Segurança no Castelão

13comentários

reuniao

Sampaio, Federação Maranhense de Futebol (FMF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) serão notificados nesta terça-feira (4) pela Promotoria de Defesa dos Direitos do Consumidor.

Eles serão alertados pela promotora Lítia Cavalcanti para que evite a superlotação no Castelão como aconteceu na partida com o Macaé pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série C. Na ocasião, o Sampaio divulgou o borderô com 43 mil torcedores no estádio cuja capacidade é de 40 mil torcedores. Ainda segundo o major Jessé, o público teria chegado a 55 mil torcedores.

A promotora Lítia Cavalcante esteve reunida com os dirigentes na Federação Maranhense de Futebol para acertar detalhes sobre a segurança dos torcedores. Ela disse não estar preocupada com as críticas de torcedores ou de dirigentes. “Estou fazendo a minha parte. Amanhã se houver algum incidente não vão me acusar de ter sido omissa. Vou alertar a eles para o que ocorreu no jogo passado não se repita”, adiantou.

O presidente do Sampaio, Sérgio Frota disse apoiar a decisão da promotora Lítia Cavalcanti. “Ela está correta e está na nossa mesma direção no sentido de dar tranquilidade e segurança ao torcedor e vamos seguir todas as orientações”, disse Sérgio Frota.

O presidente Antônio Américo adiantou que a fiscalização será reforçada “Nós conversamos sobre a logística do jogo, confecção de ingressos e a promotora inclusive acompanhou como são confeccionados os ingressos. Acertamos com ela [Lítia Cavalcanti] E Vamos aumentar a fiscalização nas entradas para evitar que se entrem com ingressos falsos”, explicou Antônio Américo.

13 comentários para "Segurança no Castelão"


  1. Kenyy

    Tanto o Mac e Moto , times sem serie , isso é uma vergonha mesmo , so as GAZELAS estam com moral mesmo , axo que as ANITAS do sampanha , vão chegar na A , do jeito que estão estericas ….o sonho delas vai se realizar mesmo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. LUCAS

    PORQUE A DOUTORA LITIA CAVALCANTE NUNCA TOMOU NENHUMA PROVIDENCIA PELOS ABSURDOS QUE A CAEMA FAZ COM A POPULAÇÃO DE SÃO LUIS OU DESSE ESTADO, SERA QUE SÓ NO FUTEBOL TEM ERRO.

  3. LUCAS

    EU ACHO UMA GRANDE IRRESPONSABILIDADE DOS PAIS QUE LEVAM CRIANÇAS MENORES DE 7 ANOS PARA ESSES JOGOS DE GRANDE PUBLICOS TEM PAI QUE LEVAM MAIS DE 03 CRIANÇAS PARA O ESTADIO E OS MESMOS OCUPAM OS LUGARES DOS PAGAM OS JOGOS,E TENS UM QUE FICAM É CORRENDO OU ATRAPALHANDO QUEM QUER ASSISTIR O JOGO DEVERIAM SER FISCALIZADO AS ENTADAS DOS MESMOS.ENTRADAS DESSES MENORES NO ESTADIO PRINCIPALMENTE NO HORARI DA NOITE.

    • Zeca Soares

      Esses são os torcedores de amanhã não podemos pensar assim.

  4. Paulo Neto

    A fiscalização tem que ser geral. As pessoas que ficam na catraca deixam passar os amigos por R$5,00 e o cara entra tranquilo.

  5. Adielson Botelho

    Não quer criticada, oras bola… Ela espera a Rede Globo passar uma reportagem como mais uma semana depois para tomar providências e, ainda, acha que não quer aparecer. A play boy seria um lugar mais adequado para posturas de querer aparecer, “Dra” Lítia.

  6. Macabeu

    PARA: ALAN JORGE, teu comentário está meio confuso, mas vou tentar explicar algumas questões que você levanta. Primeiro: não sou contra o aumento dos ingressos, mas que os ricos pague e não só os “pobres”. Quantos ao Fábio Câmara dê ingresso para quem ele quiser desde ele compre com o dinheiro dele e não recebendo de graça, assim é bom demais!. Que o Sérgio Frota dê cortesia é um direito dele, mas que fosse para instituições de caridade que beneficiassem os seus componentes,. E não para os ricos ou autoridades que já ganha salários exorbitantes que podem muito bem pagar. Quantos ao meu voto é muito bem empregado, não voto em políticos oportunista e nem demagogo, que fique bem claro, reclamei não por mim, pq faço valer meus direitos, mas pelos os que não tem quem o defenda… fui claro?

  7. LEKO

    SÉRIE B o ingresso é mais caro meus amigos! Não pensem que ano que vem vai se encontrar ingresso pelo preço de R$ 20,00, que não vai, os ingressos mais baratos do BRASIL estão aqui no MARANHÃO rapaz, o povo reclama muito, AGORA É QUE VAMOS IDENTIFICAR OS TORCEDORES DE VERDADE!

  8. Ze Carlos

    Isso é que dá ter uma imensa torcida e não ter estádio com capacidade para 100 mil. A culpa também é do Governo do Estado que não colocou catraca eletrônica, ali quem quiser passa pai, mãe, tio, irmão, cachorro, papagaio, vizinho do “catraqueiro”, resumindo não tem controle.

  9. Antônio carlos

    Zeca tem como você confirmar o horário do jogo sábado…. Acabei de comprar o ingresso e lá diz q será 19 hs…mas na imprensa saiu que seria 18 hs…….. Se estamos aqui em São Luís e foi confeccionado aqui não deveria aparecer no ingresso 18 hs?????

    • Zeca Soares

      O JOGO DO SANTA CRUZ COM O BETIM ESTAVA NO SITE DA CBF PARA 17H. MAS FOI DISPUTADO 16H (HORÁRIO DE RECIFE E MARANHÃO). ASSIM, ACHO QUE O JOGO COM O VILA NOVA SERÁ ÀS 18H (HORÁRIO LOCAL). NO SITE DA TV BRASIL QUE MOSTRARÁ A PARTIDA AO VIVO ESTÁ ÀS 19H (HORÁRIO DE BRASÍLIA) e 18H AQUI.

  10. Macabeu

    Quanto ao aumento dos ingressos não se falou nada?, deixando a galera menos favorecida na mão, outra coisa que deveria ser colocado é o caso da gratuidade, onde só os ricos são beneficiados, desembargadores juízes, promotores, deputados, oficiais da PM ect, ect. Fábio Câmara está ai para distribuir ingresso para os seus apaniguados, o pobre mesmo só recebe aumento, ora bolas…

    • Alan Jorge

      MACABEU, quanto ao aumento de ingresso onde está dizendo que não pode? Quando diminuiu pra 10,00 tava certo, agora não pode aumentar? Gratuidade é lei que garante isso a determinadas pessoas, tem que ter é fiscalização para que pessoas que não tenham direito use-as e o Fábio Câmara dá ingressos pra quem ele quiser, Sergio Frota dá as cortesias e ele dá a quem ele acha que “merece”, resta você e outros que se sentiram lesados não votarem nele na próxima eleição e sim pago meu ingresso com carteira de estudante pois é um direito que tenho. Só estou esperando a venda de meia pra adquirir o meu.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: