Uso da tecnologia

0comentário

seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Supervisão de Tecnologias Educacionais (STE) e da Supervisão de Desenvolvimento e Capacitação de Recursos Humanos (SDCRH) iniciou, na sexta-feira (4), a entrega de tablets educacionais aos professores da rede estadual do Maranhão, que servirão de apoio às atividades de ensino.

Até o fim de novembro será concluída a distribuição dos 15.171 aparelhos, abrangendo todos os professores que estejam em atividades de sala de aula no ensino médio.

A primeira escola a receber os aparelhos foi a CE Manuel Beckman, localizada no bairro do Bequimão. Todos os 53 professores receberam seus tablets e passaram por uma capacitação com o objetivo de familiarizá-los com a tecnologia, propondo estratégias de utilização do aparelho como recurso em sala de aula.

O aparelho deverá ser usado exclusivamente em atividades relacionadas à instituição, como pesquisas e auxílio durante as aulas. “Vai facilitar o acesso aos e-books que vou ler com os estudantes, auxiliar no planejamento das aulas e na utilização do sistema de gestão da Seduc”, comentou o professor de geografia Fábio Lopes ao receber o equipamento.

O aparelho, com acesso à internet sem fio, traz aplicativos desenvolvidos para a área educacional. O tablet dos docentes funciona com sistema operacional Android, tem memória RAM de 512MB, tela LCD de sete polegadas, microfone, alto-falantes, câmera integrada e capacidade para armazenar até 16GB em arquivos.

Sem comentário para "Uso da tecnologia"


deixe seu comentário