Oportunidade

25comentários

sampaiohomenagem

Não quero tratar o assunto como tema de discussão política e muito menos como oportunismo. O fato é que, durante todo o Campeonato Brasileiro Série C, a diretoria do Sampaio reclamou a falta de ajuda do poder público e até da iniciativa privada.

O Sampaio disputou toda primeira fase praticamente com a ajuda do torcedor. Apenas o São Domingos e a Bombons e Companhia estamparam suas propagandas no uniforme e contribuíram com o caixa do clube.

Na semana passada, chegaram a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado. Muita gente começou a criticar e a dizer que se tratava de oportunismo. Não vejo as coisas dessa forma.

De fato, Prefeitura e Governo poderiam ter começado a ajudar desde o início da campanha, mas vale aquele ditado: antes tarde do que nunca.

Futebol e esporte em geral precisa de dinheiro (patrocínio) sem isto não se faz absolutamente nada. Temos os exemplos no beach-soccer, onde conquistamos o bi brasileiro. No Basquete feminino com a grande projeção do Maranhão. Agora no vôlei… Os resultados virão se o trabalho tiver sequência.

Por isto não quero ficar olhando apenas para trás. Agora é hora de ver as coisas daqui para frente. Aqueles que estão criticando Estado ou Prefeitura por declarações após o acesso ou chegada com atraso têm todo direito de fazê-lo, mas é necessário pensar no futuro.

Neste sentido é necessário que Prefeitura e Governo mantenham a ajuda ao Sampaio e que estenda este patrocínio a outras equipes para que possam repetir o mesmo sucesso e contribuir com a divulgação em todo o país do nome do Maranhão.

O futebol pode e muito levar bem longe o nosso nome.

Vale aqui o registro.

Veja a nota do governo do Estado

25 comentários para "Oportunidade"


  1. APOLINARIO ALVES FILHO

    BOM DIA A TODOS, SÓ AGORA PUDE FAZER MEU COMENTÁRIO. PARABENS E PARABENS AO SAMPAIO E A TODOS OS BOLIVIANOS E TAMBÉM AO POVO MARANHENSE POR ESTA GRANDE CONQUISTA DO FUTEBOL MARANHENSE. MAIS DO NUNCA FICA EVIDENTE QUE TODOS PRECISAM SE UNIREM EM PROL DO FUTEBOL MARANHENSE E LEVAR O NOME DO MARANHÃO COM MAIS FORÇA NO CENÁRIO NACIONAL. ESPERO QUE O MOTO, O MAC E OUTROS POSSAM SEGUIR O MESMO CAMINHO DO SAMPAIO. PARABENS TAMBÉM PARA A IMPRENSA E A VOCÊ ZECA PELO PROFISSIONALISMO E PELA TORCIDA AO FUTEBOL MARANHENSE, ASSIM É QUE DEVE SER, AS PREFERÊNCIAS NÃO DEVEM ATRAPALHAR O CRESCIMENTO DO FETEBOL. SOU MARANHENSE E BOLIVIANO E VIBREI MUITO COM O ACESSO DO SAMPAIO. TENHO ACOMPANHADO TODOS OS JOGOS DO SAMPAIO E TAMBÉ, SOU SÓCIO TORCEDOR VIP DO SAMPAIO, APROVEITO PARA CONVIDAR MAIS BOLIVIANOS PARA FAZER O MESMO E TORCEDORES DE MOTO E MAC FAZER A MESMA COISA COM OS SEUS RESPECTIVOS TIMES. VALEU SAMPAIO, AGORA É MAIS PROFISSIONALISMO, PATROCÍNIO, APOIO E RUMO A SÉRIE A.

  2. Washington

    Minha opinião é a seguinte: Sou torcedo do Sampaio Correa mas também torço pelo futebol do Maranhão no modo geral. Gostaria muito que o os times do estado se Reestruturasse pricipalmente o Moto e o MAC. Seria bom ver os times do maranhão crecendo a receita. Nao sei, a melhor receita vem da torcida, seria bom trabalhar isso. Quer queira ou não, o futebol do Maranhão estara em evidencia atraves do Sampaio e seria ótimo que o Moto ou Mac estivessem estruturados e disputando pra valer a Série D.

  3. PAULO 31

    Zeca veja esse post do Jornalista William Marinho.

    Enquanto torcedores do Sampaio comemoram empate com o Macaé, Flávio Dino vibra com time do Rio. veja nesse endereço. http://www.willianmarinho.com.br/2013/10

    Não tô nem aí quem vai ganhar as eleições mas se for verdade, acordemos torcida boliviana, vem aí mais um amante do futebol carioca, desse eu quero distância. Aliás ele tem todo estilo de desprezar o futebol local

  4. PAULO 31

    Agora podemos dizer: RUMO Á SERIE A, se fizer investimento, não tem mistério, não vê o Chapecoense, manteve a base da serie C. O Sampaio tem que contratar uns cinco ou seis e manter esta base. Uma coisa eu garanto, pelo que já assistir dois jogos do São Caetano, Oeste e até o Icasa que tá lá em cima, com esse time o Sampaio não perde nem aqui nem na China. Então a base é fundamental é só dá um aumento de salário e vamos que vamos Bolívia Querida.

    E o Josué Teixeira comentando na TV Brasil,! valeu Josué, essa ascensão fenomenal, serie D, serie C, começou com ele! foi o único que gritou que foi pênalti.

  5. jeffersson

    Zeca, sei que o Marco Deça e seu companheiro de trabalho e não seria ético você critica-lo, mas os leitores tem razão ele é um “escriba de aluguel” que varias vezes de forma preconceituosa e com chacotas tripudiou sobre clubes de futebol maranhense enaltecendo Clubes do EIXO, que afinal agora graças ao SAMPAIO CORREIA ele poderá finalmente ver o VASCO DA GAMA jogar no castelão em 2014, estádio que diversas vezes ele defendeu que fosse “implodido”. Agora sem mostra como sempre um sem noção que muda de opinião ao sabor dos ventos.

    • Zeca Soares

      Nada a ver. Quanto mais gente falando sobre o futebol melhor.

  6. jeffersson

    A partir de agora o Sampaio tem que capitalizar todo esse clima de motivação. Nunca tinha visto tantos jovens e crianças principalmente meninas vestindo uniforme do Sampaio como nesses últimos 15 dias. E preciso profissionalizar a gestão de Sampaio até agora o modelo de gestão do Sergio Frota funcionou. Serie B exige estrutura profissional com Marketing pesado para proporcionar receitas financeiras que de suporte a formação de uma equipe competitiva, futebol hoje exige grandes investimentos. Também ter cuidado com possíveis “investidores” que se aproximam de clubes de massa como o Sampaio em situações de crescimento e se aproveitam para “cafetinar” o clube de forma predatoria. Sem estrutura financeira, planejamento e estrutura física de um centro de treinamento moderno correremos sérios de riscos de um “vôo de galinha” como esta acontecendo com o Payssandu que foi este ano dar um “passeio” na serie B e esta retornando a C. Temos exemplo positivos de clubes como Icasa (CE) e Chapecoense (SC) que com uma folha de pagamento de R$ 500.000,00 em media estão próximos de um serie A. Temos tudo para almejarmos a serie A em 2015, com planejamento e Gestão. Força Bolívia querida teu lugar é na serie A em 2015.

  7. PAULO 31

    Não sou puxa-saco, puxa-tapete nem nada sou Bolívia Querida, mas a governadora deu uma contribuição importante nesse processo, já pensou se o Sampaio ficasse refém do Nhozinho Santos, como o Frota ia se virara pra pagar a folha. Desde o ano passado, serie D, e esse ano serie C, e em 2014 será a serie B, o Sampaio vem tendo boas arrecadações e mantendo a folha em dia. Como ele falou nesse último jogo foram mais de 390 mil, quem é o patrocinador que contribui com esse valor de uma só vez, só mesmo nós torcedores apaixonado da Bolivia Querida.

  8. PAULO 31

    O Vasco tem fazer 13 pontos em sete jogos, coisa difícil de acontecer pois depois daquele jogo contra a Ponte, jogando com ais um! meus amigos, pode esperar em 2014, Sampaio x Vasco. Com certeza no segundo julgamento, o Sampaio pode perder mais de um mando, se coincidir com o jogo do Vasco, o Sampaio vai perder grana, o melhor nessa hipótese é realente jogar em Teresina. Pois lá tem muitos “vas-caindo” e o prejuízo é menor.

  9. PAULO 31

    Só sei de uma coisa o sonho virou realidade. Agora me preocupa as perdas de mando de campo pro próximo ano. Já pensou a grana que a Sampaio vai perder, principalmente se pintar Sampaio x Vasco, já que o Vasco tem que fazer 13 pontos nos 7 jogos restante, coisa que ele não tá fazendo nem um.
    Agora se coincidir, o melhor estádio é o de Teresina, mesmo porque onde o Vasco jogar é renda garantida pro Sampaio.

  10. marques

    jogo sera transmitido

  11. César do Vinhais

    lAGO TÚ CALADO ÉS UM POETA CHORA LAGO, CHORA FERNANDO 69 !

  12. Andre

    Eu esperava esse comportamento da classe empresarial, mas não governamental. Pois o primeiro sim visa o lucro, o crescimento da marca, etc; já o governo deveria incentivar sempre às coisas da terra a crescer, mas só faz agora para ganhar credibilidade da população. Fato disso é o castelão: foi feito de qualquer modo, muitas promessas e no final das contas só foi reformado e colocado o placar novo. Falaram tanto em wi-fi, em padrão fifa, mas a verdade é que nunca houve wi-fi e nem existe padrão fifa com estádio com fosso e banco de reservas daquele jeito.

    • Zeca Soares

      Mas graças ao Castelão que está sendo possível essas conquistas do Sampaio. É preciso melhorar as condições lá realmente.

      • Analista do Maranhao

        Precisamos dar mais valor ao que êh nosso. O Sampaio abre as porteiras para o crescimento do nosso futebol. Vamos todos colocar as cabeças pra pensar e gestar com rapidez e segurança um modelo que nas proporções de cada um eleve o futebol maranhense. No passado tudo era difícil pois não tínhamos nada como referência HOJE temos o mais importante. Venham sapainos, motenses maqueanos e todos os municípios com participação no campeonato para apresentar sugestões e unidos avançar o nome do Maranhao. Deixemos as picuinhas para dentro dos gramados.boa tarde

  13. marques

    sera transmitido

  14. DNSC

    ANTES TARDE DO QUE NUNCA REALMENTE!!! ALGUM TIME IA TER QUE ABRIR OS OLHOS DA PREFEITURA E GOVERNO DO MARANHÃO… SORTE QUE FOI O SAMPAIO!!!
    OS PATROCÍNIOS DEVERÃO APARECER MAIS AGORA E NÃO PODEREMOS IGNORAR NENHUM DELES!!!
    FUTEBOL SE FAZ COM DINHEIRO E TODOS OS TORCEDORES SABEM DISSO… SE QUEREMOS QUE O SAMPAIO FAÇA BONITO NA SERIE B, TEMOS QUE IR PARA O ESTÁDIO EM TODOS OS JOGOS E CONTAR COM BONS PATROCÍNIOS DE QUEM QUER QUE SEJA!!!

  15. César do Vinhais

    Rapaz quem critica o jornalista Zeca Soares é realmente oportunista, pois agora que deve estar acompanhando o nosso futebol, pois antes aqui neste Blog era só esporte local e agora tem todos os temas como: política, economia, saúde, segurança e outros, agora o verdadeiro oportunista é um blogueiro que afirmou que o Castelão deveria ser implodido e que ele não deixaria de ver o vascão dele na Tv para assistir a jogos do nosso futebol, esse cidadão se chama Marcos Deça, esse sim é o verdadeiro oportunista de plantão, agora ele vive postando matérias sobre o Sampaio, extensivo isso a alguns radialistas também que viviam falando nas rádios do futebol carioca.

    • Zeca Soares

      Não conseidero o colega oportunista. Acho bom que ele aborde sobre o futebol. Quanto mais gente escrever sobre o futebol melhor.

  16. Leandro

    ROSSINI É VC QUE VENDE CD DO SAMPAIO?

  17. José Carlos Pereira Martins

    PERDERAM DINHEIRO!

    A derrota do Moto Club de São Luis frente ao Cobdino foi um grande prejuízo para os times do Sampaio e Moto, que fariam um superclássico de luxo na final do primeiro turno da Copa São Luis. O Sampaio Correa vem de um acesso à segunda divisão do futebol brasileiro e o Moto Club retornando à elite do futebol maranhense. Seria um grande superclássico e teriamos uma grande arrecardação, com a badalaão pela imprensa esportiva conclamando tricolores e rubro-negros a lotarem o Castelão. A movimemntação das torcidas seria grande, com as diretorias promovendo sorteios, o ingressos nas cores das equipes para ver quem levaria maior núnero de torcedores ao estádio, a questão da quebra de invencibilidade do Sampaio nos últimos jogos do brasileiro, a questão do Sampaio rebaixar novamente o Moto Club, o Moto jogar areia no choppe do Sampaio e todas aquelas coisas que o torcedor gosta para alfinetar os rivais.

    EM TEMPO;

    A crônica esportiva não tem nada haver com a derrota do Moto e sucesso do Sampaio no Brasileiro. Time nenhum tem funcionário dentro das equipes de esporte da Mirante, Difusora, Capital ou outra emissora qualquer. Os caras estão lá para criticar ou elogiar quando merecido. São profissionais da imprensa e não empregados de diretores de clubes e, tão menos, de torcedoires fanáticos. O que fizeram com a imprensa foi uma tremenda falta de respeito aos profissionais que só querem o bem do futebol. A direção do Moto é constituida de alguns membros da imprensa esportiva, mas lá na emissora eles são profissionais e devem ter suas opiniões respeitadas. O Roberto Fernandes não merece ser tratado daquela maneira, assim como outros que alí estavam trabalhando, defendendo o pão de cada dia. Fica o alerta!

  18. TRICOLOR DE AÇO

    Pra fazer “esquecer” esse passado o patrocínio deve ser forte para o ano que vem! Série B é só tem administrações bem patrocinadas, sem dinheiro a coisa não anda.

    E Zeca, é oportunismo sim, você admitindo ou não.

    Mas se é para esquecer o passado que se faça um presente e futuro com tudo de direito.

    • Zeca Soares

      Mas olha, a Sedel já vem ajudando o Sampaio desde a terceira rodada.

  19. José Arimateia Almeida

    Tu és um baços e bostao

  20. lago

    PAGA O DINHEIRO DO VIVA NOTA GOVERNADORA!!!!!!!!!!!!!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: