Uniti em Imperatriz

0comentário

leocunhaCom o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida aos idosos, envolvendo-os em atividades socioeducativas, o deputado Léo Cunha (PSC) segue na luta em prol da implantação da Universidade da Terceira Idade (Uniti), na cidade da Imperatriz.

A Uniti é um programa de formação continuada, criado em 1996, pelo governo do Estado, que mantém convênio com Sesc, Ufma, Seplan e Uema.

Léo Cunha é o autor do projeto que apontou, em 2011, ao governo do Estado, que estendesse a implantação do programa ao município de Imperatriz. Agora o deputado irá ratificar a proposta à governadora Roseana Sarney (PMDB), fortalecendo o pleito, para que seja atendido. “Não vou desistir desse projeto, pois precisamos viabilizar programas que incluam os idosos da nossa cidade, que merecem todo o respeito e atenção, para viverem com mais qualidade de vida,” explica o deputado.

O deputado ressalta ainda que, a exemplo do que ocorre em todo o país, os idosos de Imperatriz e região tiveram um aumento na sua expectativa de vida, e que diante dessa realidade precisam da execução de politicas públicas em que possam estar inseridos.

E é justamente esse o objetivo que a Uniti busca, promovendo mudanças qualitativas no padrão de vida do idoso, sua autodescoberta e autovalorização por meio do diálogo, visando a fortalecer as suas habilidades intrapessoais e interpessoais.

E, para alcançar essa finalidade, utiliza uma metodologia que desenvolve as ações educativas, as quais proporcionam condições de um trabalho socializante, preocupando-se com o estado psicológico e o comportamento emocional do idoso.

Daí a importância da iniciativa tomada por Léo Cunha, para que todos os benefícios trazidos pelo programa possam alcançar também os idosos de Imperatriz.

Sem comentário para "Uniti em Imperatriz"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: