Boatos em São Luís

12comentários

São Luís foi surpreendida, nesta quinta-feira (10) por uma onda de pânico sem razão de ser e que deixou a população em polvorosa, provocando até fechamento de escolas, universidade e estabelecimentos comerciais da Rua Grande. Tudo provocado por boatos, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) que se espalharam nas redes sociais e ganharam eco.

Não se sabe os reais motivos e onde começaram os posts sobre registros de confusão na cidade. O certo é que, no início da manhã, começaram a surgir na internet informações sobre arrastões e outras ocorrências em diversos bairros da cidade.

A polícia apurou as denúncias, inclusive a notícia sobre o arrastão que teria ocorrido em uma universidade particular, mas, após averiguação, concluiu que não encontrou indícios de qualquer movimentação estranha no local.

A Secretaria de Comunicação Social do Maranhão (Secom) informou no início da tarde de hoje (10) que a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) não recebeu qualquer chamado de ocorrência de arrastões em São Luís.

O secretário Sérgio Macedo disse não saber de onde surgiram os boatos que se tornaram mais intensos na metade da manhã e levou várias escolas e comércio a suspenderem as atividades.

Ainda é de surpreender que, com tantos meios de checagem, a população ainda fique a mercê de boataria de quem parece não ter mais nada com que se preocupar.

Fica o alerta!!

12 comentários para "Boatos em São Luís"


  1. PAPÃO REABILITADO, REMORSADO E COM FORÇA TOTAL

    O própio maranhense diz assim mas sabemos que isso nada mais é do que um surto de revanchismo, de um meio de comunicação do lado oposto do governo, meus filhos , noras e netos moram no sul, e vieram em férias, levei-os no centro da cidade ,na área nobre, nas praias , nos pontos turisticos, na cidade de Pinheiro,Bacurituba , S.BENTO, S. VICENTE, S.J.Batista, MORROS SJ de Ribamar, Barreirinhas, eles notaram a pacividade da capital, inclusive minha nora que é carioca ficou com uma vontade enorme de morar aqui em S.Luis, a violencia maior está dentro das cadeias, isso prova que a policia está trabalhando,prendendo os bandidos, o sistema penitenciário é que não esta ressocializando, pela interferencia da comissão de direitos humanos que não deixa as prisões serem nenhum pouco punitivas. exige que seja ressocializativa,causando um destemor por parte dos bandidos consequentimente causando superlotação e nisso aí que temos agora, neste momento vejo televisão e noticias locais dão conta de que hj foram 2 homicidios onde um deles tinha 19 anos e téstava ligado ao tráfico de drogas,, .AH! VA,,VA,… ourodia aí assisti um programa local da tv cearence e noticiou 3 mortes em praias e 2 na zona urbana mesmo ,,e aí…aqui não tem nen milicias,,,,

  2. joanir

    pior governo do maranhão de todos tempos ,aki pra imperatriz ela prometeu um helicopitero até hj ele ainda não chegou ,valeu roseana por deixar o maranhão nas ultimas colocações no brasil vtnc fs

  3. Paulo Scott

    kkkkkkkkkkkkkkk Apenas boatos!!!!!! Esse Zeca que nos pregar atestado de burrice e insanidade! Faça o favor! kkkkkkkkk Tem que rir para não chorar! kkkkkkk

    • Zeca Soares

      Você iu algum arrastão? Tem foto? Onde? Ninguém viu. Precisamos ter responsabilidade.

  4. Alex

    Que fazer politica seu mané, te liga na radio difusora am 680, pois lá eles deixam a população dizer a verdade. Lá tu não verá só a minha revolta, mas sim a revolta de milhares de maranhenses que estão cansados da molecagem dessa governadora. NOSSO ESTADO ESTA ABANDONADO!! Parabéns a vc e sua governadora de ficaram escondendo os fatos!! Por isso teu blog é só sucesso!!

    • Zeca Soares

      Não entendi nada….

  5. André Maia Correia de Albuquerque

    O culpado só não é o povo!
    Fui almoçar às 12:00 hs, saí do Canto da Fabril, onde trabalho, fui até a Rua do Egito buscar minha mulher, fomos para casa pela Bandeira Tribuzzi, moro no Vinhais. Almocei, retornei pela Av. dos Holandeses e Av. Litorânea, imprecionante como a cidade está vazia, parece até um feriado, deixei minha mulher na Rua do Egito e voltei para o Canto da Fabril.
    Na saída para o almoço, a cidade estava em pânico, o trânsito pior que nos dias normais> Na volta um deserto, não vi um policial, um guarda municipal, uma viatura da polícia,….. em momentos assim, eram para estarem todos nas ruas, para tranquilizar a população mas, ao contrário, não vemos nada de segurança.
    A culpa é do prefeito, é da governadora, é de quem administra e governa a cidade e o estado. Estes que estão aí nem para irem até a televisão tranquilizar a população servem……

    • Zeca Soares

      Pois é… Isso é arrastão?

  6. Alessandro Boliviano

    Zeca,
    Rodei hoje por São Luís e não vi um arrastão….nada!!
    Aposto que esses boatos foram plantados pelo oposição!! minha opinião!

  7. Alex

    Deixa de ser rídiculo cara, pois aqui no centro rolou bala, correria e desespero. Agora cadê a governadora que tu tanto defende?? Ela tem que pedir apoio a força nacional, por causa de sua incompetência!! Na propaganda mentirosa de 2010 ela disse que o povo maranhense ia dormir de portas abertas!! Agora se fosse matérias envolvendo a oposição, tu era o primeiro a detonar, depois se diz um jornalista parcial!!

    • Zeca Soares

      Já sei o teu problema é fazer política sobre uma situação gravíssima dessa. Parabéns.

      • ALENCAR

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tu és um brincalhão zeca soares, a verdade é que isso mostra a decadência desse governo, que só pensam em tirar do povo e que na verdade não esta nem ai para a população maranhense.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: