Paralisação do Samu

1comentário

samuFuncionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizam hoje cedo uma paralisação de advertência em São Luís.

Os profissionais cobram melhores condições de trabalho. Eles vão definir em assembleias que serão realizadas até sexta-feira (8) se entram ou não em greve por tempo indeterminado.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já foi normalizado. A direção do Samu ressalta que permanece aberta ao diálogo para debater de forma democrática e transparente todas as propostas dos servidores do Serviço.

A Semus informou que o Samu foi totalmente contemplado no Avança São Luís, com ações a curto, médio e longo prazo. Entre elas, a construção da nova sede do Samu no bairro da Alemanha; implantação de cinco novas bases de atendimento: Unidade Mista do São Bernardo (Tirirical), Distrito Industrial (AMA), Centro de Saúde Amar (Vicente Fialho), Hospital da Criança (Alemanha) e no Centro de Saúde da Cidade Olímpica, além de seletivo para contratação de novos funcionários.

Ainda segundo a nota enviada, a Semus garante que desde o início da atual gestão tem trabalhado para regularizar e ampliar os serviços. Atualmente são mais ambulâncias para atendimento da população, com 15 veículos.

Foto: Diego Torres/Imirante

1 comentário para "Paralisação do Samu"


  1. Flávio

    O que faz mesmo o secretário de Saúde em São Luís que não consegue arrumar nada pois o Samu está em greve e os Socorrões cada vez estão ainda pior?????

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: