Mobilidade urbana

0comentário

O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, acompanhado do reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), José Augusto Silva Oliveira, dialogou com pró-reitores, diretores de Centros e funcionários da instituição sobre os projetos de mobilidade urbana em desenvolvimento na Região Metropolitana de São Luís, além de conhecer as instalações da UemaNet.  O encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira (4), no Campus Paulo VI.

luisfernandosilva

“Essa é uma visita de trabalho, a respeito da formulação inicial de um plano de mobilidade urbana para a Ilha de São Luís, que já está em analise junto aos Ministérios de Planejamento e das Cidades e da coordenação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Estamos trazendo a discussão para dentro da Universidade Estadual e queremos levar esse debate também para as universidades federal e particulares, além do Instituto Federal do Maranhão (IFMA)”, declarou Luis Fernando Silva.

Ele lembrou que a participação da sociedade nos debates, como aconteceu durante os Seminários Regionais de Liderança, realizados com a participação dos 217 municípios, culminou com a criação de 2.372 propostas diferentes para a melhoria das cidades, é sempre positiva.

“A participação da universidade no plano de mobilidade para a ilha vai ser importante para deliberar sobre o que vai acontecer no sistema viário, pois um dos problemas que mais incomoda os cidadãos é o congestionamento no tráfego, os transportes coletivos e urbanos, questões que devem ser debatidas como os alunos e a comunidade universitária da Uema, que tem uma contribuição enorme a oferecer”, ressaltou o secretário.

Para o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), José Augusto Silva Oliveira, o empenho do secretário Luis Fernando em promover a aproximação entre as instituições de ensino com o governo é visto com otimismo, pois a instituição colabora para a formação do conhecimento.

“A Universidade está à disposição para desenvolvermos atividades conjuntas e discutir projetos de relevância para o Maranhão, caso da mobilidade urbana e que interfere na vida de todos nós e a Uema vai colaborar naquilo que pode fazer de melhor, que é com o conhecimento e as pesquisas acadêmicas e cientificas”, declarou o reitor.

Foto: Jorge Ribeiro

Sem comentário para "Mobilidade urbana"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: