Postura correta

28comentários

litiaNunca vi um absurdo tão grande e ignorância sem tamanho por parte daqueles que estão criticando a postura da promotora de Defesa dos Direitos do Consumidor, Lítia Cavalcanti que abriu procedimento para apurar se houve superlotação no Estádio Castelão, na partida contra o Macaé, pelo Campeonato Brasileiro Série C.

O estádio hoje só cabem 40 mil e pronto. Não adianta querer colocar mais gente como acontecia anteriormente, antes da reforma. A irresponsabilidade é constatada logo no borderô com mais de 43 mil e depois com a declaração do comandante do policiamento, major Jessé que estimou o público em trno de 55 mil.

Tudo bem que o futebol está em alta, mas nem por isto devemos tapar os olhos. É preciso fazer a coisa certa e com total responsabilidade. Vamos parar de achar que tudo é feito para prejudicar o Sampaio. è o clube que precisa fazer tudo corretamente para não ser prejudicado.

Se a superlotação foi provocada pela venda maior do número de ingressos ou pelo derrame de ingressos falsos, também deve ser alvo de investigação. O fato é que, de uma forma ou de outra o Castelão estava superlotado.

Com a superlotação, muita gente que pagou ingresso para ficar sentado teve que suportar 90 minutos em pé e ainda bem que não houve nenhum tumulto.

É verdade que ainda tem muita coisa para o Ministério Público tomar frente, mas neste caso a promotora Lítia Cavalcanti está correta pois esse tipo de irresponsabilidade não pode mais se repetir.

28 comentários para "Postura correta"


  1. zeca nada imparcial

    ELA TA QUERENDO APARECER MESMO E TU TAMBÉM!PORQUE ELA NÃO VAI INVESTIGAR O DESCASO COM O VLT QUE TA SE ACABANDO ATRAS DO TERMINAL DA BEIRA MAR? ISSO TU E ELA NÃO VÊ? O SAMPAIO É TÃO GRANDE QUE SUA FAMA TRAS JUNTO PAPAGAIO DE PIRATA!

  2. Analista do Maranhao

    Até postei um comentário em outro blog sobre o fundamento da insegurança que baseia a medida da promotora. Não vi pelo aspecto da obra física com laudos do crea e corpo de bombeiro desde sua contrucao quando já recebeu em alguns jogos mais de 100mil torcedores que pudesse agora 50mil criar essa insegurança ao ponto de merecer prioridade numa ação do ministério público em detrimento de situações mais alarmantes a que se submete a população da ilha nos meios de transportes urbano todo dia, isto agregado ao descaso da saúde pública municipal. Agora o que endosso êh a averiguação em função do estatuto do torcedor que reduziu os assentos para 43 mil e por iniciativa da federação e do Sampaio terem colocados aa venda quantidade superior. Fácil comprovar a emissão e difícil o ingresso no estádio. Portanto deve ser criado primeiro os meios que hoje não tem para sustentar o trabalho da promotora.

  3. Paulo Scott

    Dois pesos e várias medidas. Essa promotora está de brincadeira, aí eu pergunto: Por que ela não investiga o péssimo transporte público de São Luis que coloca em risco a vida das pessoas, visto que elas se amontoam uma as outras para pode chegar ao trabalho, faculdade, etc. Mas isso não dá mídia, de fato ela gosta de é IBOPE.

    • Zeca Soares

      Paulo, conheço o trabalho da Lítia e garanto a você que o objetivo dela nunca foi esse.

  4. Rubro Negro

    Verdade, realmente foi ela que tirou o Alberto.
    Mas parece que nao deu sorte, esse eh muito pior que Alberto.
    É astuto e sorrateiro, heheheheheh

  5. roberval santos

    a atitude dela estar coretissima,como graças a deus nao aconteceu nada parece perceguiçao,que deus o livre se o castelao desaba,quem seria os culpados?MAIS PERMITA CHAMAR ASENHORA DE COMPANHEIRA E QUE MEU LINGUAJA E ESSE,DE UMA OLHADINHA NO SINDICATO DOS VIVILANTES E FUNCIONARIOS PUBLICOS DO ESTADO DO MARANHAO,SE PRECISAR DE ALGUNS DADOS EU POSSO PASSAR PARA A COMPANHEIRA.

    • Zeca Soares

      Desabar seria demais.

  6. DENIS

    ELA TA CERTA….TEM QUE INVESTIGAR MESMO.

    AGORA, É VERDADE TAMBÉM QUE O ZECA TA DOIDINHO PRA SAIR UMA PUNIÇÃO PRO SAMPAIO…

    PQ ELE AINDA NÃO ADMITIU QUE A BOLIVIA FOI CAPAZ DE COLOCAR 70000MIL NO JOGO CONTRA O MACAÉ…ISSO TA MATANDO ELE…

    TOMARA QUE SAIA LOGO A PUNIÇÃO PRO ZECA PODER RESPIRAR EM PAZ….

    • Zeca Soares

      Obrigado por reconhecer a minha importância.

  7. Marcos

    Quer aproveitar o momento que o Sampaio está na mídia para APARECER. Temos tantos problemas mais graves em nosso Estado, mas não dão mídia né, fazer o que…

    • Zeca Soares

      Acho esse tipo de comentário infeliz. Lítia trabalha sempre não tem dia, hora.

  8. Jorge Rodrigues

    Tudo bem, mas vocês tem que convir que muitas crianças ficam sentadas nos lugares das pessoas que pagaram ingresso, inclusive filhos meus. Será que ali não tinha mais do que 2.000 crianças sentadas?

    • Zeca Soares

      As crianças não são culpadas. Elas devem ficar sentadas nos colos dos pais é isso que diz a lei. Culpar crianças é uma infelicidade sem tamanho.

  9. César do Vinhais

    Tem que apurar, porque eu ainda acho que a FMF e a diretoria do Sampaio têm culpa nisso, pois se omitiram na fiscalização, agora também o MP tem que ver as mazelas lá do Castelão como: o péssimo atendimento dos bares, onde eles também vendem cervejas a 8,00 reais, cadeiras e banheiros sujos, acesso ao estádio demorado no setor 1 pois só tem 4 pequenas entradas etc, tem que apurar todas as mazelas do Castelão sim.

  10. Marcelo

    A promotora Lítia Cavalcalcanti está mais do que certa porque se tivesse acontecido uma tragédia estaria sendo cobrada e aquilo foi um absurdo que fizeram.

  11. Pedro Alcantara

    correta a promotora, se não vejamos, zeca pergunta a quem frequentou a arquibancada 4 no dia do jg como foi dificil a locomoção para fazer necessidade fisiologica, uma falta de responsabilidade de quem por motivo alheio a segurança e respeito ao torcedor, sou boliviano moro em estreito maranhão sou ludovicwnse e me desloquei desde k para acompanhar minha bolivia mais o q se viu dentro de campo não refletiu a falta de segurança e comodidade na referida arquibancada.

  12. Verdade solene

    Voltando…
    A Lítia deve sim apurar tudo, mas tudo mesmo porque há muita coisa no Castelão que ainda precisa ser ajustado. Que tal a péssima qualidade das cadeiras ou a questão do fosso? Mas 2013, c’est fini!!! Que ela ressurja em 2014 trabalhando também para o desporto local como nunca.

  13. Verdade solene

    É mesmo? Então por que ela também não se preocupa com o NOJINHO SANTOS, sobretudo com aqueles vendedores que ficam a cozer milho e outras iguarias, com fogareiros, dentro do estádio, sobretudo próximo à parte da arquibancada tradicionalmente reservado a torcida do Moto, bloqueando a passagem? Isto ninguém nunca ligou, mesmo diante de um acidente iminente.
    Onde estavam os nossos promotores de justiça quando Castelão recebeu quase cem mil pessoas em cada um dos jogos Brasil X Yugoslávia, e três dias depois Sampaio X Santos pela Conmebol? Sei, estavam em casa torcendo para Flamengo deles pela TV.
    Há muitas outras coisas que a senhora Lítia já deveria estar fazendo à muito tempo. Não precisaria saber da superlotação por outros. Era só ir ao estádio torcer in loco por nossos clubes, ela e os demais promotores, magistrados e políticos locais, incluindo os do poder executivo estadual e municipal. TREMENDA VERDADE SOLENE.
    Acompanho o trabalho dela, mas à muito estava sumida. Voltou na final da série C? Comprem-me um bode, mas não o Gregório porque o bichinho pertence ao MAC.

  14. Emerson Boliviano

    Como anda a investigação sobre o calote que os torcedores do Moto sofreram ano passado quando milhares de torcedores compraram ingresso para NÃO ver o jogo entre Moto x Ceara?

  15. PAULO 31

    O interessante é que o jogo já faz uns 100 anos, agora que a Promotora vem se manifestar, duvido, duvido mesmo, se não foi porque passou no Globo Esporte em nível nacional, aí ela aparece… é muita mídia.
    O que a Globo não faz! deveria sair reportagem sobre os abusos da Caema, as obras inacabadas do Governo, a Segurança inoperante do Estado, o VLT com o dinheiro do povo.. se sair na Globo aí o bicho pega! Todo mundo gosta de uma mídia.

  16. Luiz Carvalho Junior

    Parabéns à Promotora.

  17. orlando boliviano

    Zeca soares sou um leitor de todos os dias do seu blog mas te pergunto
    você e parente desta Litia Cavalcante se e porque não pede para
    investigar o propio presidente da fmf que ela colocou na federação,
    que copior tudo do antigo? Porque somente agora que ela veio aparecer
    para o futebol?

    • Zeca Soares

      Nossa você não acompanha futebol mesmo. Foi ela quem tirou o alberto ferreira após quase 50 anos da FMF.

  18. tayrone

    vc de novo zeca escrevendo bobagem

    • Zeca Soares

      Já disse, não escrevo para agradar ninguém escrevo o que penso. Gostem vocês ou não.

      • O Retrucador

        Ao nobre zeca que diz que escreve o que pensa é uma inverdade. Ele escreve o que mandam ele escrever,tipo aquelas marionetes que conhecemos… Se não tem o que responder num dado comentário, melhor silenciar. Porque fica mais feio ainda escrever absurdos e mentiras.

        • Zeca Soares

          Aqui escrevo o que penso. O blog é autoral.

  19. Rubro Negro

    Com certeza a postura da Promotora esta corretíssima.

    Ela precisa também abrir procedimento para averiguar a administração atual da Federação Maranhense de Futebol.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: