Esporte na escola

0comentário

edivaldo

A partir desta semana, 136 escolas da rede municipal de ensino passarão a contar com novos equipamentos esportivos para incentivar a prática do esporte entre os 60 mil alunos beneficiados. A entrega dos kits foi realizada na manhã desta terça-feira (15) pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, em solenidade realizada na quadra da Unidade de Ensino Básico Santa Clara.

“Hoje com muita alegria estamos entregando esses kits para reafirmar a cada aluno e professor o nosso compromisso de garantir o acesso ao esporte, com equipamentos de qualidade. Entendemos que uma educação eficaz não se faz apenas construindo escolas e reformando quadras, mas também valorizando o professor, como temos feito, e oferecendo condições para que os alunos se sintam em casa”, afirmou o prefeito Edivaldo.

O material foi adquirido através do Programa Pintando a Liberdade/Cidadania, do Ministério dos Esportes. Cada escola receberá um kit esportivo que contém bolas de handebol, basquete, futsal, vôlei, rede de basquete, rede de vôlei, rede de futsal e futebol de campo, jogos de dama e a bandeira brasileira. Ao todo, mais de dois mil itens serão entregues. No total, serão contemplados 99 escolas e 37 anexos.

edivaldo1
Para o secretário de Educação, Allan Kardec Duailibe, a entrega dos kits representa a preocupação da gestão Edivaldo Holanda Júnior com a formação psicossocial dos alunos. “Nós sabemos que através do esporte é possível desenvolver habilidades e afastar os estudantes de um potencial envolvimento com as drogas, e esse é um dos nossos grandes compromissos”, destacou.

O secretário de Desporto e Lazer, Raimundo Penha, explica que a entrega dos kits também tem em vista a realização dos Jogos Estudantis e da Juventude, que acontecerão em novembro e envolverão até cinco mil alunos da rede municipal de ensino. “Os Jogos também demonstram a nossa preocupação em disseminar a prática esportiva para alunos de todas as idades”, disse.

A solenidade de entrega dos kits foi encerrada com uma partida de handebol entre alunos do time feminino e masculino da UEB Santa Clara. A estudante Karen Cristina do Nascimento comemorou a chegada dos equipamentos com um sorriso. Para ela, que sonha em ser jogadora profissional, não poderia haver mais incentivo para treinar. “Agora a gente pode realmente focar nas competições, tentar melhorar nossas habilidades e treinar todos os dias porque temos equipamentos bons para isso”, disse.

Também estiveram presentes na solenidade os secretários Rodrigo Marques (Governo), Márcio Jerry (Comunicação) e Osmar Filho (Articulação Política), além da secretária adjunta de Educação, Kariadne Maia e os vereadores Ivaldo Rodrigues (PDT), Francisco Chaguinhas (PSB), Josué Pinheiro (PSDC) e Helena Duailibe (PMDB).

Jogos Estudantis

Os jogos escolares serão realizados de 15 a 28 de novembro e irão envolver até cinco mil alunos da rede pública municipal em competições esportivas, contribuindo na diminuição da evasão escolar e possibilitando a identificação de novos talentos esportivos. As inscrições estão abertas até o dia 18 de outubro, das 8h às 19h, no Parque do Bom Menino.

Foto: Honório Moreira

Sem comentário para "Esporte na escola"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: