Aula diferente

0comentário

robertocosta

Uma aula diferente para um grupo de professores e alunos da escola pública estadual Governador Sarney, de Bacabal. Eles estiveram em São Luís na semana passada e foram recepcionados pelo deputado estadual Roberto Costa (PMDB). Foi a primeira visita a São Luís para muitos alunos.

“Muitos alunos de Bacabal não conhecem a capital, não sabem da sua importância para o Estado, não conhecem os pontos turísticos, como o Centro Histórico e, principalmente as praias. Então, estamos proporcionando uma aula diferente a eles”, afirmou a professora Sônia Lúcia.

O grupo chegou logo cedo, foi recepcionado para o café da manhã na casa do senador João Alberto. Em seguida, seguiram rumo ao Palácio dos Leões, no Centro Histórico da capital, onde também visitaram pontos turísticos, acompanhados por Roberto Costa, como a Igreja da Sé e o Tribunal de Justiça.

roberto1
Pela Praia Grande, os alunos puderam conhecer a exposição em homenagem aos 80 anos do cantor e compositor maranhense João do Vale e ainda assistir o documentário sobre a história do artista, em cartaz no Teatro que leva o seu nome. O passeio durou toda a manhã e terminou no plenário da Assembleia Legislativa.

Para o aluno Rafael Paz de Jesus, a viagem só veio a acrescentar mais no aprendizado diário aplicado em sala de aula. “Estou achando muito interessante porque é um conhecimento novo que estamos tendo a oportunidade de ter. Estamos tendo uma nova fronteira de estudo, saindo da sala de aula, nas ruas e aprendendo mais e mais. A expectativa é conhecer um pouco mais da histórica de São Luís”, disse.

Durante a tarde, o grupo seguiu para as orla marítima de São Luís, encerrando assim a viagem à capital maranhense. O deputado Roberto Costa, que acompanhou os alunos e professores no passeio-aula, disse que acha “de suma importância proporcionar novas experiências e complementar para o aprendizado adquirido dentro da sala de aula. Este é um programa que desejo dar continuidade durante o meu mandato ”, afirmou.

Sem comentário para "Aula diferente"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: