Jorge Vercillo

1comentário

jorgevercillo

Considerado como um dos grandes ícones da música popular brasileira, Jorge Vercillo ainda tem muito a somar com seu trabalho ao País e de volta a São Luís, dia 31 de outubro, no Espaço Renascença, o músico apresenta a turnê “Luar de Sol”, a partir das 21h, prometendo emocionar outra vez, milhares de fãs e admiradores. Uma noite que promete ser embalada aos grandes sucessos musicais, ainda conta com a participação especial do cantor Alberto Trabalsi.

É impossível escrever a história da música brasileira a partir dos anos 90 sem tocar muitas vezes no nome de Jorge Luiz Sant´anna Vercillo, ou simplesmente Jorge Vercillo, que é como este cantor, nascido em 11 de outubro de 1968, é conhecido por milhões de brasileiros.

Basta listar as conexões deste artista de talento múltiplo para perceber sua influência na música brasileira. O Vercillo que tem emplacado sucessivos hits nacionais nas rádios e nas trilhas sonoras de novela desde os anos 90 – em escalada de sucesso intensificada em 1999, ano em que o cantor lançou seu terceiro álbum, Leve, disco que o catapultou ao estrelato nacional – é o mesmo artista que assinou em pé de igualdade um CD/DVD com Jorge Aragão, Jorge Ben Jor e Jorge Mautner. É o compositor versátil – hábil na feitura tanto de uma balada pop como de um samba ou mesmo de um xote – que virou parceiro de compositores de gerações e estilos distintos, como Ana Carolina e Marcos Valle. E que neste ano de 2013 lançou o 12º título oficial de sua discografia solo, o CD e DVD Luar de sol – Ao vivo no Ceará (Posto 9 / Microservice). Com esse trabalho, o artista lança mais um sucesso, Face de Narciso, parceria com Jota Maranhão que fez parte na trilha sonora da novela Flor do Caribe (TV Globo, 2013), canta com Fagner.

Os clássicos  

Ouvir Jorge Vercillo pode ter certeza que é se emocionar da primeira música até a última canção. São sucessos que marcou e marca gerações, emocionando todo público. Canções como “Sensível Demais”, “Monalisa”, “Arco íris”, “Por Nós”, “Que Nem Maré”, “Fênix”, “Ela Une Todas as Coisas” e outras, não faltarão no repertório que sem dúvida alguma vai marcar a noite.

Novo trabalho

Luar de sol ilumina mais uma faceta de obra fonográfica que já totaliza nove álbuns de estúdio, três registros ao vivo de shows – lançados em CD e em DVD – e o disco dividido com os outros três Jorges, além de duas coletâneas (com destaque para a compilação editada pela Som Livre na sua série Perfil). Obra monumental que já caminha para os dois milhões de discos vendidos e que já rendeu a Vercillo um Disco de Platina, três Discos de Ouro e duas indicações ao Grammy Latino (em 2007 e em 2009). Sem falar na satisfação imensurável de ter ouvido suas músicas nas vozes de cantores consagrados como Ana Carolina, Caetano Veloso, Leila Pinheiro e Maria Bethânia, entre muitos outros.

O repertório do novo show tem canções com sotaque mais brasileiro e menos radiofônicas do compositor, mas muito conhecidas pelos seus fãs, como “Numa Corrente de Verão” em parceria com Marcos Valle, o samba ternário “Raiou” (Jorge Vercillo), “Apesar de Cigano” (Altay Veloso/Aladim Texeira), a arabesca “Oração Yoshua” (Jorge Vercillo / Paulo Feital). Também estão garantidos no show os sucessos dos seus álbuns mais recentes, “D.N.A.” (2010) e “Como Diria Blavatsky” (2011), com ênfase nesse último.

Vendas

Os ingressos são limitados e estão disponíveis nas lojas Rosa Rio Joalheiros, no Tropical e Shopping da Ilha e na Loja Conceito da Rosa Rio (Avenida dos Holandeses), também no site Cafufa.com, em até 3x nos cartões de crédito.

No espaço “Himalaia”, os fãs poderão curtir o show sentados em mesas prime, com direito a open bar, com Whisky e Open Food, com atendimento vip personalizado e banheiros exclusivos (R$ 150,00) ou optar pelo Espaço “Monalisa” onde é oferecido mesas bistrô (sem cadeira), open bar de chopp e espaço lounge, pelo preço de R$ 100,00.

1 comentário para "Jorge Vercillo"


  1. Sandra

    Excelente cantor, estarei lá.

deixe seu comentário