Formação de policiais

0comentário

aluisio

Vinte e seis formandos receberam na última terça-feira (8), o certificado no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Maranhão. Ao todo, 23 homens e 3 mulheres passaram por treinamento durante seis meses e apartir de agora etão aptos para trabalhar nas cidades que compreendem a 9ª Companhia Independente de Codó, que ainda abrange os municípios de Coroatá, Peritoró e Timbiras.

Na abertura da solenidade, o Major Jairo Xavier deu as boas vindas à nova turma e falou sobre o curso de formação e as perspectivas de uma turma que conta com alunos possuidores de alto nível de graduação.

O Secretário de Estado de Segurança Pública, Aloísio Mendes, traçou um panorama sobre os índices de criminalidade no Brasil. Tomando por base o percentual da violência e a relação de Policial Militar por número de habitantes, o secretário informou que estado do Maranhão, apesar do efetivo insuficiente, apresenta índices menores de violência em relação a outros estados da federação.

formacao

Ao final do discurso, o Secretário anunciou a instalação do Sub-grupamento do Corpo de Bombeiros em Codó e o início do Curso de Formação para Policia Militar. Mais dois grandes reforços para a estrutura de segurança pública para o município de Codó.

O prefeito de Codó, Zito Rolim disse que as conquistas de Codó na área de segurança pública são atribuídas a um esforço conjunto entre o Governo do Estado do Maranhão, a Prefeitura Municipal de Codó e a sociedade civil organizada. “Em dois anos avançamos consideravelmente no setor da segurança pública em Codó. Os anseios de nossa população foram ouvidos pela administração e levados ao Governo do Estado. Ao logo desses meses estamos podendo testemunhar a evolução e o cumprimento de tudo o que foi solicitado ao Secretário Aloísio Mendes e a Governadora Roseana Sarney”.

Sem comentário para "Formação de policiais"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: