Inscrições prorrogadas

1comentário

raimundopenhaA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel), prorrogou até o dia 24 de outubro o prazo de inscrições para os Jogos Estudantis e da Juventude 2013. Os Jogos acontecerão de 15 a 28 de novembro e envolverão até cinco mil alunos de 98 escolas da rede municipal de ensino.

O secretário de Desporto e Lazer, Raimundo Penha, explica que nos Jogos deste ano foram feitas algumas modificações importantes, que beneficiarão um número maior de estudantes. “É importante lembrar que inserimos três novas modalidades de competição: capoeira, karatê e natação, porque queremos disseminar ainda mais a prática destes esportes. Também adicionamos a categoria juventude, que inclui alunos de 17 a 29 anos, porque queremos oferecer inclusão social e acesso ao esporte para os alunos mais velhos que nos jogos passados não puderam participar”, destaca.

O secretário explica ainda que os Jogos serão realizados no primeiro ano da atual gestão para reafirmar o compromisso do prefeito Edivaldo Holanda Júnior com o incentivo ao esporte. “Nas gestões passadas, as competições aconteceram apenas uma vez em quatro anos. Nossa meta é transformar os Jogos Estudantis e da Juventude em uma tradição escolar, como parte do nosso calendário esportivo anual”, afirmou Raimundo Penha.

A prorrogação do prazo de inscrições visa abranger um número maior de escolas e alunos, a fim de oferecer mais tempo para que as modalidades sejam escolhidas. A Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel) encaminhou para cada uma das escolas as fichas de inscrição e regulamento de cada modalidade. Os diretores das unidades de ensino deverão enviar as fichas preenchidas para a Secretaria dos Jogos, localizada no Parque do Bom Menino, até a data indicada, das 8h às 19h.

Os Jogos Estudantis e da Juventude acontecerão de 15 a 28 de novembro e contemplarão as categorias feminino e masculino, envolvendo alunos de 12 a 29 anos de 94 escolas da rede municipal de ensino nas competições.

A abertura dos jogos será realizada no dia 14 de novembro, no estádio Nhozinho Santos. Para elaboração do regulamento de cada modalidade inserida nos jogos escolares, também será realizado um congresso técnico de 29 a 31 de outubro, com data e local a serem divulgados. Para resolução de dúvidas, a secretaria de Desportos e Lazer disponibilizou o e-mail [email protected].

1 comentário para "Inscrições prorrogadas"


  1. Ítalo Gomes

    PARABÉNS! secretário de Municipal de Desporto e Lazer, Raimundo Penha e sua equipe de trabalho, pela iniciativa de criar os Jogos Estudantis e da Juventude que será um marco na historia do esporte Ludovicense.
    Sobre as modificações de inserir novas modalidades como a Capoeira, Karatê e a Natação, sugiro também o Ciclismo, Triathlon e o Badminton.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: