Segundo tempo

2comentários

tadeulima

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou, nesta quarta-feira (30), reunião técnica com equipe da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), para discutir parceria entre os órgãos em prol do “Programa Segundo Tempo” nas escolas da rede estadual.

Participaram do encontro o secretário adjunto das Regionais de Educação, Tadeu Lima; o secretário adjunto de Desenvolvimento e Articulação Institucional da SSP, coronel Antônio Roberto dos Santos Silva; os técnicos da Seduc, Rose Carvalho e José Ribamar Soares Ribeiro; capitão Raimundo Mulundu Serra e a assistente social Samara Serra.

Segundo Tadeu Lima, a Seduc propôs a parceria a SSP em virtude do trabalho social já realizado pela Secretaria em áreas de grande vulnerabilidade. “Buscamos somar forças e a apropriação da expertise da Segurança Pública no trabalho com jovens em áreas de risco”, disse Tadeu Lima.

O coronel Antonio Roberto dos Santos Silva destacou a relevância da construção de uma parceria entre as duas instituições. “Segurança pública passa pela oferta de melhor qualidade de vida e educação. A Secretaria tem todo o interesse em participar de um programa que trará benefícios aos nossos jovens”.

Foi definida a redação do termo de cooperação entre as instituições e a proposta de abrangência espacial do programa, que em primeira fase deverá atender estudantes da Unidade Regional de Educação (URE), de São Luís.

Foto: Orcenil Jr.

2 comentários para "Segundo tempo"


  1. Mauro

    Como professor de Educação Física só tenho a destacar a importãncia desses programas que devem ser incentivados cada vez mais nas escolas.

  2. Ricardo Ferro

    Onde Pedro Fernandes vai o Tadeu vai atrás. Na AGERP, nas Cidades e agora na educação. Eita mas é bom tá no governo sem ser da área. Por isso que a educação vai de mal a pior.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: