Reunião em Brasília

0comentário

O secretário de Estado da Educação, Pedro Fernandes participou na quinta-feira (31), em Brasília, da reunião do Conselho Nacional de Secretários de Educação – Consed, que contou com a presença do Ministro da Educação, Aloízio Mercadante.

pedrofernandes

Na ocasião o ministro falou das ações já estabelecidas pelo MEC, como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – Pibid e Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – Parfor. Outro assunto em pauta foi o Exame Nacional do Ensino Médio.

“O Enem teve mais de 7,1 milhões de inscritos, com quase universalização da participação dos concluintes do ensino médio em todo o Brasil”, comemorou o ministro.

Mercadante falou, ainda, do lançamento de um novo programa que irá beneficiar os professores e alunos do ensino médio, cujo anúncio oficial ainda será feito.

“A reunião foi muito produtiva. Os temas discutidos foram de grande relevância. Foram passados os programas para o ano que vem, quando o ministério quer trabalhar fortemente, com as secretarias de estado, o ensino médio. O entrave ainda é o financiamento da educação, mas os royalties do petróleo vão dar um importante gás na entrada de recursos”, resumiu Pedro Fernandes.

Sem comentário para "Reunião em Brasília"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: