Reunião em Brasília

0comentário

O secretário de Estado da Educação, Pedro Fernandes participou na quinta-feira (31), em Brasília, da reunião do Conselho Nacional de Secretários de Educação – Consed, que contou com a presença do Ministro da Educação, Aloízio Mercadante.

pedrofernandes

Na ocasião o ministro falou das ações já estabelecidas pelo MEC, como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – Pibid e Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – Parfor. Outro assunto em pauta foi o Exame Nacional do Ensino Médio.

“O Enem teve mais de 7,1 milhões de inscritos, com quase universalização da participação dos concluintes do ensino médio em todo o Brasil”, comemorou o ministro.

Mercadante falou, ainda, do lançamento de um novo programa que irá beneficiar os professores e alunos do ensino médio, cujo anúncio oficial ainda será feito.

“A reunião foi muito produtiva. Os temas discutidos foram de grande relevância. Foram passados os programas para o ano que vem, quando o ministério quer trabalhar fortemente, com as secretarias de estado, o ensino médio. O entrave ainda é o financiamento da educação, mas os royalties do petróleo vão dar um importante gás na entrada de recursos”, resumiu Pedro Fernandes.

Sem comentário para "Reunião em Brasília"


deixe seu comentário