Lei desrespeitada…

20comentários

edilazioO deputado estadual Edilázio Júnior (PV) anunciou hoje, na Assembleia Legislativa, que pedirá ao Ministério Público Estadual que fiscalize o cumprimento da Lei nº 9.683, de sua autoria, na venda de ingressos para a partida do próximo sábado do Sampaio Corrêa, no Castelão, válida pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro série C. O jogo é contra o Macaé (RJ).

A medida, segundo o parlamentar, é para evitar que o direito a meia-entrada assegurada ao professor seja desrespeitada. Edilázio afirmou ter recebido denúncia de que nos jogos do Sampaio Corrêa pela série C, o direito a meia-entrada para o profissional da educação não está sendo garantido pela direção do clube.

“Iremos encaminhar um ofício ao Ministério Público para que seja fiscalizada a venda de ingressos já para esta partida de sábado aqui em São Luís. Estamos falando de uma lei estadual já em vigência, mas que está sendo desrespeitada pelo clube. Não podemos aceitar que essa situação se repita”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, até o momento os únicos registros de desrespeito à lei são em jogos do tricolor pelo Brasileiro. “Todos os cinemas da capital, teatros e shows aqui realizados respeitam a lei da meia-entrada para o professor. Infelizmente, isso não tem acontecido nos jogos do Sampaio. O texto é claro quando fala de eventos culturais e de lazer, o que, no meu entendimento, inclui o evento esportivo. Mesmo assim, os professores têm se deparado com uma placa afixada no Castelão, negando um direito garantido por lei. Isso está errado, por isso a cobrança”, completou.

leiAlém de comunicar e pedir a fiscalização do Ministério Público, Edilázio adiantou que encaminhará para votação na Assembleia, em caráter de urgência, nova lei com a especificação do termo “evento esportivo”. “Desta forma, evitaremos qualquer interpretação equivocada ou qualquer tipo de confusão. Mas reafirmo, todo evento esportivo já é alcançado pela lei, uma vez que trata-se de um lazer para o cidadão e sua família”, completou.

A lei nº 9.683, aprovada de forma unânime na Assembleia em 28 de agosto de 2012, institui a meia-entrada para professores em estabelecimentos que promovam lazer e cultura em todo o estado. O benefício também alcança docentes já aposentados.

Além de cobrar o cumprimento da lei que beneficia professores, Edilázio parabenizou e falou da importância da categoria pela comemoração do Dia do Professor.

20 comentários para "Lei desrespeitada…"


  1. JAYR

    goste Ney é isso mesmo, professor como é o caso desse Aurélio ou esse deputado ou um de seus parentes tem que honrarem suas profissões e fazer como um carroceiro mesmo que rala dia dia no sol quente, os flanelinhas outros que trabalham faça chuva faça sol eles podem pagar o preço cobrado. como um mama ma égua desse vai ter direito a meia entrada em jogo de futebol procurem pagar suas entradas como todos nós fazemos os dois vc e o Deputado.

  2. RIBEIRO

    ESSE DEPUTADO EDILAZIO APROVEITOU OS 15 MINUTOS DE FAMA E SEMPRE QUEREM APARECER EM CIMA DO FUTEBOL, ELE TEM ALGUM PROJETO NA SAUDE ? EDUCAÇÃO ? SEGURANÇA ? HABITAÇÃO ? JÁ ACIONOU O MINISTERIO PUBLICO ALGUMA VEZ CONTRA Á FAMIGERADA CAEMA ? CONTRA OI ? AS PROMESSAS DE CAMPANHA CUMPRIU ALGUMA ? NADA TENHO CONTRA PROFESSORES PELO CONTRARIO TENHO MUITO RESPEITO E GRATIDÃO POR ELES, ESSE DEPUTADO EM ALGUM MOMENTO JA PEDIU MELHORAS DE SALARIOS AOS PROFESSORES, COM CERTEZA NÃO ELE SÓ ESTA QUERENDO PEGAR ONDA ( APARECER ) APROVEITANDO O MOMENTO PARA TIRA BENEFICIO POLITICO ESSE EDILAZIO É UM TOTAL DESCONHECIDO É UM DAQUELES QUE VAI PARA O CASTELÃO E NÃO PAGA INGRESSO COM CERTEZA NADA FEZ E FARA PELO NOSSO MARANHÃO, PROFESSORES AJUDE NOSSO FUTEBOL PAGUE SEU INGRESSO ESSE SÓ QUER USAR VCS. O QUE DAR DIGNIDADE E RESPEITO Á PROFESSORES É RECONHECIMENTO PROFISSIONAL E SALARIOS COMPATIVEL COM SUA IMPORTÂNCIA Á NAÇÃO, DEPUTADO PROCURE O QUE FAZER.

    COMENTÁRIO MODERADO

  3. Daysy

    O deputado está apenas lutando pelo direito que é dado aos professores por lei, e ele não quer aparecer, está fazendo o que é correto, pois se a classe prejudicada o procurou e fez a denúncia, ele age corretamente, fazendo valer os direitos dos professores, se ele não cobra isso, muitos iam dizer que ele estava sendo omisso.
    Não dá pra entender o povo, se trabalha reclama, se não trabalha reclama também, e o clube do Sampaio Corrêa não é nem um coitadinho, basta fazer uma busca na internet na SEFAZ e ver que só esse ano o clube foi beneficiado com mais de 300 mil reais, e fica o povo sendo besta.
    Os professores tem condição de pagar o ingresso inteiro, assim como tem estudante que tb tem condição, então pagam meia-entrada por que assim a lei determina, o mesmo para os professores.
    ANTES DE JULGAR PROCURE CONHECER O TRABALHO DO DEPUTADO, ELE TEM BONS PROJETOS E VEM TRABALHANDO EM PROL DE VÁRIOS MUNICÍPIOS E ASSOCIAÇÃO, SEMPRE ATENDE QUEM O PROCURA E SEMPRE AJUDA NO QUE PODE.
    VERIFIQUE NA ASSEMBLEIA, EXISTEM VÁRIOS PROJETOS DELE APROVADOS EM PROL DA POPULAÇÃO, O PROBLEMA É QUE MUITOS PREFEREM JULGAR ANTES, SEM TER CONHECIMENTO.

  4. giscard Nunes

    Pra que servem os deputados,vereadores e senadores? Para ficar rico as custas do povo e para enriquecer seus familiares,e para o povo para que servem? Para nada. Simples assim…

  5. ney

    deputado vc não tem nada pra fazer? o carroceiro tira DO BOLSO seus 20 reais para assistir o jogo, o professor não pode tirar? tem que lutar é pra aumentar o salários dos professores e dar a eles melhores condições de trabalho!!

  6. AURELIO

    Vocês deveriam é ter vergonha de ainda reclamar do Dep. que faz uma lei em beneficio dos nossos professores, que tanto suam a camisa em sala de aula para ensinar o mínimo de educação que seja, para o filho de vocês nas escolas, nada mais juntos que eles possam ir aos estádios, cinemas, teatros….. pagando meia-entrada.

  7. LUCIO

    POR QUE ELE NÃO FAZ LEI PARA AUMENTAR O SALARIO DOS PROFESSORES,COBRA DO ESTADO MELHORIAS NAS ESCOLAS ,ACIONA O MINISTÉRIO PUBLICO PARA FISCALIZAR PARA TER MERENDA DE QUALIDADE,PROJETOS PARA SAÚDE,E SEGURANÇA NO NOSSO ESTADO EM CARÁTER DE URGÊNCIA COM OS DEPUTADOS

  8. JAYR

    VOLTANDO A CARNIÇA AS MESMAS CARAS QUE JOGARAM GARRAFA, PEDRAS, PAU NOS JOGADORES NAQUELA DERROTA INJUSTA FORAM AS MESMAS QUE ESTÃO NOS JORNAIS CHORANDO LÁGRIMAS DE CROCODILO É MOLE.

  9. JAYR

    TUDO BEM QUE FOI UM PÉ NO SACO TER QUE AGUENTAR ESSA CARNIÇA AINDA NA SERIE “C”, MAIS É NOSSO REPRESENTANTE E TA FAZENDO BONITO PARABENS AOS CARNIÇAS TRICOLORES SE NÃO TORCER A FAVOR CONTRA QUE NÃO TORÇO TAMBÉM, SÓ QUERIA APROVEITAR A MATERIA PARA DIZER QUE BASTOU A CLASSIFICAÇÃO PARA NEGUINHO COMEÇAR APARECER AS SUAS CUSTAS,TAÍ UM EXEMPLO SENHOR DEPUTADO VA PROCURAR O QUE FAZER VA CATAR COQUINHO, A VIOLENCIA TA IMPERANDO EM SÃO LUIS, EU NEM SABIA QUE V.EXA ERA DEPUTADO SR, SE PREOCUPA COM MEIA ENTRADA PARA PROFESSOR QUE TRABALHA E RECEBE EM DIA SE NÃO RECEBER FAZ GREVE, MEIA ENTRADA É PARA ESTUDANTE, MEIA ENTRADA É PARA ESTUDANTES ESSES SIM TEM DIREITOS ADQUIRIDOS O SENHOR QUER QUE O FUTEBOL CUMPRA UMA LEI CRIADA PELO SENHOR E A CONSTITUIÇÃO FEDERAL E NOSSO DIREITO DE IR VIR QUE ESTA SENDO TOLHIDO VA TRABALHAR SR. DEPUTADO O FUTEBOL NÃO PRECISA DE GENTE COMO O SENHOR.

  10. Jorge Franco

    Como muito já postaram contra ao seu pronuciamento na tribuma da Assembleia procure e formar com os demais Deputados projetos que ajude o futebol do Maranhão, agora que estam a um passo do acesso do SAMPAIO na serie B vc. vem com esta historia de meia entrada para professores que ver que vc. alem de entrar de graça ainda bota muitos dos seus.

    COMENTÁRIO MODERADO

  11. CERTO

    ESSE DEPUTADO DEVERIA É FICAR É CALADO SÓ DEUS SABE COMO ELE SE ELEGEU, DEVERIA É PEDIR A AO MP PARA FISCALIZAR AS CONTAS DA AL. ALIS ELE E GENRO DE NELMA SARNEY. BRINCADEIRA

  12. giscard Nunes

    Também não. É lei o zelo pelo dinheiro público? Não é crime a corrupção? Se é lei tem que cumprir, agora esse deputadinho deveria fazer alguma emenda para ajudar os clubes e não querer aparecer nesse momento. Quer aparecer: pinta o bumbum e vai pra a praça.

  13. DNSC

    Já existem as autoridades que usam e abusam do direito de entrar de graça no estádio, sendo que a entrada custa R$ 20,00. Meia-entrada para estudantes, esses sim devem ter direito pois não devem possuir condições de arcar com o custo, tendo em vista que apenas devem estudar!!!
    Agora meia-entrada para professor é o cumulo… não é possível que não tenham condições de pagar o valor do ingresso!!!
    A grande maioria que vai no estádio ganha salário minimo e faz o esforço de pagar seu ingresso com preço normal pois quer acima de tudo ajudar seu time!!!
    Vão criar vergonha na cara e procurem pagar entrada normal no jogo de futebol… quer lazer vai de graça na litorânea ou algum parque publico!!!
    O SAMPAIO sobrevive é dessa renda dos jogos…

  14. Adielson Botelho

    Edilázio Jr e demais deputados deveriam criar leis que aumentem e faça justiça ao vencimentos dos professores, pagando um salário decente e digno, não criando leis pífias admitindo a sua inercia oferendo migalhas.

  15. Paulo da Cohama

    Respeito alguns comentários,más só quem é contra o futebol que apoia uma ideia dessa, como essa tal Sebastião. Nessas horas tem muita gente querendo aparecer, vamos prostestar contra esses oportunistas, deputado vou te dar aqui uma sugestão: junte alguns deputados, que na maioria são inúteis mesmos para a sociedade e junte uma parte dos seus altos salários e compre ingressos e faça doações aos que vocês bem entenderem.

  16. marcio jr

    porque ele não pede ao ministerio publico que fiscalize assembleia cara tá querendo se aparecer

  17. orlando boliviano

    pergunto a este nobre deputado se ele esta aproveitando
    o momento para aparecer quem vai pagar os jogadores do
    sampaio ele ou a renda que os torcedores vão pagar?

  18. Sebastião

    Se está na lei tem mais é que ser cumprido, mas esse presidente do Sampaio não tem jeito mesmo e só que encher o bolso de dinheiro é bom a Justiça olhar esses borderôs dos jogos do Sampaio na Série C.

  19. Paulo da Cohama

    Esse deputado deveria criar Leis que fossem trazer benefício real para a sociedade, será se o professor é tão pobre assim, que não pode comprar um ingresso de futebol que acontence pelo menos 02 duas vezes por mês ?

  20. professor

    E cade o Procon mesmo???

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: