Matemática do Sampaio

24comentários

sampadest061013

O Sampaio se vencer o Rio Branco-AC em casa, na próxima quarta-feira dará um salto enorme na tabela. Sairá da 7ª posição para a 2ª. Mas o que terá que fazer o representante maranhense nas duas últimas rodadas para garantir a classificação ou para evitar o fantasma do rebaixamento?

Se vencer o Fortaleza fora de casa na última rodada, o Sampaio no mínimo será o segundo colocado e garantirá a vantagem de decidir o mata-mata em casa. Mas poderá ser o primeiro se vencer e o Santa Cruz não vencer o Treze, em Campina Grande.

Se vencer o Rio Branco e empatar com o Fortaleza, o Sampaio ainda assim garantirá a classificação, mas para isto terá que torcer para o Treze não vencer o santa Cruz. Que o Brasiliense não aplique goleada com saldo de gols maior do que o do Sampaio (hoje em 14 gols), o que convenhamos é muito difícil. Ou ainda que Luverdense e Águia empate. Mas um detalhe. O Sampaio precisa empatar e torcer por uma dessas três hipóteses acima.

Se o Sampaio vencer o Rio Branco e perder para o Fortaleza, ainda assim o time maranhense poderá se classificar e explico. COm 32 pontos, o Sampaio terá alcançado 10 vitórias. Neste caso, Santa Cruz e Fortaleza já estariam classificados e o Sampaio teria que torcer por um empate entre Luverdense e Águia. Que o Treze não vença o Santa Cruz. Que o CRB não aplique uma goleada com saldo de gols superior ao do Sampaio. Ou ainda que o Brasiliense não vença o Cuiabá. Seriam necessárias a combinações de dois desses adversários para o Sampaio seguir na competição.

As chances de rebaixamento são mínimas. O Sampaio só cairá se perder os dois jogos que terá pela frente e se o Cuiabá vencer o Brasiliense fora de casa na última rodada.

Veja os jogos que faltam

09/10 – Quarta-feira
20h30 – Sampaio-MA x Rio Branco-AC

13/10 – Domingo
16h – Fortaleza-CE x Sampaio-MA
16h – Treze-PB x Santa Cruz-PE
16h – Luverdense-MT x Águia-PA
16h – Brasiliense-DF x Cuiabá-MT
16h – CRB-AL x Baraúnas-RN

Foto: Biaman Prado

24 comentários para "Matemática do Sampaio"


  1. giscard Nunes

    O presidente do moto clube no seu programa de segunda feira falou o seguinte; ” torcedor do moto tem que falar do moto fica só se preocupando com o Sampaio correia e quando e pra mostrar forca não mostra já que na estreia da primeira divisão não compareceram” kkkkkk

  2. joao carlos abreu

    NOTA DE UTILIDADE PUBLICA

    ATENÇÃO TORCEDORES DO SAMPAIOA,A PREFEITURA DE SÃO LUIS EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO,VAI ENTREGAR NOS POSTOS DE ATENDIMENTOS PUBLICOS,UPAS DE SAO LUIS,POSTO DE ATENDIMENTO DA PMMA NA DEODORO LENÇOS DE GRAÇA PARA OS TORCEDORES DA PIABINHA TRICOLOR DEPOIS DO JOGO CONTRA O FORTALEZA .O OBJETIVO DESTA CAMPANHA SERÁ DE AMENIZAR O SOFRIMENTO E XORÔRO DA TORCIDA DO SAMPAIO.TAMBEM ESTARAM DE PLANTÃO NOS LOCAIS UMA EQUIPE DE MEDICOS CARDIOLOGISTAS E PSIQUIATRAS.

  3. joao carlos abreu

    CARO ZECA SOARES
    ESTAMOS RETORNADO PARA COMENTAR SOBRE A MATEMATICA TRICOLOR VEJA COMO SERÁ FACIL O ENTENDIMENTO PARA A TORCIDA DA COISA TRICOLOR.
    NA QUARTA VENCE E VAI PARA O SEGUNDO(LUGAR) NO DOMINGO PERDE E SE ACABA NO SEXTO(LUGAR)E EM 2014 CONTINUA NA TERCEIRA(DIVISÃO)DEVENDO NESTE ANO CAIR PARA A QUARTA(DIVISÃO)
    VIRAM COMO FICOU; COMECOU NA QUARTA FEIRA(09/10/13) VENCENDO E EM 2014 VAI PARA QUARTA DIVISÃO. KA KA KA KA KA KA KA KA KAKAAAAAA

  4. José Carlos Pereira Martins

    PRAGA DE MOTENSE NÃO PEGA EM TRICO9LOR!

    Saravá! São tantos maluco fazendo conta contra. Cuidem de voces, seus pirados. Aleluia. aleluia e Sampaio lutando pela classificação.

  5. EL BODON

    A MATEMÁTICA É SIMPLES, TACA PARA TACA É TACA
    QUÊ É IGUAL 1 VEXAME E 2 TACAS = NADA, POR TANTO
    ESTÃO FORA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  6. giscard nunes

    O mais engraçado são os motenses,eles fazem conta para nos já que não podem fazer do time deles,mais uma conta pra vcs; na pior das hipóteses o Sampaio continuara na serie c que e um grande campeonato e vcs que não disputam nada. Time sem divisão kkkkk

  7. TRICOLOR DE AÇO

    Jogo a jogo! Primeiro é tão importante ganhar do Rio Branco como foi do CRB. Contas mesmo só na quinta…

    obs: Mas eu concordo com a matemática aí Zeca.

  8. Ze Carlos

    SÓ sei de uma coisa, como é o primeiro ano na serie C, tem times como o Santa Cruz, Fortaleza está com 4 ano, o Paysandu passou 6 anos… o Sampaio é o primeiro ano, no mínimo, se não der… no próximo ano lotaremos o Castelão novamente.
    .
    Pior é time rebaixado no Maranhão que nem brasileiro participa.
    .
    Agora, o Sampaio pecou pelo time caseiro, jogadores com propostas, sem o foco nesse segundo turno.
    .
    Agora, se o Bolivão vencendo quarta vai deixar sua marca, como o time de melhor saldo de gol, pois basta dois gol passará do Fortaleza.
    .
    Agora, o Sampaio jogando fora nunca perdeu com diferença de 2 gol sempre foi jogo duro… isso é mérito para um time caseiro… sem grande contratações.
    .
    Agora, tem time aí que vai se classificar, como Treze que já levou goleada de 6 a 0, agora levou de 5 do Aguia 4 do Sampaio 4 do Cuiabá, 4 do Luverdense e tá na briga… é o campeonato, fazer o que!!
    .
    Como a torcida do Atlético ensinou; “EU ACREDITO…” se vencermos quarta-feira, cumpá! vamos que vamos para o Ceará E SEJA O QUE DEUS QUISER!!!!.
    FUI!

  9. Paulo da Cohama

    Ei Zeca Soares veja só o comentário desse tal de José Carlos de Abreu sobre o nosso time e você não modera isso, o cidadão escreve tanta bobagem que se chega a conclusão, que os torcedores do Moto, não gostam mesmo de competição nacional eles só querem ser campeão maranhense, ora isso é pensamento de time pequeno, essa torcida que diz que é fiel, porém em dias de jogos do FLa do Rio eles lotam os bares de São Luis, torcida fiel é aquela que coloca em média 20 mil por jogo, ou seja público de série A, O Sampaio tem que esquecer de rivalidade com Moto Club e pensar em jogar campeonatos nacionais, pensar grande, pois eles só pensam em competições locais, coisa de timinho de segunda.

  10. Paulo Bolivão

    José Carlos Soares nós não queremos jogar como Moto Clua time de segunda divisão, você é muito invejoso e recalcado, tú abestado tinha mais era que torcer para o Sampaio subir, assim abriria mais uma vaga para um time maranhense no cenário nacional, agora você torce para um time, onde a maioria da torcida é formada por torcedores do mengo do Rio de janeiro e não querem ver o nosso futebol prosperar por causa desses times lá do Rio é muita inveja e burrice ao mesmo tempo, aliás, essa torcida que se diz que é fiel, nos dias de jogos do Fla do Rio vocês não vão a campo.

  11. raimundo nonato lima moraes

    Tá tudo indefinido e nós temos que estar preparado para qualquer resultado.Nós mesmos sabemos que a classificação não será fácil e temos que estar cientes disso.Quando faltavam quatro jogos eu falei através deste blog que 10 pontos classificariam a equipe,exagero.Depois dá vitória contra o CRB,vi que sete pontos classificariam a equipe,más não coloquei que para isso teria que ter uma combinação de resultados. Moral da história(pra cima deles ,para não dependermos de ninguem.)

  12. Luis

    Zeca,
    Com todo respeito discordo da tua análise. Teu texto complica uma coisa que é simples. O texto da matéria dá a entender que o sampaio precisaria de uma combinação de resultados pra se classificar. Na verdade a análise é simples: Admitindo q o sampaio ganhe rio branco (1 gol so) e empate com o fortaleza, com 33 pontos se classifica mesmo que todos os outros concorrentes vençam (brasiliense, treze, luverdense ou águia). A única preocupação, portanto, seria o brasiliense ganhar de 15 a zero. Possível, lógico que é, mas pouquíssimo provável.

    • Zeca Soares

      Não tem nada complicado lá. Você disse aí em 5 linhas exatamente o que eu escrevi. O fato é que se empatar não se pode dizer que o Sampaio já levou. Ele precisa empatar e torcer por um daqueles três resultados que falei. Simples. Foi isso que escrevi. Muito diferente dos que dizem simplesmente que se empatar o Sampaio já levou a vaga. Até acredito que é impossível a goleada gigantesca do brasiliense, mas não posso afirmar o que a matemática mostra o contrário.

  13. joao carlos abreu

    CARO ZECA SOARES VENHO ESCREVENDO DESDE O INICIO QUE A PIABINHA TRICOLOR VAI NADAR NADAR NADAR E VAI MORRER NA BEIRA DA PRAIA ACOMPANHE MINHA PREVISÃO O SANTA CRUZ JA TA CLASSIFICADO,LUVERDENSE GANHA VAI PARA 34 SE CLASSIFICA,FORTALEZA GANHA VAI PARA 34 CLASSIFICA A ULTIMA VAGA É DO TREZE QUE VENCE O SANTA VAI PARA 33 GANHANDO O BRASILIENSE EM NUMERO DE VITORIAS APESAR DO BRASILIENSE TAMBEM VENCER SEU CONFRONTO,JA A PIABINHA VAI AMARGAR COM SEUS 32 PONTOS FICANDO NO SEXTO LUGAR DEIXANDO PRA TRAIS AGUIA,CRB,E OS REBAIXADOS GUIABA,BARAUNAS E RIO BRANCO.MUITO SIMPLES ESTA PREVISÃO,POIS TÁ NA CARA QUE A VANTAGEM ESTAR COM OS MELHORES QUE JOGARAM EM CASA E SABEM FAZER SEUS RESULTADOS,POIS VAI FICAR SOMENTE CHORÔRO PARA AS COISAS COLORIDAS QUE NÃO SOUBERAM FAZER O DEVER DE CASA QUE FOI PERDER PARA O AGUIA E EMPATAR COM O GUIABA 04 PONTOS QUE SOMANDOS COM OS 32 CLASSIFICARIA EM PRIMEIRO LUGAR COM 36,ENTÃO COLORIDOS ATÉ O ANO QUE VEM DE NOVO OUTRA VEZ NA TERCEIRONA,E SE CUIDAM QUE AINDA TEM UMA CONTINHA PARA PRESTAR COM O PAPÃO NA TAÇA SAO LUIS PRA FECHAR O CAIXÃO DE VOCES EM 2013.

    • Ze Carlos

      Motense, a única coisa que tu não entende é de campeonato brasileiro, teu negócio é muito baixo, é intermunicipal, segunda divisão do maranhão é bi rebaixado, então fica aí na tua insignificância.

    • Ze Carlos,

      Ê motense, esse GUIABA não tá nesse grupo do Sampaio, será que não tá na segunda divisão do Maranhão?!!

  14. Verdade solene

    Temos que admitir – o ZECA tem razão. Essa é a matemática. Por isso sempre tenho dito que se perdermos a classificação a perderemos por nossos erros. Pontos perdidos em casa para o Águia e Cuiabá nesta segunda parte da primeira fase foram, ao meu ver inadmissíveis, sem contar aquela derrota para o Baraúnas no RN. Desde o começo do campeonato comentei neste blog que não poderíamos ir para a última rodada sem a classificação já garantida a depender de jogos fora de casa contra Santa Cruz e Fortaleza. Bem, vamos ver, afinal de contas o Sampaio conta com uma estrela de campeão. Aliás, uma não, três, não é mesmo torcedores sofridos do bi-rebaixado estadual?

    • Zeca Soares

      Mas concordo que o empate em Fortaleza pode sim garantir o Sampaio. Essa probabilidade é enorme, mas não 100%.

    • Joca

      Que me desculpem quem discordar, mas desde quando começou o campeonato eu postei aqui e em outras partes que o Sampaio tinha time e não tinha plantel, não precisa ser nenhum Expert para saber que os dois laterais tecnicamente são fracos, faltava um meia de qualidade, aquele 10 que lançava a bola para os atacantes, ai a gente ouvia o Presidente dizer que tinha o Andre Beleza, Danilo Cruz e outros de qualidades, só que o torcedor enxerga e entende, alertei para o Sergio ser menos teimoso e mais humilde, conclusão ? Nos perdemos para nos mesmos, pois os 3 pontos do Águia e mais 1 do Cuiabá, já estaríamos classificados e com certeza com mais 3 contra o Rio Branco iriamos tranquilo para Fortaleza, então foi a teimosia do Presidente, eu sei que luta muito, mas bastou trazer jogador como o Lucas que apareceu resultado, isso poderia ter sido feito antes, como o Brasiliense, Santa e Fortaleza fizeram, eu alertei…e os mesmos erros foram cometidos, espero que a sorte esteja conosco na ultima rodada e que o Sampaio suba e o Presidente aprendaaaaaaaa.

  15. Luis

    Zeca,
    Sugiro usar o simulador neste site. Como falta somente uma rodada é facil simular todas as situações. Faça e verás que o sampaio ganhando do rio branco, bastará um empate com fortaleza e estará garantido.
    http://srgoool.com.br/classificacao/Brasileirao/Serie-C/2013#simulador

    • Zeca Soares

      Não. As minhas contas estão corretas. O treze vencendo vai a 33 com 10 vitórias. O Sampaio empatando chega a 33 com 9 vitórias. O Brasiliense pode chegar a 33 com 9 vitórias e aqui é que está a diferença. O time de Brasília vai ter que golear e torcer por uma goleada do Fortaleza sobre o Sampaio. Isto é muito difícil de ocorrer, mas pode. Ou não no futebol? E ainda Luvendense ou Águia um pode chegar a 34 pontos. Por isso é que escrevi que o empate basta, mas tem que ser observado uma dessas possibilidades. Não se pode eliminar o Brasiliense por conta do saldo agora.

  16. Paulo Scott

    Zeca, se o Sampaio bater o Rio Branco e empatar com Fortaleza é certeza de classificação, não precisaria torcer por outros resultados, refaça suas contas!

    • Zeca Soares

      Não. As minhas contas estão corretas. O treze vencendo vai a 33 com 10 vitórias. O Sampaio empatando chega a 33 com 9 vitórias. O Brasiliense pode chegar a 33 com 9 vitórias e aqui é que está a diferença. O time de Brasília vai ter que golear e torcer por uma goleada do Fortaleza sobre o Sampaio. Isto é muito difícil de ocorrer, mas pode. Ou não no futebol? E ainda Luvendense ou Águia um pode chegar a 34 pontos. Por isso é que escrevi que o empate basta, mas tem que ser observado uma dessas possibilidades.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: