Restaurante Popular

2comentários

roseanaA governadora Roseana Sarney inaugurou, nesta terça-feira (12), o Restaurante Popular da Vila Luizão. Acompanhada do secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho, ela descerrou a placa que marcou oficialmente a entrega da terceira unidade alimentar implantada pelo governo do Estado, em São Luís.

Roseana Sarney declarou que o Restaurante Popular é a garantia de alimentação de qualidade para as famílias. “Tivemos o cuidado de trazer um restaurante que oferece comida de primeira qualidade, produzida sob a coordenação de nutricionistas. Além disso, estamos garantindo a geração de emprego e renda, pois parte dos alimentos que são adquiridos são oriundos da agricultura familiar”, ressaltou.

roseana1O evento contou com a participação dos secretários estaduais Luis Fernando Silva (Infraestrutura), Olga Simão (Cultura) e Antonio Heluy (Trabalho e Economia Solidária); deputados estaduais Antonio Pereira e Max Barros; além de vereadores e lideranças políticas e comunitárias.

Ainda este ano, está prevista a inauguração do Restaurante Popular na Liberdade e a abertura da Cozinha Comunitária do Bequimão. No início de 2014 deve ser inaugurado outro, no Maiobão. Segundo Fernando Fialho, a ação visa garantir segurança alimentar das populações em vulnerabilidade social e em condições de pobreza ou pobreza extrema, com base no princípio do direito humano à alimentação adequada.

Em São Luís, no período de junho de 2012 a outubro/2013 já foram servidas mais de 592 mil refeições, nas unidades da Cidade Olímpica, Anjo da Guarda, Vila Luizão e Coroado. O investimento realizado até agora pelo governo estadual é superior a R$ 2,4 milhões.

Fotos: Handson Chagas

2 comentários para "Restaurante Popular"


  1. Toni

    Essa é mais uma grande ação da nossa Governadora Roseana Sarney para matar o Macabeu de raiva e a Oposição que só torce pelo pior.

  2. Silvana

    Muito boa a instalação desses restaurantes populares o Governo mais uma vez está de parabéns.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: