Formação política

6comentários

pmdb1

Mais de 200 alunos receberam, no último sábado os certificados de conclusão dos cursos de “Formação Política para a Juventude” e “Dicção e Oratória”, ambos oferecidos pela Fundação Ulysses Guimarães e promovidos pela Juventude do PMDB, no Maranhão. No total, mais de 1000 alunos em todo o estado participaram da primeira etapa de cursos.

Marcaram presença na solenidade de entrega dos diplomas o deputado estadual Roberto Costa (PMDB); o senador João Alberto (PMDB); o deputado federal Sétimo Waquim (PMDB); o presidente interino do PMDB/MA, Remi Ribeiro; o presidente da JPMDB/MA e secretário adjunto de Juventude do Estado, Assis Filho; A gerente do Programa EAD da Fundação Ulysses Guimarães, Elisiane Silva; e a vice-presidente da JPMDB (regional nordeste), Melina Freitas, além da participação de representantes de agremiações estudantis e de juventude de todo o estado.

pmdb
Alunos presentes prestaram depoimentos emocionados sobre a participação no curso. Welijaner Soares definiu como de primordial importância para conscientização da juventude o curso de “Formação Política”. “O processo político, ele deve ser pensado por nós e devemos valorizar sobretudo o nosso voto. Poucas pessoas hoje tem a noção do valor do nosso voto. Esses cursos que foram aqui ministrados servem para que tenhamos conscientização, independente de bandeira partidária. O que foi ensinado nos cursos foi acerca do valor do voto, que saibamos votar com responsabilidade e com muito cuidado”, afirmou Soares.

O deputado estadual Roberto Costa lembrou que a luta pela inserção da juventude nos debates políticos faz parte de uma luta que começou há mais de 20 anos e que essa tem sido uma bandeira defendida por ele. “Fico muito feliz em termos chegado a esse ponto hoje porque esse é um processo que foi iniciado há mais de 20 anos. Fazer movimento de juventude é extremamente difícil. Muitas pessoas tem o preconceito de acreditar que a juventude, principalmente em política, só serve para balançar bandeira em época de eleição. Mas nós estamos trabalhando para a mudança dessa concepção. Juventude dentro do nosso partido serve exatamente para discutir as políticas que são necessárias para melhorar a qualidade de vida da população. A juventude passou a ter voz e vez”, ressaltou o parlamentar.

6 comentários para "Formação política"


  1. Caroline Oliveira

    Prezados, a Juventude PMDB está de parabéns pela iniciativa. Politizar a população é a forma mais pacífica de promover uma revolução politica. Inclusive, desejo participar do próximo curso oferecido. Lembrando que educação nunca é demais, e o melhor, é apenas para quem sabe aproveitá-la. E nesse caso, boa contribuição social do partido.
    Att.,
    Caroline Oliveira
    28 anos
    Baracharela em Direito.

  2. claudio

    formando futuros corruptos, e bandidos assim como seus professores.

    • Zeca Soares

      Acho que você pode criticar sem fazer acusações que não pode comprovar como chamar alguém de corrupto.

      • claudio

        ta bom mas alguem dessa foto disse que tem que ser 10% corrupto, mediz algum politico que não seja corrupto.

  3. andre

    KKKKKKKKKKKKKK

  4. joao

    ESSA IMAGEM ACIMA É MUITO FORTE, MOSTRADO O CRIADOR E A CRIATURA, ISSO É FILME DE TERROR.

deixe seu comentário