Dentro do prazo

0comentário

edivaldoO prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) afirmou que resolverá em tempo hábil o problema da incidência de urubus (avifauna) na Área de Segurança Aeroportuária (ASA) do Aeroporto Marechal Hugo Cunha Machado, de São Luís. O petecista garantiu que o terminal não precisará ser fechado para operações de pouso e decolagens, em virtude das intervenções que deverão ser feitas no Aterro Sanitário da Ribeira.

De acordo com Edivaldo Júnior, as ações implementadas por sua gestão em relação ao aterro fazem parte de um conjunto de projetos elaborados pelo ex-prefeito João Castelo (PSDB). As ações são de melhorias na coleta e tratamento de resíduos sólidos e manutenção do aterro.

“Essa questão já vem sendo tratada desde a gestão passada com responsabilidade e será resolvida dentro de um prazo hábil. Estamos atentos a tudo o que está ocorrendo, de forma que soluções concretas serão apresentadas”, disse.

Edivaldo disse que o tema já foi discutido com o Ministério Público e com órgãos de controle ambiental, o que demonstra a preocupação da atual gestão com o controle da avifauna nas proximidades do aeroporto. “Fizemos inclusive a assinatura de um TAC [Termo de Ajustamento de Conduta] que resultará na ida do aterro para um municípios vizinho [Rosário] e tudo isso será sanado a tempo de acordo com o prevê o Plano Nacional de Resíduos Sólidos”, explicou.

O Estado

Sem comentário para "Dentro do prazo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: