Gestão metropolitana

0comentário

jotapintoO deputado Jota Pinto (PEN) repercutiu da tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão plenária desta quarta-feira (16), o requerimento, de sua autoria, que propõe uma audiência pública para discutir a implementação de uma gestão metropolitana em São Luís. A matéria já foi aprovada por seus pares, mas falta definir a data da reunião.

Pinto lembrou que já há um projeto nesse mesmo sentido do suplente de deputado estadual Alberto Franco e que foi feita uma emenda, para que prefeitos, presidentes de câmaras, vereadores e sociedade civil organizada, junto com o Governo do Maranhão e a Assembleia Legislativa, possam discutir propostas para a gestão metropolitana.

“O governo do Estado já tem um projeto com uma proposta pronta, mas é importante trazer essa proposta para discutirmos em conjunto. Nós já aprovamos nessa Casa esse requerimento, só falta definir a data da reunião, entre o final deste mês e o começo de novembro”, explicou o parlamentar.

O deputado destacou o quanto a capital pode perder pela falta de uma gestão metropolitana e citou vantagens com a implantação. “Nós já perdemos cerca de 120 milhões de reais porque aqui não tem. Com uma gestão, teremos transporte metropolitano; poderá ser discutida a questão do aterro metropolitano, já que o lixo hoje é um problema seríssimo entre os municípios; questões como saúde, educação e meio ambiente também poderão ser resolvidas”, garantiu.

Segundo Jota Pinto, a lei de implementação já existe há alguns anos, mas falta ser concretizada. “Para que dê certo basta a vontade política por parte do governo estadual, dos prefeitos, vereadores e deputados. Só quem vai ganhar é a população”, finalizou.

Foto: JR Lisboa/Agência AL

Sem comentário para "Gestão metropolitana"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: