Eleição na Câmara

0comentário

camaraFoi apresentada ontem na Câmara Municipal de São Luís a emenda que propõe a antecipação da eleição para membros da mesa diretora da Casa. A matéria, proposta pelo vereador Marquinhos Silva (PRB), deve entrar em pauta na sessão da próxima segunda-feira (11).

Pela proposta, a eleição para novos membros da Mesa Diretora acontecerá dia 24 de março e não mais em agosto como prevista no regimento interno. São cerca de cinco meses de antecipação. Segundo o autor da matéria, a medida evitará pressões políticas devido às eleições de 2014.

“Se a eleição ficar no prazo regimental que está previsto politicamente falando haverá interferência, pois temos eleição em outubro do ano que vem. Se não houver a antecipação, teremos muitas pressões”, afirmou.

A previsão é de que a maioria dos vereadores aceite a proposta de emenda. Apenas Fábio Câmara (PMDB) já declarou ser contra a proposta. De acordo com o peemedebista, não há necessidade em antecipar a escolha dos novos membros.

“A Câmara tem muitos assuntos com que se preocupar. Fizemos uma eleição há menos de um ano. Temos realmente que fazer outra cerca de um ano depois? Não vejo a necessidade”, disse Fábio Câmara.

Já o vereador José Joaquim Ramos (PSDB) disse que votará a favor da antecipação. “Por questão de coerência votarei a favor da emenda”, justificou.

Foto: Paulo Caruá

O Estado

Sem comentário para "Eleição na Câmara"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: