Leite na Escola

0comentário

edivaldo

Compromisso firmado e cumprido. O programa Leite na Escola teve a licitação concluída e a distribuição será retomada. Nos próximos dias, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior assina o contrato com a empresa vencedora, que irá autorizar a compra do leite. O programa atenderá mais de 80 mil alunos da rede municipal de ensino, escolas comunitárias e creches conveniadas. O orçamento previsto é da ordem de R$ 1,3 milhão por mês.

“Com isso, o prefeito Edivaldo assegura a retomada do programa. É uma satisfação poder dizer às mães e pais que o leite voltará a ser distribuído, garantindo assim crianças nutridas e saudáveis e com melhores resultados na escola”, destacou a secretária de Segurança Alimentar (Semsa), Fatima Ribeiro.

Na terça-feira (29) foi realizada a avaliação do leite, por meio de análise sensorial, na presença de representantes da empresa vencedora, do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsea) e nutricionistas da Semsa. O produto foi aprovado quanto à textura, sabor, resíduo, diluição, cor e cheiro, comprovando a qualidade do que será distribuído às crianças.

A secretária destaca que houve grande empenho pela finalização do processo licitatório. “O compromisso da gestão Edivaldo é garantir a distribuição do leite às crianças e com melhor qualidade”, pontuou Fatima Ribeiro.

O programa vai trabalhar com um leite mais enriquecido nutricionalmente e atestado por profissionais da nutrição da Semsa e de instituições de referência, atendendo a todas as normas que rege a legislação e garantindo assim um produto de alta qualidade às crianças.

O programa Leite na Escola foi criado na gestão passada e interrompido no mesmo ano. A aquisição e distribuição do leite foi determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior desde o primeiro dia do ano letivo deste ano. Assim, a Prefeitura retomou o processo de licitação em 24 de janeiro, mas, disputas administrativas e judiciais travadas entre as empresas participantes adiaram a continuidade do programa.

Com a assinatura, o prefeito autoriza a compra e a empresa já poderá fornecer o produto, para distribuição nas escolas da rede municipal.

O objetivo do Leite na Escola é reduzir a evasão escolar e garantir aos alunos da rede municipal um complemento nutritivo à alimentação. O programa atende alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do município, das escolas comunitárias e creches conveniadas, devidamente matriculados e assíduos, com um quilo de leite em pó por mês.

Sem comentário para "Leite na Escola"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: