do esporte maranhense. Secretário Joaquim Haickel parabéns pela homenagem aos grandes nomes Rubem Goulart e Ronald Carvalho e por toda festa que o JEMS proporciona aos jovens maranhenses. Já fui atleta do JEMS e acompanhando a divulgação em jornais e sites lembrava da época que participei da competição. Muito bom relembrar e acompanhar esses jogos!!

deixe seu comentário