Iniciativa interessante

4comentários

eduardobraideO deputado Eduardo Braide (PMN), na sessão desta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa fez o encaminhamento do projeto de lei, de sua autoria, que contribuirá para a melhoria da qualidade de vida das crianças, jovens e adolescentes que não dispõem de espaços públicos para a prática de esportes.

Trata-se do projeto que dispõe sobre a utilização – pela sociedade civil organizada, movimentos populares, associações e conselhos – dos espaços da rede pública estadual de ensino, praças e outros espaços de área cultural, com a finalidade aproveitá-los para a prática de esportes. Após o encaminhamento, o projeto de lei foi aprovado pelo plenário e encaminhado à sanção da governadora Roseana Sarney.

Ao defender sua proposta, Eduardo Braide disse que o espaço que hoje fica ocioso passará, de forma oficial, a ser utilizado pela comunidade. Segundo ele, essa medida também vai ajudar os diretores das escolas que, muitas das vezes, por boa vontade, cedem os espaços das instituições, sem uma legislação adequada que o acobertem para a realização daquele ato.

O texto do projeto, no seu artigo Art. 3º, diz o seguinte: “as ações previstas nesta Lei atenderão as requisições encaminhadas aos órgãos de direção das unidades da rede estadual de ensino e cultura feita pelas Entidades Sociais, Movimentos Sociais, Associações e Conselhos de qualquer natureza, inclusive aos finais de semana e feriados, desde que não comprometam o bom funcionamento da unidade”.

Leia mais

4 comentários para "Iniciativa interessante"


  1. Clésio

    Está de parabéns o deputado Eduardo Braide por apresentar uma proposta tão interessante e que realmente vai contribuir para tir muitas crianças e adolescentes da ociosidade.

    • Zeca Soares

      Concordo Clésio. Muito importante a iniciativa do parlamentar.

  2. Ana Lúcia

    Excelente proposta pois vai ajudar a tirar muitos jovens que estão perdidos no caminho das drogas.

  3. Antonio Carlos

    Este tipo de iniciativa deveria partir do próprio executivo que não oferece ou pouco oferece de opções para a prática do esporte e do lazer em nossa grande São Luís.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: