O que mudou…

5comentários

edivaldoholandajuniorEm apenas 11 meses de administração, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) já foi obrigado a trocar os secretários em pelo menos seis pastas: Educação, Saúde, Transportes, Obras, Urbanismo e Criança e Adolescentes, isto sem falar nos cargos importantes em outros escalões.

As mudanças realizadas comprovam que as coisas não andam nada bem como gostaria o prefeito de São Luís. O que mais preocupa é exatamente o fato dessas mudanças terem ocorrido nas pastas mais importantes. Umas motivadas por falta de resultados, outras por problemas pessoais e até por suspeita de favorecimento.

E a cada saída de secretário, Edivaldo enfrenta o drama da falta de nomes, mas isto tem sido um problema desde o início da gestão. Logo na montagem da equipe, vários indicados acabaram desistindo e nem chegaram a assumir.

Mas onde as mudanças ocorreram?

Em alguns casos, como na secretaria de Trânsito e Transporte (SMTT), Edivaldo Holanda Júnior já nomeou três secretários. Primeiro foi Myrian Aguiar. Após não suportar pressões, ela entregou o cargo e assumiu Fabíola Aguiar. Ela também deixou o cargo e o titular agora é Carlos Rogério.

Ontem, o secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), José Silveira foi demitido após uma série de denúncias de suspeita de dispensa de licitação.

Outras duas modificações ocorreram na Saúde e Educação. César Félix assumiu no lugar de Vinícius Nina, na Saúde e Geraldo Castro Sobrinho substituiu a Allan Kardec Dualibe, na Educação.

Déborah Baesi deixou a secretaria da Criança e Assistência Social (Semcas) e Felipe Camarão, a secretaria de Urbanismo que hoje é comandada por Antonio Araújo. No Socorrão, Yglésio Moisés também foi exonerado. O assessor Ted Lago pediu para sair enquanto aguardava a criação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

E pelas últimas informações que obtivemos as mudanças ainda vão continuar. Edivaldo Holanda Júnior ainda pretende trocar alguns gestores que não estão correspondendo.

Vale esperar mais alguns dias…

5 comentários para "O que mudou…"


  1. Cidadão

    Com tantas mudanças assim em menos de um ano de mandato, ja deve ta no Guinness Book… Mas a grande verdade é que tá mais perdido q cego em tiroteio rs…….

  2. Mary

    E verdade Marcos,esse tal de Felix e seu adjunto o tal do Israel sao extremamente incompetentes e nao entendem nada de saude ,e tao verdade que nem os seus estados de origem os querem para ocupar cargos de confianca pois sao todos mercenarios juntamente com uma tal de Florice(uma enfermeira paraense interiorana sem experiencia e metida a besta.O povo de sao luis quer a saida dessa corja de vagabundos que nao merecem estar em nossa cidade roubando nossos empregos ,nossos recursos ,nossa tolerancia e paciencia.

  3. Toni

    ESSA É A TÃO FALADA MUDANÇA… MUDANÇA DAS PESSOAS NAS CADEIRAS PORQUE NÃO TIVERAM A COMPETÊNCIA DE RESOLVER OS PROBLEMAS E AGORA OUTROS ESTÃO SAÍDO POR PROBLEMAS DE SUSPEITAS DE FALCATRUAS.

  4. Fátima

    FALTA O PREFEITO TOMAR PROVIDÊNCIA NOS DOIS SOCORRÕES ONDE OS DOIS DIRETORES VIVEM TIRANDO ´PLANTÃO NOS HOSPITAIS NO INTERIOR DO ESTADO E ABANDONAM TUDO POR AQUI.

  5. Marcos

    O Prefeito Edivaldo precisa ter mais coragem e tirar o secretário de saúde que é um zero a esquerda e não faz nada e nem conhece o nosso sistema de saúde em São Luís.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: