Novo desafio

0comentário

O Maranhão assumiu a presidência da Confederação Nacional dos Consórcios Intermunicipais do Brasil (Conaci/BR) durante a 5ª Assembleia Geral Extraordinária da entidade, realizada na sede da Associação Comercial do Maranhão (Centro), nesta quinta-feira (14). O vice-prefeito de São Luís e presidente do Consórcio de Produção e Abastecimento (Cinpra), Roberto Rocha, presidirá a instituição pelos próximos dois anos.

“Tenho trânsito em Brasília, já exerci três mandatos como deputado federal, meu pai dois. Quero utilizar essa experiência em favor da Confederação, para que assim possamos reduzir essa concentração de contribuições no Governo Federal. Atualmente, prefeitos vão a Brasília para conseguir coisas básicas para os municípios, como praças, calçamento de ruas. Isso precisa mudar”, ressaltou o presidente eleito da Conaci/BR, Roberto Rocha.

robertorocha
Congresso Brasileiro – Nesta sexta-feira (15), todos os integrantes dos consórcios públicos visitam a cidade maranhense de Barreirinhas, que sediará o 2º Congresso Brasileiro de Consórcios Públicos, em 2014.

“Queremos chamar a atenção do governo brasileiro para essa articulação de municípios em todo o país, pois é um instrumento de gestão. O Governo Federal, agora, precisa definir políticas de atuação em relação aos consórcios públicos enquanto política de Estado”, reiterou Ronald Damasceno, superintendente eleito do Conaci/BR.

Sem comentário para "Novo desafio"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: