Argumento errado…

15comentários

sampaio03082013

Tem muita gente falando asneiras por aí e afirmando que o Sampaio só foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por falta de força política.  Querem de todas as formas buscar explicações na política para coisas no futebol que só não enxerga quem não quer ver.

Já disse aqui que o Sampaio é um clube reincidente e sempre está presente no STJD e isto deve ser motivo de preocupação permanente da diretoria.  Dois anos, pelo menos três punições foram impostas pelo péssimo comportamento de alguns “torcedores”.  E olha que o Sampaio está sendo punido por mal comportamento da sua torcida, mesmo estando bombando nas competições da CBF. Imagina se o time estivesse mal?

Quer dizer que este ou aquele “torcedor” vai continuar aprontando e vamos esperar que entre em campo o tal fator político?  Querem de todas as formas que o vice da CBF, Fernando Sarney resolva o problema do mal comportamento dos torcedores quando todo mundo sabe que as coisas não se resolvem assim.

O que o torcedor não sabe é que nem mesmo coisas básicas são feitas pelo clube. Até o prazo legal para encaminhar o pedido de efeito suspensivo o Sampaio perdeu. Deu entrada fora do prazo. Não poderia obter sucesso.

Não vejo motivo para pessoas que se dizem “torcedores” do Sampaio continuar prejudicando o clube pelo mal comportamento nos jogos, mas daí atribuir o insucesso nos tribunais a este ou aquele político a mim parece demais.

O certo é que o Sampaio vai tentar de todas as formas evitar que a partida de volta o corra realmente em São Luís. Depois disso, se passar pelo Vila Nova tentará empurrar o cumprimento da punição para o próximo ano.

O problema é que em meio a tudo isso, o Sampaio ainda vai ser julgado pelos episódios lamentáveis registrados pela arbitragem no jogo com o Macaé.

É como tenho dito. Se o “torcedor” continuar se comportando mal, o Sampaio não vai sair nunca do STJD.

15 comentários para "Argumento errado…"


  1. Emerson Boliviano

    Sou Sampaio e concordo com tudo que vc escreveu. O Sampaio pisou na bola ao perder o prazo e não mandar seu advogado ao Rio.

  2. Verdade solene

    Tem muita gente mal educada sim. No ano em que o Sampaio caiu para a série D havia um imbecil que nos provocava no ônibus a caminho de Codó. Falaram-me que ele é quem havia invadido o campo no ano anterior e prejudicara o Sampaio. Era destemperado, fanático e irresponsável. Pelo simples fato de eu ter dito que esperava que após a partida voltássemos logo para casa, ele ficou me zoando, sem sequer me conhecer, dizendo que só na segunda-feira chegaríamos à São Luís. Pelo jeito era vagabundo, além de desordeiro e bandido. Existe sim um bando de gente como ele em nossos estádios, e em todas as torcidas.

  3. Jorge Franco

    Zeca se vc. se acha um reporter antenado no esporte procure olhar outros canis e o que esta acontecendo com o SAMPAIO devido uns torcedores que antes de entrarem em campo enchem a cara de cachaça e ai perde a noção dos seus atos em campo. E isto esta acontecendo com varios clubes do Brasil que devido uma ação de alguns pessoas que se dizem torcedores praticam atos de vandalismo e prejudicam os seus times só quem e prejudicado principalmente financeiramente e o clube e vc. com sua materia que é só critica deveria sim e dar o tecer alguma opinião para ajudar esta situação. Só quero ver se a justiça desportista do Maranhão vai fazer contra o Moto que apos a derrota contra o cordino agrediram alguns cronista esportista que estavam trabalhando naquele jogo sera que o moto vai peder o mando de campo.

  4. Vicente Jr.

    Então o Fernando Sarney só come e “coça o culhão” na CBF?

    • Zeca Soares

      No meu entendimento, nenhum dirigente está na CBF para influenciar e beneficiar esta ou aquela equipe. Se a crítica é porque não está fazendo, então está correto.

  5. DENIS

    MANÉ….O QUE Ñ FALTA NO JOGO DA BOLIVIA E TORCEDOR DO MOTO INFILTRADO….ELES VÃO EXCLUSVAMENTE PRA TUMULTUAR…

    NO ANO QUE O SAMPAIO JOGOU EM CODÓ…FOI UM MOTOCA QUE JOGOU “OBJETO NO CAMPO”…UMA GALERA RECONHECEU O OTÁRIO E QUERIAM DESCER A MAMONA NELE MAS A POLICIA Ñ DEIXOU….

    SÓ TU…ZECA E QUE Ñ SABIA DISSO….É LÓGICO QUE FOI UM DESSES DESPEITADOS QUEM PREJUDICOU O MAOIR DO ESTADO….

    VOCÊS RUBRO XEROX CUIDAM TANTO DO TUBARÃO E ACABAM ESQUECENDO DA ONÇA, DO CAVALO, DO LEÃO E DO BODE….

    • Zeca Soares

      Sobe um nível no mínimo e a gente conversa sobre futebol. Abraço.

  6. fernando 81

    Aí galera que tava sentindo minha falta…voltei. Parabéns aos amigos bolivianos como Pereira Martins e Paulo da Cohama que são verdadeiros torcedores, esse acesso é um grande feito…em breve meu Papão também estará conquistando triunfos de igual monta!!!

    Eu acho um absurdo prejudicar o Time por causa de 2 ou 3 vândalos…MAS ESTE ARGUMENTO DEVE SER LEVANTADO NO STJD PELO ADVOGADO DO CLUBE…O CARA TEM QUE SER BOM..TEM QUE IR NA SESSÃO DE JULGAMENTO…FAZER SUSTENTAÇÃO ORAL…MOSTRAR PROVAS, VÍDEOS, REPORTAGENS……
    ACONTECE QUE O SÉRGIO FROTA NÃO FEZ ISSO…ACREDITOU QUE NÃO IA DAR EM NADA…E FOI JULGADO A REVELIA…VINDO A SE DEFENDER NO PROCESSO SOMENTE AGORA NA FASE DE RECURSO…

    REPITO, a condenação e a pena é injusta ao Sampaio…MAS O SÉRGIO FROTA TEM QUE LEVAR MAIS A SÉRIO ESSA PARTE JURÍDICA DO TIME…ECONOMIZOU NO ADVOGADO…E AGORA VAI TER PREJUÍZO DE 600 MIL DE RENDA;
    VACILOU ESSA É A VERDADE!!!

  7. PIADA DO DIA

    O QUE SAMPAIO E MOTO TÊM EM COMUM?

    OS DOIS SUBIRAM:
    O SAMPAIO SUBIU PRA SÉRIE “B”
    E O MOTO SUBIU NO TELHADO….

  8. Luiz Carvalho Junior

    Muita coisa sem sentido se lê mesmo Zeca. Só esse anos vários times grandes de série A foram punidos com perda de mando de campo. É histórica a perda de mando de campo por objetos jogados pela torcida do Sampaio. No jogo contra o Cuiabá não foi 1 nem 2 nem 3, foram vários torcedores que jogaram objetos em campo ao final de jogo. E a briga absurda ao final do jogo contra o Macaé no setor 1, o tribunal também vem punindo coisas do tipo. Tudo normal…

  9. Waldegno

    Amigo me desculpe, você dizer que as coisas na CBF e principalmente no país chamado Brasil não funcionam “assim”… isso é querer tapar o sol com a peneira.
    E quanto ao episódio do “torcedor” que certamente não era do sampaio, pelo fato de um placar estar de 5 a 1 um torcedor em sã consciência não faria tamanha burrice. Assim como há bandidos infiltrados em torcidas organizadas, acontece também de existirem torcedores rivais ir na maldade de prejudicar e cometer este ato. Lembre-se que o safado levou um sacode no momento de torcedores do SAMPAIO.
    Me admiro agora você fazer um post e dizer que nós torcedores do sampaio queremos que Fernando Sarney venha interver na decisão.
    Você fala do sampaio como um time de bagunça e esquece que a bolivia é o time que vem crescendo o futebol maranhense no cenário nacional ao longo de mais de 10 anos queira você ou não. Aproveita e cita o presidente da FMF que não tem moral até mesmo em uma Copa Nordeste, os times do Estado estão quase sendo rifados por falta de moral desta instituição.

    • Zeca Soares

      Quer dizer que sempre é torcedor rival?

      Você é daqueles do time jeitinho brasileiro. Fazer o que? Acho que esse tempo já passou….

      O fato é que. Se é a torcida do Sampaio que vai ao estádio é torcedor do Sampaio que está prejudicando o próprio time quando não deveria porque o Sampaio está é muito bem.

  10. PIADA DO DIA

    BICHO…DEIXA TORCIDA DO SAMPAIO DE MÃO….CARA ENJOADO…

    DEIXA SER PUNIDO NÃO É DA TUA CONTA….

    COMENTÁRIO MODERADO

    • Zeca Soares

      Não falei da torcida do Sampaio falo contra os ditos “torcedores” que se comportam mal e andam prejudicando o time e em relação a isto tenho a certeza que estou absolutamente correto. Ou você é um desses torcedores que anda prejudicando o seu próprio time. Você realmente é a piada do dia.

  11. Marcos andre

    Zeca quando eu fiz o comentário eu falei forca política ou jurídica e reforcei a segunda hipótese num segundo comentário ,pois você sabe como todos nos sabemos que se o sampaio desde o começo tivesse contraído advogados conhecidos no meio esportivo do nível do joao zanforlin,a chance de sucesso seria muito maior,aí e que vem a questão a qual e difícil mudar comportamentos e hábitos de forma instantânea ,já que isso demanda algum tempo,e necessário também,nao digo profissionalização ,porém um menor grau de amadorismo dos nossos dirigentes,contratando gente de respaldo no meio jurídico esportivo ,para situações que espero que desapareçam num futuro próximo,nao estaríamos agora lamentando a possibilidade do sampaio atuar fora dos seus domínios .Eis um típico exemplo do barato(advogado) que sai caro

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: