Governo Itinerante

1comentário

hospital

A governadora Roseana Sarney retomou, nesta quinta-feira (14), pelo município de Água Doce do Maranhão, mais uma etapa do Governo Itinerante, onde inaugurou um hospital de 20 leitos do Programa Saúde é Vida e uma escola de ensino médio. Também, entregou Declarações de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAPs/Pronaf) e anunciou a construção da estrada que liga Água Doce a Araioses.

“Estamos aqui em Água Doce, onde já inauguramos a estrada e, hoje, entregamos o hospital e uma escola de ensino médio toda equipada. Estamos muito felizes em inaugurar e anunciar novas obras, como asfalto para a cidade e melhoria de estradas vicinais. E, também, satisfeitos por estarmos melhorando a vida da população”, disse a governadora Roseana Sarney que estava acompanhada do prefeito do município, Rocha Filho; de secretários de Estado, entre eles Ricardo Murad (Saúde) e Luis Fernando Silva (Infraestrutura); dos deputados Max Barros e Magno Bacelar, prefeitos da região, vereadores e lideranças comunitárias.

roseanasarney

As inaugurações foram iniciadas pelo Centro de Ensino Médio que dispõe de 6 salas de aula, laboratório, sala de informática, quadra poliesportiva e tem capacidade para atendimento de cerca de 500 alunos nos três turnos.

Com a inauguração do hospital, os moradores do município não precisam mais se deslocar para outras localidades para receber atendimento de qualidade. “A população passa a contar com um hospital que irá funcionar 24 horas ofertando o serviços como consulta e internação em clínica médica, pediatria e obstetrícia, enfermarias, centro de parto, exames de raio-x e laboratoriais, entre outros”, destacou o secretário Ricardo Murad, lembrando que com este, já são 40 unidades de saúde inauguradas pelo governo dentro do Programa Saúde e Vida, que tem investido também na ampliação de hospitais como Carlos Macieira, Hospital Geral e Pam-Diamante.

O secretário de infraestrutura, Luis Fernando Silva, destacou que as obras representam mudanças profundas que estão acontecendo no Maranhão para melhorar a vida da população e gerar emprego e renda. “São estradas, hospitais, escolas. Anunciamos uma obra importantíssima que é a ligação, por asfalto, de Araioses a Água Doce do Maranhão passando por Carnaubeira, que é um dos polos mais importantes da produção de caranguejo do estado. Esta é uma estrada que incentivará o turismo na região e vai gerar também oportunidade de implantação de agroindústria a partir da cadeia produtiva do caranguejo”, observou Luis Fernando.

Foto: Handson Chagas

1 comentário para "Governo Itinerante"


  1. Macabeu

    Zeca, pelamordeDeus, denovo ou develho, Roseana gosta mesmo de passiar, enquanto isso São Luis pegando fogo, morte para todos os gosto, Roseana volta com seus governo itinerante fazendo promessas e mais promessas que nunca será cumprida. Polo de produção de carangueijo, é até hilárico, o mesmo lari lari de sempre. hospital inaugurado só funciona enquanto Roseana estive no local com sua equipe, voou no “mosquito”, fecha tudo, nada vai pra frente…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: