Sem medo

8comentários

castelao

Não me impressiona o fato do Sampaio enfrentar o Fortaleza, neste domingo pela Série C, na Arena Castelão completamente lotada. O público deverá ser superior a 40 mil torcedores, mas e daí?

O Sampaio é um time acostumado a jogar com grandes públicos. Só no jogo com o Rio Branco na última quarta-feira foram mais de 30 mil. Alguém vai dizer, mas isso é em casa.

Ora bolas, do que adianta 30 mil se o time não joga bem e não vence? O torcedor acaba torcendo contra e deixando o time nervoso demais. E isto pode ocorrer com o Fortaleza.

O fator torcida é importante sim, mas não é nem de longe isto que vai definir o jogo para Fortaleza e Sampaio. É uma decisão e como em toda decisão vai levar a melhor quem errar menos.

Estudioso e cauteloso, o técnico Flávio Araújo armou um esquema semelhante ao que adotou no jogo com o Santa Cruz, no Arruda e por pouco não saiu com uma vitória.

Só não deve o Sampaio diante do Fortaleza entrar em campo apenas para não tomar gol. Deve jogar futebol e de preferência o mesmo futebol que encantou a todos na primeira metade da competição e que colocou o time maranhense como um dos candidatos ao acesso.

Vale muito respeito ao adversário, mas não vejo motivo para ter medo.

8 comentários para "Sem medo"


  1. filadélfio

    valeu zeca excelente cobertura.

  2. TRICOLOR DE AÇO

    O Sampaio chega para o jogo totalmente preparado para tudo. Se vai ganhar ou não ninguém sabe, mas estamos prontos para o jogo e o estádio lotado!

  3. Antonio Henrique

    Valeu Raimundo, valeu Leonardo, valeu mesmo João Pedro.
    Às vezes fico a observar o comportamento de certos torcedores, principalmente de determinadas facções organizadas, que teimam em comportar-se como torcedores do Sudeste e Sul do País com brigas e tantas outras coisas que em nada engrandece o espírito nordestino que temos principalmente de respeito ao próximo. Já pensou se tivesse que sair me degladiando com os amigos MOTENSES que tenho? Já pensou o que seria se tivesse que matar meus próprios tios, primos e parentes pelo fato de ter alguns que são MOTENSES? Nada disso. Não somos assim. Não somos selvagens. Somos civilizados. Somos tão civilizados que tantas e tantas vezes sentei ao lado de MOTENSES e aguentei brincadeiras ao final do jogo, porque quando estou por cima eles também sofrem com as minhas chacotas pelo fato de derrotá-los em tantas e tantas oportunidades. Hoje, estamos muito bem !!! Nós BOLIVIANOS temos orgulho de dizer que somos MARANHENSES. No futebol tudo pode acontecer, mas acredito no meu time. Acredito que podemos arrancar a classificação lá dentro. Na casa deles !!! Se fosse o MOTO, obviamente que não vestiria a camisa, mas teria orgulho de ficar na torcida pelo time MOTORIZADO, como o seria se fosse o BODE GREGÓRIO, O CAVALO DE AÇO, O LEÃO, etc e etc. Somos um povo sofrido e precisamos de herois e os nosso heroi hoje no futebol maranhense a nível brasileiro é o SAMPAIO CORREA. Então força BOLIVÃO. Vamos lá. Estamos todos na torcida. Arrisco até um placar: Sampaio 1 X 0 Fortaleza. Gol do zagueiro Paulo Sérgio (MOTENSE)(assim como NEGUINHO de 72, heroi dos pênaltis) aos 48 do segundo tempo.
    Vamos lá.
    EU ACREDITO SIM !!!

  4. Adielson Botelho

    Não precisamos ter medo, mas sim cautela e cuidado do começo ao fim, também com gana de vencer o jogo a qualquer custo. Confio no meu clube! vamos subir Paioooooooooooooooooo…

  5. raimundo nonato lima moraes

    O verdadeiro torcedor não é contra o time do seu estado.A rivalidade tem que ser apenas regional no campeonato maranhense.Quando é contra time de outro estado temos que apoiar a equipe maranhense independente de quem seja.Vamos apoiar o que é nosso.

  6. raimundo nonato lima moraes

    O jogo no arruda teve mais de 30 mil pagantes e nem as vaias que o Sampaio recebia quando estava com a bola fez com que o time perdesse.Tudo pode acontecer nessa partida.Eu acho que não é novidade para nós ,sabermos que o time vai jogar fechado com marcação forte e explorando os contra-ataques. Estive observando que existe uma guerra particular entre torcedores das duas equipes e jogadores,Arlindo alfinetou falando que o fortaleza não leva sorte no castelão,o boiadeiro disse que é impossível outro resultado que não seja a vitória,criando àquele clima de decisão que faz parte do nosso futebol.Agora só nos resta esperar a hora da partida.É claro que dá para vencer.Algum dos companheiros ai de São Luís poderia informar se vai passar o jogo na internet.Eu estou tentando obter a resposta ,más até agora não consegui êxito.Vamos lá Sampaio ,nada de pessimismo. Vamos trazer a classificação, dá-lhe Bolívia!

  7. Leonardo

    Isso que você falou é verdade.
    Assisti ao jogo contra o santa ao lado da inferno coral (organizada deles), com trinta minutos do primeiro tempo, alguns torcedores já estavam impacientes. No segundo tempo, a organizada pedia os jogadores do banco de reservas, tanto é que o vica jogou para torcida e colocou renatinho e Dênis Marques.
    O termômetro da torcida é o time dentro de campo.
    Vai ser uma guerra. E os jogadores do Sampaio são guerreiros.
    Agora preciso dizer uma coisa: como pimentinha estava fazendo mal para o Sampaio nesse segundo turno.
    Mais que jogador habilidoso, precisamos de jogadores com vontade em campo.
    Podemos sair derrotados. Tudo pode acontecer, mas devemos parabenizar esses jogadores que respeitaram o Sampaio até agora.
    Vamos pro Ceara é trazer a classificação na mala. Lutando, como deve ser.

  8. João Pedro

    MOTENSE, mais amigo dos meus amigos bolivianos ( irmãos, sobrinhos, primos, amigos e muitos colegas até aqueles malas que gostam de brincar comigo, daquele jeito que todo mundo sabe, agora como motense pergunto, quem é o fortaleza dentro de casa? Respondo são onze contra onze e modéstia parte, como maranhense sou mais o sampaio, que é da minha terra e que considero muito melhor que os cabeças chatas, que me desculpe o meu amigo em fortaleza o dono do bebidas & cia meu amigo Cláudio Forte a quem mando um abraço, te falei não importa o time sou maranhense, e amanhã é taca, fazendo 12 e o empate é meu, abraços,

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: