Jogos Estudantis

1comentário

edivaldo

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior participou na tarde desta quinta-feira (14) da abertura dos Jogos Estudantis e da Juventude 2013 no Ginásio Tião Carvalho, no Parque do Bom Menino. Durante a cerimônia de abertura, o prefeito assumiu o compromisso de realizar o evento durante todos os anos da gestão. Ele lembrou que durante 15 dias os estudantes terão a prática esportiva em destaque.

“Nós vamos reunir a juventude que faz parte das nossas escolas municipais nesse grande evento que começa nesta sexta-feira. É um momento muito importante para o nosso primeiro ano de gestão fazer, através da Secretaria de Esportes, esse grande ato. O secretário tem recebido o nosso apoio para investir no esporte”, destacou o prefeito.

Mais de dois mil estudantes participaram da cerimônia de abertura que contou com a apresentação da delegação de cada uma das 48 escolas participantes e com o acendimento simbólico da tocha olímpica instalada à frente do Ginásio Tião Carvalho. O fogo olímpico foi conduzido pelo estudante Mateus Pereira da UEB Antônio Vieira e o juramento dos atletas foi realizado pelo estudante Davi Leonardo de Sousa da UEB Sá Vale.

jogos
O secretário de Desporto e Lazer (Semdel), Raimundo Penha, reafirmou o empenho da pasta na realização do evento. Ele destacou ainda que a edição deste ano irá promover palestras e debates nas escolas sobre a importância da prática esportiva e seu poder no combate ao uso de drogas por jovens e adolescentes. Além desse trabalho, Raimundo Penha afirmou que a realização dos Jogos Estudantis e da Juventude apresenta várias contribuições para os alunos.

“Primeiro temos a possibilidade de integração entre as escolas e os alunos de todas as 48 escolas que se inscreveram gerando esse ambiente de confraternização e em segundo a possibilidade de criarmos um espaço para surgimento de novos talentos, estimulando a prática esportiva nas escolas”, ressaltou o titular da Semdel.

O secretário destacou que além das escolinhas de esportes, que oferecem a prática de várias modalidades para crianças e adolescente entre 10 e 17 anos de idade, outros projetos estão sendo discutidos pela Semdel para ampliar o incentivo ao desporto e lazer. Entre as propostas em análise ele citou o Bolsa Atleta que poderá beneficiar, inclusive, os participantes dos Jogos Estudantis e da Juventude.

Os Jogos Estudantis e da Juventude 2013 serão iniciados a partir desta sexta-feira (15) com competições de futsal, atletismo e futebol que serão realizadas, respectivamente, no Ginásio do Parque do Bom Menino, na pista de atletismo do Estádio Gilberto Alves e no Estádio Nhozinho Santos. As competições terão início às 8h e transcorrerão ao longo de todo o dia no Ginásio Tião Carvalho e no Estádio Gilberto Alves. Ao todo, a competição reúne 11 modalidades esportivas.

Fotos: Fabrício Cunha

1 comentário para "Jogos Estudantis"


  1. sheyla

    se o destaque foi o atleta Elidio nascimento Silva, kd a foto do atleta? nenhum dos sites colocaram a foto dele, nenhum dos acima é ele.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: