Até quando?

53comentários

portariafmf

A decisão da FMF de adiar a partida entre Balsas e Sampaio para o dia 30 de outubro é mais uma afronta da entidade que dirige o futebol maranhense ao Estatuto do Torcedor.

Pelo Estatuto, qualquer mudança de data teria que ter sido feita com 10 dias de antecedência. Como vocês podem ver, a partida marcada para o dia 22  não poderia ter sido adiada no último fim de semana como ocorreu.

A partida seria realizada hoje, mas nem mesmo no site da entidade, até agora, sequer uma nova portaria foi publicada modificando a data do jogo, o que configura uma irregularidade ainda maior. Será que a mudança vai ser somente de boca mesmo?

O que mais me intriga é a inércia dos clubes. Ninguém vai fazer nada como das outras vezes?

A FMF não resistiria a uma ação na Justiça. E explico…

Até a super poderosa CBF, hoje morre de medo das decisões da Justiça. Vejam só o que ocorreu ontem com a decisão em favor do Betim. A CBF foi obrigada a suspender o jogo entre Mogi e Santa Cruz pela Série C. Aliás, a CBF, também foi obrigada pela Justiça a incluir o Rio Branco-AC e será obrigada a manter o Brasiliense na competição.

Aqui é diferente. A Federação só rasga o Estatuto do Torcedor porque os clubes deixam.

Desafio um clube sequer ter a coragem de entrar na Justiça contra mais este absurdo cometido pela Federação Maranhense de Futebol.

São essas constantes mudanças em regulamentos e tabelas que nos levam a buscar as semelhanças entre a administração de Antonio Américo com os tempos de Alberto Ferreira.

Até quando os clubes vão continuar aceitando isso? Nenhum deles vai ter coragem de ir buscar os seus direitos na Justiça?

Enquanto isto vão continuar acumulando prejuízo, inclusive moral para a imagem do futebol.

53 comentários para "Até quando?"


  1. ALENCAR

    Estão com medo do Balsas?? Pq não jogam com o time reserva??? Imagine como vai ser com o PAPÃO!! Segura Bolivete que será duas decepções seguidas!!!

    • Chorão

      VAI PLANTAR BATATA NO ASFALTO MOTENSE.

      • ALENCAR

        Vou plantar babata é no seu caneco boliviano.

  2. jotaerre pereira

    A lei é seca; às vezes, sim, o bom senso deve prevalecer!

  3. Dutra

    nessa hora o bom senso é muito mais importante, do que cumprir regra a uma competição que não tem importancia nelhuma, me compre um bode zeca
    motense totalmente contra o sampaio, e ainda fica fazendo matéria a respeito do time como se tivesse alguma importancia para sua pessoa a não ser para dar ibope ao seu blog

    • Zeca Soares

      Bom senso é o sampaio continuar jogando com Flamengo e Botafogo e outras equipes isso é normal.

  4. Dutra

    Zeca nessa hora o bom senso é muito importante, pois esse jogo poderia tirar a concentração do time que tem o jogo mais importante dos ultimos 10 anos, nunca pensei que voce tivesse essa opinião sendo um maranhense,agora tenho certeza que voce se preocupa muito mais com as suas matérias do que com o futebol estadual

  5. osvaldo azevedo melo

    as anitas vao nadar e morrer na praia vai macae

    • Chorão

      MOTENSE, calado vocês ainda estão errados! >>>> criança “torcedor do futuro”…… MOTENSE”torcedor sem futuro”,, uhuauhuuauuh

  6. Vicente Jr.

    Os motenses não querem o Sampaio subindo, por isso querem que o time se acabe lá em Balsas. É mole?

  7. ACR Motense

    Na 1ª e 2ª rodadas desse torneio, o Moto foi a Balsas e jogou aqui em SLZ contra o Imperatriz, numa quarta e depois no domingo… E olha que o Moto não tem o elenco grande como o rival… Se o jogo tivesse terminado 5×1, a FMF não adiaria nada, aliás, era bem capaz de mandarem o time reserva jogar em Macaé… Mas o problema maior é o desrespeito à lei… Até acho que o jogo poderia ser adiado sim, mas que fosse feito lá atrás, logo depois de confirmada a classificação contra o Fortaleza…
    De todo modo, meu time vai ganhar essa buchada mesmo!!!

  8. EL BODON

    EITA TROPA DE BOLIVIANOS FALASTRÕES, GANHARAM UMA DO MACAÉ
    JA ESTÃO SE ACHANDO NA SERIE B, CUIDADO COM A FOBA TODO ANO
    É ASSIM FOBAM FOBAM DEPOIS É SÓ CHORADEIRA BUÁ BUÁ BUÁ !!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  9. Moto de coração

    palhaçada, o Moto deveria tirar o time da competição e entrar na justiça!

    • flavio 54

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Rubro Negro

    Zeca eu falei aqui varias vezes, o que difere esse presidente do Alberto Ferreira é que ele usa terno. kkkkkk

    Esse é pior que VAMPIRO
    Não vai deixar uma gota de sangue

  11. DNSC

    EU CONCORDO COM A MUDANÇA DA DATA… É MELHOR PENSAR NA QUALIDADE DA COMPETIÇÃO, ESTÁ QUE JÁ INICIOU FADADA AO FRACASSO!!!
    GRANDE FINAL SERIA MOTO E BALSAS… KKK
    MELHOR MESMO O SAMPAIO FOCAR NO ACESSO POIS É JOGO MAIS IMPORTANTE DESDE 2002!!!
    QUE ENTREM NA JUSTIÇA OS TIMES ENVOLVIDOS (MOTO, BALSAS E CORDINO) E EXIJAM QUE O JOGO OCORRA… SAMPAIO CERTAMENTE MANDARÁ O TIME RESERVA E PRONTO, DESVIAR O FOCO AGORA SERIA UMA TREMENDA BURRICE!!!
    SE O ESTATUTO DO TORCEDOR E OUTRAS REGRAS DA CBF E FIFA FOSSE REALMENTE SEGUIDAS… NÃO TERÍAMOS A JUSTIÇA COMUM SE METENDO ONDE NÃO HÁ COMPETÊNCIA PARA JULGAR E SIM O STJD!!!

    • Zeca Soares

      Nem deveria ter essa competição no segundo semestre na minha opinião.

  12. RIBEIRO

    PORQUER VCS BI REBAIXADO NÃO RECORREM Á FIFA, TODO TORCEDOR BI REBAIXADO TEM O DIREITO DE CHORAR É LIVRE PODE CHORAR ZECA SOARES

  13. Paulo Francisco

    Por estes e outros motivos que tiraran o Evandro, mas e os Motenses Itamar o Henrique eles ficam calados com medo de perder a boquinha?O Sergio Frota luta pelo melhor para o Sampaio ele ta certo.

  14. fernando 81

    ANTONIO AMÉRICO: NÃO É DE HOJE QUE VOCÊ TOMA ATITUDES ILEGAIS E IMORAIS NA FMF!
    TU NÃO TEM VERGONHA DISSO NÃO ANTONIO AMÉRICO?? ONDE TU PASSAS AS PESSOAS APONTAM O DEDO: OLHA ALÍ…ALBERTO FERREIRA DE PALETÓ!!!!

    MAS DIZEM QUE OS INFRATORES DA LEI POUCO SE LIXAM…NÃO TÊM MORAL PARA SE AUTO AVALIAR E CRITICAR!!!

    AGORA TENHA CERTEZA ANTONIO AMÉRICO: É UNANIMIDADE QUE VOCÊ É UM GRANDE MAL PARA O FUTEBOL MARANHENSE!!!

    Aproveite as viagens, os flashes, continue aparecendo como papagaio de pirata no sucesso dos outros…um dia isso acaba…e tua fama…já estará na lama!!!

    LAMENTÁVEL TER QUE AMAR O FUTEBOL MARANHENSE E PAGAR O PREÇO DE CONVIVER COM PESSOAS DO TIPO ANTONIO AMÉRICO!!!!

    • Chorão

      CRIANÇA, “TORCEDOR DO FUTURO” MOTENSE “TORCEDOR SEM FUTURO”

    • Jorge Franco

      Fernando 81, esta é a respota que vc. é Sr. Zeca merece:

      “Quando vc. comenta que o SAMPAIO esta sendo beneficiado pela FMF vc. olha só numa direção tem aquele ditado da “cotia te tanto olhar para o do seu proximo esqueceu o dela”. Sera que o seu time do coração poderia disputar algum torneio no exercicio de 2013 a nivel da primeira divisão e melhor ficar calado, isto sim foi um berração.”

  15. joão rocha jr.

    Que bom termos tantos “guardiões” da moral e do direito. Toda essa gente junta, fazendo coro e malhando a FMF por ter atendido ao pleito do Sampaio que o fez em nome do bom senso embora, concordo, contrariando princípios legais. Mas então, se é pra moralizar, por que é que o Moto tá disputando uma competição da 1ª divisão agora em 2013 quando, pelas regras, só poderia disputar a partir de 2014, ano para o qual conseguiu acesso para ter direito a disputar competições da Federação? Com a palavra os senhores “guardiões” da moral e do direito do nosso futebol……

    • Zeca Soares

      Culpa deles mesmos que aprovam não faço regulamentos.

  16. Gustavo Zaynette

    Rapaz quem da renda a esse campeonato de merda é o sampaio, O presidente esta certo sim, o foco é ter um time do maranhão na serie B e outra seu torcedor de motocicleta teu time Morto clube nem era pra disputar essa competição pois subiu esse ano para serie a do estadual e colocaram ele antes dos 10 dias previsto pelo estatuto também isso tu não fala né sua besta.

  17. Jorge Franco

    Quando vc. comenta que o SAMPAIO esta sendo beneficiado pela FMF vc. olha só numa direção tem aquele ditado da “cotia te tanto olhar para o do seu proximo esqueceu o dela”. Sera que o seu time do coração poderia disputar algum torneio no exercicio de 2013 a nivel da primeira divisão e melhor ficar calado, isto sim foi um berração.

  18. ney

    PALHAÇADA MAIOR FOI QUANDO FIZERAM AQUELE CAMPEONATO PARA O MOTO SUBIR!!

  19. ney

    tanta burrice!
    o futebol do maranhão só ta nessa onda o culpado é o Sampaio o estado do maranhão teve dois motivos para ser lembrado neste mês, um foi a onda de violência e outro é o Sampaio Correa como é bonito andar pelas cidades do centro oeste e olhar as camisas do Sampaio desfilando! o moto e o maranhão e outros clubes e até a imprensa é beneficiada com uma subida do Sampaio para serie B o importante é todo s se unirem para o bem de todos e não ficar procurando coisas pequenas! TEM QUE PENSAR GRANDE QUE O ANO QUE VEM O SAMPAIO VAI PRA PRIMEIRA DIVISÃO E NÃO FICAR BRIGANDO POR UM TORNEIO FALIDO!

  20. Adielson Botelho

    Zeca, isso nada mais é aquilo nós sempre falamos. É incompetência e desdém desse acéfalo com o futebol maranhense. Ele só está interessado no dinheiro que a CBF manda e nos wiskys nos camarotes do Castelão.

  21. César do Vinhais

    Não tem nada de favorecimento ao Sampaio, o problema é que já deveriam prevê isso aí há 15 dias antes, pois chamavam os clubes interessados e certamente haveria o bom senso.

  22. TRITURA tUBARÃO

    Pra que diabo esse Macaé quer tá na serie B, tipo o Duque de Caxias, ninguém se importa, só pra fazer companhia para esses times do interior de SP que não tem um cristão no estádio, até uma peido do árbitro se escuta. Agora o Bolivão merece, pois são 6 milhões NO MARANHÃO Querendo esse acesso.

  23. Ze Carlos

    SÓ QUEM É CONTRA SÃO Motenses TORCEDORES SEM FUTURO, ENTÃO NINGUÉM ESCUTA TORCEDOR SEM FUTURO SÃO ZEROS À ESQUERDA!! DEIXEM ELES CHORAREM CHORAR É DE GRAÇA!!

  24. Carlos

    ZECA vc tem razão. Mas, creio que no momento foi usado o bom senso. O SAMPAIO estará dando um destaque enorme para o Maranhão se subir para a serie B,que hj em dia esta com nivel de serie A. Não é legal essa manobra (devido ao prazo), mas acho necessario ter abrido essa brecha. Obrigado pelo espaço.

  25. torcedor boliviAno

    Acho mais absurdo essea campeonatos que não valem nada? Qual a média de público? Qual o interesse do torcedor? O que vale afinal esse torneio? Menos Zeca, o que esta em jogo é a oportunidade de acesso a serie B….para o futebol do maranhão. Deixa de torcer contra.

    • Zeca Soares

      E o Sampauo vai jogar em Macá con o time C?

  26. Márcio Ricardo

    Por conta dessas e outras medidas que o nosso futebol não tem credibilidade, depois vem reclamar que as empresas do nosso estado não ajudam o futebol. Como ajudar se o órgão que seria o responsável pela organização é quem mais bagunça!!
    #FMF
    #Ridícula

  27. Tricolor

    O presidente da FMF está certo está ajudando o time do coração dele e não vejo nada errado nisto.

  28. Lucas

    Essa é mais uma palhaçada que fazem com os clubes para beneficiar apenas o Sampaio. Todo mundo sabe que a estratégia do Sérgio Frota é deixar os outros clubes jogando depois para a competição e ele entra com o time em ritmo de jogo e a Federação ainda veste a camisa do Sampaio. Uma desmoralização mesmo para o futebol maranhense que pelo visto trocou seis por meia dúzia no comando.

    • Chorão

      chora torcedor sem futuro, zero à esquerda!!

  29. Hilton Marcos

    Zeca, sinceramente, se o Sampaio Corrêa tem toda essa influência na FMF, o clube deveria largar de vez essas competições ridículas, que não valem absolutamente nada (não incluo o campeonato estadual aqui) e focar no campeonato brasileiro. Seria muito mais saudável para o nosso futebol priorizar o campeonato nacional, o acesso as divisões, do que ficar limitado a torneios locais que só servem para manter clubes em movimento.

  30. TRICOLOR DE AÇO

    Ué, aí na “sala ao lado” tem mais um do grupo da inércia, o presidente da coisa Roberto Fernandes! Desafie ele também!

    • Zeca Soares

      Desafiei a todos. Ou você não entendeu?

      • TRICOLOR DE AÇO

        Entendi, só esperava um pouco mais de agressividade caso o alvo fosse, dentre eles o presidente do Sampaio. Dois pesos e DEZ medidas.

        Não estou dizendo que você deve escrever assim ou assado, até porque isso é de sua importância, deixo claro só a minha insatisfação por sua incoerência.

        Admiro a sua veia jornalística, sou leitor assíduo do seu blog, mas infelizmente você toma partido diversas vezes, mesmo que não admita isso nunca, seja no futebol, política e outros assuntos.

        • Zeca Soares

          O blog é opinativo, portanto é um espaço para dar a minha opinião.

  31. Torcedor

    Uma vergonha esse Antonio Américo faz pior do que o Alberto Ferreira, mas infelizmente agora o Ministério Público não olha mais para o futebol e muitas coisas erradas como essa que você está mostrando continuam acontecendo.

  32. Pedro

    TODOS OS CLUBES DEVERIAM ENTRAR NA JUSTIÇA E PARAR A COMPETIÇÃO E EXIGUIR QUE A FEDERAÇÃO CUMPRA O ESTATUTO DO TORCEDOR.

    • Zeca Soares

      Seria muito bom para que estas manobras não ocorressem mais em nosso futebol.

    • Chorão

      Entra na FIFA, VATICANO, CBF, Delegacia, Cabão, Morro do BOMBOM!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  33. ANDRE

    O BOM SENSO FOI USADO, O QUE VALE É SUBIR PRA SÉRIE B.

    • Zeca Soares

      Isto não se discute. Não é esse o aspecto. As coisas no futebol devem ser feitas dentro da lei. Ou não?

      • Antonio

        Então o Morto não era para ta disputando esse campeonato que vale uma vaga para a copa do brasil.

    • osvaldo azevedo melo

      sabe quando vcs vao subir nunca vai macae

  34. Luiz Carvalho Junior

    Mais um absurdo mesmo Zeca, toda competição é a mesma coisa. Sou torcedor do Sampaio e penso que: se o Sampaio não quer nem jogar com o time reserva na Copa São Luis que mande algum time das categorias inferiores. Pelo que entendi o Sampaio tem muita força junto à FMF, ano passado foi a mesma coisa em meio às finais da Série D. Um total desrespeito ao Estatuto do Torcedor e a todos os demais times que precisam ficam aguardando. Não faz o menor sentido isso, mais uma vez.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: