Apelo ao torcedor

5comentários

torcedor

Os clubes de futebol do Maranhão precisam repensar o seu melhor produto de divulgação que é o próprio uniforme.

O Sampaio, por exemplo disputa o Campeonato Brasileiro Série C e está a dois jogos do acesso, mesmo assim não tem grandes patrocínios. Ainda assim, o time ainda faz permuta no uniforme. Exemplo semelhante é seguido pelo Moto.

Todo mundo sabe que as empresas e o poder público não olham para os nossos times, então só tem uma única saída: apelar para o torcedor. Mas as campanhas e a divulgação até aqui são tímidas e não surtiram efeito algum até hoje. Tanto é que o número de sócios ainda é insignificante para o tamanho dessas duas torcidas, principalmente.

Neste sentido, Sampaio e Moto, deveriam valorizar as suas campanhas de sócio torcedor. Porque Sampaio e Moto a exemplo de clubes como Santos, Corinthians, Flamengo dentre outras equipes não estampam a campanha do sócio torcedor em suas camisas?

Não cabe um clube que está precisando de dinheiro realizar permutas pequenas nos seus uniformes.

Fica a cobrança e a sugestão.

5 comentários para "Apelo ao torcedor"


  1. junior

    Zeca quando vai começar as vendas dos ingressos de meia entrada para o jogo da bolivia?

  2. jeffersson

    Zeca, o amadorismo é uma características preponderante no Maranhão desde gestores públicos a questão da cultura chegando ao futebol. Vejo o Presidente do Sampaio Correia que segundo informações me falam que é “empresário” só “chora” que não tem apoio… blá.. blá.. blá.. mas e quanto a um plano de Marketing do Sampaio Correia oferecido ao Mercado descriminando perfil da torcida e potencial de consumo para o mercado existe???? não é uma questão de “pires na mao” e sim de atrair investidores, o Sampaio hoje é o oitavo publico em todas as divisões do futebol nacional, audiência para quem quer vender. A portuguesa que esta na primeira divisão esta “vendendo” seu jogos para outros Estados porque não tem torcida… Como explicar equipes sem torcida na segunda divisão como Boa Esporte São Caetano ou Icasa do interior do nosso vizinho Ceará….. UMA COISA CHAMADA COMPETENCIA E PROFISSIONALISMO, enquanto aqui no Estado se continuar com a síndrome de coitadinhos que “necessitam de ajuda” iremos ser futebol de quarta ou sem divisão. CRIATIVIDADE… INOVAÇAO e PROATIVIDADE… esse é o caminho.

  3. Ze Carlos

    ZECA INTERESSANTE ESSE POST DO TEU COLEGA MARCO D’EÇA: Maranhenses ignoram evento sobre financiamento do futebol brasileiro…

    Tudo bem que o Frota está muito focado no brasileiro… mas outros e o presidente da FMF poderiam marcar presença.

    • Zeca Soares

      Falarei sobre este assunto logo mais. Estou apurando melhor o que aconteceu e quem foi convidade e quem não foi. Mas já li o texto e realmente merece reflexão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: