Caldeirão do Peixe

15comentários

convenio

O prefeito Gil Cutrim (PMDB) e o secretário estadual de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, assinaram nesta segunda-feira (11) convênio, no valor de R$ 1,8 milhão, cujos recursos serão utilizados na execução da segunda etapa e conclusão da obra de construção do novo Estádio Municipal Dário Santos, localizado na Sede de São José de Ribamar.

A assinatura do convênio aconteceu na Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), em São Luís, e contou, ainda, com as presenças do vice-prefeito Eudes Sampaio (PT do B); do secretário estadual adjunto de Esporte, Alim Maluf; e do secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer de Ribamar, Fredson Froz.

A parceria institucional entre Estado e Município que resultou no convênio foi solicitada pelo próprio Gil Cutrim. De acordo com o prefeito, a conclusão da obra do novo “Caldeirão do Peixe” – apelido carinhoso dado ao Dário Santos pela torcida do São José de Ribamar Esporte Clube, equipe que representa o município na elite do futebol maranhense – será de suma importância para incentivar, ainda mais, o desporto na cidade.

joaquimhaickel
“Os desportistas e, principalmente, o povo ribamarense ganharão um Estádio novo com arquibancada coberta e dotado de toda a infraestrutura necessária para receber grandes jogos. Além disso, o São José de Ribamar Esporte Clube, o nosso Peixe Pedra, não terá mais que se deslocar até São Luís para mandar os seus jogos, visto que, terá a sua casa”, disse Cutrim.

A segunda etapa e conclusão da obra do Dário Santos consiste na execução de serviços de construção da cobertura da arquibancada; implantação das cadeiras; instalação de alambrados; implantação dos acessos com catracas; construção dos bancos de reserva das equipes; implantação de sistema de drenagem do gramado; além de serviços diversos de acabamento.

A licitação para escolha da empresa que ficará responsável pelos serviços acontece no próximo dia 06 de dezembro. A obra tem prazo de duração de 180 dias, a partir da data na qual será dada a ordem de serviço.

15 comentários para "Caldeirão do Peixe"


  1. Ribamar

    Parabens Joaquim Haickel,fazendo a diferença no esporte maranhense

  2. motense

    A reforma do Estádio já vai completar mais de 4 anos e agora vem como uma história de que daqui a 180 dias estará pronta. Vou apostando com qualquer um que este prefeito vai terminar seu mandato e a obra não termina.

  3. FERNANDO 81

    Vixe a SEDEL??? Mas não vai ser igual a obra do Costa Rodrigues não né, que até hoje não concluíram!!!!….tá lá se arrastando porque o Secretário diz que não tem orçamento, aí de uma hora pra outra faz parceria com Ribamar de mais de 1 milhão!!!!
    ESTRAAAAAANNNNNHHHHHOOOOOOOOOOOOOOOO

    • Zeca Soares

      Uma coisa não tem nada a ver com a outra. A obra é em São José de Ribamar. Quanto ao Costa Rodrigues a obra parou no governo Jackson Lago e só foi retomada nesta gestão.

      • FERNANDO 81

        Zeca você tá no seu papel de defender, entendo.
        Porém, mais uma vez, não brinque com nossa inteligência;
        1) A obra foi abortada no Governo Jackson por que aquele Secretário que hoje é deputado Federal, que todo mundo sabe quem é, DESVIOU O DINHEIRO;
        ISSO TODO MUNDO SABE, TODO MUNDO VIU…

        2) OCORRE ZECA, que já estamos no FIM do 3º ano do Gov. Roseana, e até hoje o COSTA RODRIGUES não foi concluído, e até hoje vocês do governo utilizam a velha e boa desculpa de que o gov jackson BLÁ BLÁ BLÁ…

        3) Seria mais razoável utilizar a desculpa de que a SEDEL não tem orçamento pra concluir aí tudo bem é mais digno, é uma desculpa mais aceitável, depois de 3 anos…
        ….
        Daí eu te digo que tem tudo a ver sim senhor…

        SE NÃO TEM ORÇAMENTO PRA CONCLUIR O COSTA RODRIGUES; NÃO TEM DINHEIRO PRA MANTER O CASTELÃO (MANDAR LAVAR CADEIRAS E BANHEIRO), NÃO TEM DINHEIRO PRA NADA…DO NADA APARECE 1 MILHÃO E 800 MIL PRO CELEIRO DO FUTEBOL SÃO JOSÉ DE RIBAMAR…
        ….
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        ME CONTE OUTRA…ZECA NÃO DUVIDE DA INTELIGÊNCIA DOS SEUS LEITORES!!!!

        • Zeca Soares

          Não tenho papel de defender ninguém. E você sabe que ninguém mais do que eu faço as cobranças aqui no esporte. Você precisa se informar melhor. A matéria é sobre o estádio de Ribamar. O Costa Rodrigues está sendo concluído e o Castelão terá as melhorias necessárias para a Série B. Não precisa duvidar de ninguém. Procure se informar melhor.

          • FERNANDO 81

            Tá certo então…sou desinformado, desculpa.

          • Zeca Soares

            Não se trata de desinformação, mas neste caso específico pelo que estou acompanhando as três coisas serão feitas.

  4. Sérgio

    O POVO DE RIBAMAR SÓ TEM A AGRADECER A JOAQUIM HAICKEL POR ESTE PRESENTE A NOSSA QUERIDA SÃO JOSÉ DE RIBAMAR. COM ISSO O ESPORTE NA NOSSA CIDADE TERÁ UMA GRANDE EVOLUÇÃO E O TORCEDOR PODERÁ VOLTAR A COMPARECER AO MOROPÓIA,

  5. Alex

    Só 600 pessoas?
    Qual será a capacidade total do estádio?

  6. Ana

    Esse César deve ser um alienado. Ribamar é a terceira maior cidade do Maranhão em número de habitantes – 163 mil pessoas. Está em franco desenvolvimento e possui um prefeito atuante, que é presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão. E esse louco ainda tem coragem de falar essa asneira de bairro. Valeu Gil. Valeu Joaquim Gordão. Ano que vem to no Caldeirão torcendo por meu Peixe Pedra

  7. Ribamarense

    O povo de Ribamar agradece secretário Joaquim Haickel.

  8. Torcedor

    Nós é que agradecemos ao secretário Joaquim Haickel por esta boa notícia.

    • Zeca Soares

      É importante este reconhecimento pois a população espera ansiosamente por estádio.

  9. César do Vinhais

    Cidade ainda chamam um bairro desses de cidade, só aqui no Maranhão !

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: