Jogos da Juventude

0comentário

raimundopenha

Visando um bom desempenho e mais proximidade com o esporte nos Jogos Estudantis e da Juventude em São Luís, profissionais da área e educadores participaram na tarde desta sexta-feira (8) do 1° Congresso Técnico promovido pela Prefeitura de São Luís através da Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel), realizado na Escola de Governo e Gestão Municipal (EGGEM), no Renascença I.

O secretário de Desporto e Lazer, Raimundo Penha, destacou que palestras esclarecedoras com especialistas serão realizadas em outras escolas da rede ludovicense visando combater o uso de drogas e incentivar os alunos à prática do esporte. “A ideia é fazer com que os jogos atinjam além das quadras e campos. Queremos fazer com que os jogos tenham uma grande mobilização dos estudantes, incentivando-os a uma disputa sadia”, afirmou Penha.

Na ocasião foram abordados vários assuntos voltados para o público infanto-juvenil, com destaque para o combate ao uso de drogas e os males causados. Diretores e educadores das 46 escolas municipais estiveram presentes durante o congresso e tiveram a oportunidade de ouvir o neuropsiquiatra Ruy Palhano expor as consequências físicas e psicológicas para os jovens do envolvimento com drogas.

“Essa iniciativa é absolutamente louvável, pois, o que falta no Brasil é uma política de prevenção. É evitar que essa juventude tenha uma experiência como essa que é desgastante e ruim. O que estamos fazendo aqui é orientando os educadores a fazer essa prevenção, o esporte é uma saída muito importante para essas crianças e adolescentes”, afirmou Ruy Palhano.

Os Jogos Estudantis e da Juventude serão realizados no período de 15 a 28 de novembro e atenderão crianças, adolescentes e jovens com idade entre 10 a 29 anos de idade. Ao todo, 46 escolas da rede municipal de ensino fizeram inscrição de atletas nas 11 modalidades disponibilizadas.  A solenidade de abertura será no Parque do Bom Menino na próxima quinta-feira (14).

Foto: Maurício Alexandre

Sem comentário para "Jogos da Juventude"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: